Jornalistas falam sobre polêmica das bolas murchas em Vasco x São Paulo

Os jornalistas afirmaram que a polêmica das bolas murchas no jogo entre Vasco e São Paulo foi uma metáfora da partida.

Na última quinta-feira o Vasco conseguiu uma importante vitória por 2 a 0 diante do São Paulo, em São Januário, e abriu quatro pontos do Z-4. Mesmo com este placar, a partida foi de pouca emoção e a torcida vascaína chegou a pedir jogo gritando: “Ei, Vasco. Vamos jogar”. Fora de campo, também teve gandula expulso e três paradas para trocar as bolas murchas.

Além dos jornalistas do Redação SporTV desta sexta-feira concordarem que o motivo das paradas é uma metáfora da qualidade do confronto, também discutiram o fato do São Paulo estar acusando o Cruz-Maltino por pedir para que os gandulas esvaziassem as bolas ao longo da partida. Para Carlos Cereto, esta atitude não combina com a grandeza do Vasco.

– Seria para ganhar tempo, mas tomara que seja só uma desconfiança não comprovada. Porque se realmente se comprovar como uma “estratégia” do Vasco, é uma “estratégia” de clube de Várzea e o Vasco tem que ser punido. Eu quero imaginar que tenha sido só coincidência. Se realmente aconteceu é profundamente lamentável.

Além das pausas pela condição das bolas, a reposição delas também tomou tempo da partida e um gandula chegou a ser expulso por este motivo. O tempo total de bola rolando foi de 58% – abaixo da porcentagem mínima que a CBF sugere (60%).

Esta taxa também pode estar relacionada com a atuação ruim, principalmente do time do São Paulo. Para Cereto, enquanto o Vasco tem jogado como se cada jogo fosse uma decisão, o clube paulista parecia não estar brigando por nada.

– O São Paulo teve um jogo horroroso do ponto de vista coletivo, técnico e individual. Ninguém merece mais do que a nota quatro. Você pode até criticar o Vasco tecnicamente, mas nos últimos jogos tem entregado tudo que pode entregar, na correria, na dedicação (…) O São Paulo entrou fora de sintonia como se fosse um jogo qualquer.

Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Vasco já mapeia novos parceiros em caso de ruptura total com a 777 Partners

Vasco da Gama entrou na Justiça e conseguiu afastar a 777 Partners do controle do futebol do Clube, alegando risco de penhora.

Embate entre Vasco e 777 Partners pode ameaçar acordo com a Crefisa

Disputa pelo futebol do Vasco da Gama, que se acirrou nesta semana, pode respingar em uma possível negociação com a Crefisa.

SAF sabia do processo do Vasco contra a 777 desde o começo da semana

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, se reuniu com Lúcio Barbosa, o CEO da SAF, ainda no começo da semana.

Gestão Jorge Salgado desaprova ação do Vasco contra a 777 e cita ‘passado sombrio’

Em nota, a Gestão de Jorge Salgado reconheceu o problema da 777, mas condenou a ação e frisou que a empresa sempre cumpriu as obrigações.

Vasco acerta a contratação de Álvaro Pacheco; técnico pode estrear contra o Fortaleza

Os jogadores do Vasco da Gama já foram informados da escolha por Álvaro Pacheco e anúncio deve ser a qualquer momento.

Sair da versão mobile