Moreira dá prazo para convocação de eleição do Conselho de Beneméritos do Vasco

O VP do Conselho de Beneméritos do Vasco da Gama, José Luis Moreira, deu prazo até quarta-feira para convocação de novas eleições.

José Luis Moreira
José Luis Moreira (Foto: Divulgação)

Após Jorge Salgado, os novos vice-presidentes administrativos e os presidentes dos conselhos Deliberativo e Fiscal terem tomado posse no Vasco nos últimos três dias, o Vasco deve ter outra eleição nos próximos dias no Conselho de Beneméritos.

O vice de futebol, José Luis Moreira, que também é vice-presidente do Conselho de Beneméritos, deu prazo até quarta-feira para Silvio Godói, presidente do poder, convocar novas eleições. Ele fez solicitação formal a Godói nesta terça. Caso Godói não realize a convocação, ele mesmo vai convocar este poder com apoio de 45 beneméritos e grandes beneméritos que subscrevem o documento.

Silvio Godói, presidente do Conselho de Beneméritos, estendeu seu mandato por 90 dias em 18 de janeiro. Salgado se antecipou nessa segunda-feira e contratou empresa de tecnologia para realizar as eleições – informação publicada inicialmente pelo Uol.

Godoi prorrogou seu mandato sob a prerrogativa de que há um “número excessivo de conselheiros acima de 70 anos”. Ou seja, argumenta que tal movimento se deu para defender esse grupo diante da pandemia da Covid-19.

José Luis Moreira solicitou a convocação para que a nova mesa diretora do Conselho de Beneméritos seja eleita ainda nesta semana, apoiados no artigo 88 do estatuto do Vasco.

Salgado contratou a empresa TAFNER para que a eleição da nova mesa diretora do Conselho de Beneméritos seja realizada em ambiente virtual – a mesma que realizou a eleição dos Conselhos Deliberativo e Fiscal, na posse dos conselheiros na última sexta-feira.

Godoi, que foi vice-presidente de Eurico Miranda, não foi à posse de Salgado e forma bloco que não reconhece a eleição do dia 14 de novembro, vencida por Salgado. Ele apoiou Leven Siano na última eleição. Na mesa da posse solene de Salgado, José Luis Moreira representou o Conselho de Beneméritos na última segunda-feira. Coube a ele, inclusive, puxar o grito de “casaca”, ao fim da reunião.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    Pega teu táxi vai dirigir lá no morro dos macacos tu és péssimo pra o Vasco velho salgado começou mau

  • Responder

    Esse tal de Zé do táxi parece mais o Zé do caixão cai fora daí sua mala vaza o mais rápido possível tua gestão com o golpista campello foi desastrosa

Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em clássico contra o Fluminense
Vasco teria negociação avançada com casa de apostas para patrocínio master

Contrato anual entre o Vasco da Gama e a bet seria de R$ 45 milhões; empresa, por ora, é mantida em sigilo.

Pedrinho na coletiva dos 60 dias à frente do Vasco
Pedrinho revela que Vasco não tem CNDs e explica cenários do basquete de base e futsal

Presidente detalhou a questão das Certidões Negativas de Débitos do Vasco da Gama e comentou a situação de esportes que cabem ao Associativo.

Nota oficial da Força Jovem
Força Jovem cita Pedrinho ao explicar ausência de protestos presenciais

A torcida organizada do Vasco da Gama, Força Jovem, explicou a posição de protestar apenas nas redes sociais ultimamente.

Roger Flores
Roger Flores afirma que Vasco se tornou uma ‘ditadura’ com a 777

Comentarista do Grupo Globo opinou que Pedrinho deveria estar mais presente no dia a dia do futebol do Vasco da Gama.

Pedrinho na Sede Náutica da Lagoa
Saiba de quanto Pedrinho abriu mão de receber do Vasco

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, abriu mão de receber uma boa quantia do Clube quando assumiu o comando.