Josh Wander garante que não existe hierarquia entre clubes da 777 Partners

Após compra do Hertha Berlim, Josh Wander afirmou que a 777 Partners, que também comanda o Vasco da Gama, não trabalha com hierarquia.

Josh Wander em visita ao CT Moacyr Barbosa
Josh Wander em visita ao CT Moacyr Barbosa (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Recentemente, a 777 Partners anunciou a compra de 64,7% do Hertha Berlim, time da Alemanha, que passou a integrar a lista de clubes da rede que incluiu o Vasco da Gama. A partir da nova aquisição, um velho debate reacendeu: qual deles é o maior projeto da holding?

Quem respondeu isso foi Josh Wander, sócio do grupo norte-americano. Inicialmente, o executivo explicou que o objetivo da 777 é “criar estruturas sustentáveis e de longo prazo”, ou seja, para que se consiga, além do investimento da compra, andar com as próprias pernas de forma natural daqui para frente.

– Vamos investir 100 milhões de euros nisso (Hertha Berlim). Mais importante do que o número, no entanto, é como usamos esse dinheiro. Nosso objetivo é ajudar a criar estruturas sustentáveis ​​e de longo prazo. Esta é uma responsabilidade extraordinária que queremos cumprir.

Sem hierarquia

Entrando na questão sobre um clube ser mais importante do que o outro, Wander foi direto na resposta e garantiu que não existe hierarquia. Portanto, nenhum time será uma espécie de satélite para outro ser mais potencializado. Segundo ele, a intenção é oferecer formas diferentes para que cada um seja bem-sucedido dentro da realidade.

– Não temos hierarquia dentro da nossa rede. Trata-se de preservar a independência, as profundas e longas histórias dos clubes. Seu legado e a paixão de seus fãs são importantes. Trata-se de fornecer ferramentas para dar a cada clube oportunidades individuais e maneiras de ser mais bem-sucedido. Existem muitas sinergias potenciais entre os clubes nos quais investimos. Se pudermos fornecer experiência em determinadas áreas, permitiremos que todos os clubes se beneficiem financeiramente e em termos de conteúdo – explicou o executivo, que completou:

– Somos pessoas muito racionais e sabemos que nosso caminho comum também pode ser difícil às vezes. No entanto, devido à nossa plataforma de vários clubes, inteligência compartilhada, recursos e redes, estamos confiantes que também podemos permitir que o Hertha BSC cresça individualmente. Para isso faremos tudo ao nosso alcance!

Outros clubes

As declarações de Josh Wander aconteceram durante entrevista coletiva no Hertha Berlim. Agora, a 777 Partners comanda, além do Gigante e do alemão, o Genoa, da Itália, Standard Liège, da Bélgica, Red Star, da França, além do Melbourne Victory, da Austrália. O grupo norte-americano ainda possui uma pequena participação no Sevilla, da Espanha.

Comente

Veja também
Jean David deve ser o próximo a deixar o Vasco

Fora dos planos da comissão técnica, Jean David deve rescindir seu contrato com o Vasco da Gama em breve.

Tiros na Cidade de Deus interrompem entrevistas no CT do Vasco

Reportagem da Globo precisa interromper gravação do Media Day do Vasco da Gama após tiroteio perto do CT Moacyr Barbosa.

Roger Flores destaca importância de Léo Jardim para o Vasco e projeta futuro

Roger Flores fala sobre a importância de Léo Jardim para o Vasco da Gama, cobra renovação e fala sobre interesse de outros clubes.

Craque Neto enaltece Vegetti: ‘É monstro de centroavante’

Torcedor do Corinthians, Craque Neto elogia Vegetti, do Vasco da Gama, e aponta centroavante como bom reforço para clubes paulistas.

Relação entre Diniz e Rayan no Vasco tem admiração mútua e elogios

Rayan e Fernando Diniz formam parceira no Vasco da Gama, com admiração de ambas as partes, elogios e broncas.

Saiba quanto o Vasco lucrou no jogo contra o Operário-PR

No confronto válido pela 3ª fase da Copa do Brasil, o Vasco da Gama enfrentou o Operário-PR e teve um lucro de quase R$ 500 mil.

Alexandre Pato assistiu a Vasco x Operário-PR em São Januário

O atacante Alexandre Pato esteve em São Januário para acompanhar a partida entre Vasco x Operário-PR, pela Copa do Brasil.

Paiva relembra relação com Payet e conta reação curiosa do craque nos treinos

Ex-treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva revelou bastidores da convivência que tinha com o meia francês Payet.

Rayan volta a marcar e vira peça importante no ataque do Vasco

Atacante revelado no Vasco da Gama, Rayan tem amadurecido e se tornado fundamental no esquema de Fernando Diniz.

Novo dirigente do Vasco pode ser chave para renovação com Léo Jardim

Novela envolvendo Léo Jardim e Vasco da Gama pode terminar com a chegada de um diretor de futebol no Cruzmaltino.