Jornalistas da ESPN divergem sobre futuro do Vasco com ou sem retorno à Série A

Daniela Boaventura opinou que, caso continue na Série B, o Vasco da Gama se apequenará; Vitor Birner, porém, discordou.

Programa ''Futebol 90'', da ESPN Brasil
Programa ''Futebol 90'', da ESPN Brasil

Durante o programa Futebol 90, da ESPN Brasil, desta sexta-feira (04), a apresentadora Daniela Boaventura e o comentarista Vitor Birner divergiram sobre o futuro do Vasco da Gama a partir de 2023.

Para Dani, caso não consiga o acesso à Série A no próximo domingo (06), na partida contra o Ituano, o Cruzmaltino se tornará menor no cenário futebolístico nacional em relação ao que já foi um dia.

– O Vasco, se não subir agora, se apequena. Tem uma história muito bonita, títulos importantes, jogadores brilhantes que passaram por ali, mas, se não consegue o acesso depois do ano que teve, de alguma maneira corre o risco de ficar menor – disse ela.

Vitor, por sua vez, discordou da colega de bancada e afirmou que, tão logo suba e se torne vitorioso novamente, o Gigante da Colina fará jus a essa alcunha e manterá a mesma grandeza que sempre teve.

– No momento em que o Vasco subir, e isso vai acontecer alguma hora com a SAF, no momento em que voltar a ganhar campeonatos, continuará com o mesmo tamanho que tinha antigamente. O Huracán, por exemplo, já foi um dos cinco grandes da Argentina (alguns dizem que ainda é)… Eles hoje não têm mais o mesmo impacto fora de campo que tiveram um dia – opinou.

Cortando o pensamento de Birner, Boaventura questionou sobre quanto a 777 Partners, dona da SAF do Clube, investiria no ano que vem e onde está a ”estruturação” necessária para que o Vasco volte a disputar títulos. O jornalista, então, concluiu seu pensamento.

– Quando um investidor pega uma empresa quebrada para levantá-la, ele sabe que vai gastar dinheiro por um tempo antes de recuperar esse dinheiro. Eu acho que a SAF (777), quando chega no Vasco, sabe da situação financeira, sabe que vai ter que investir dinheiro, que vai ter prejuízo por algum tempo – disse.

Última rodada

O Vasco encerra sua participação na Série B 2022 neste domingo, diante do Ituano. O duelo, válido pela 38ª e última rodada da competição, acontece às 18h30min, no Estádio Novelli Júnior, em Itu, interior de São Paulo.

Em 4º lugar, com 59 pontos, o time comandado por Jorginho joga pelo empate para garantir o tão sonhado retorno à Primeira Divisão.

Mais sobre:Série A
Comente

Veja também
Pedrinho, presidente do Vasco
Pedrinho fala sobre busca por novo técnico e revela futuro de Payet e Coutinho

Pedrinho afirmou que não tem nada definido sobre a venda da SAF e garantiu o Vasco autossustentável até março de 2025.

Thiago Carpini, técnico do Vitória
Vasco faz sondagem por Thiago Carpini, técnico do Vitória

O presidente do Vitória, Fábio Mota, revelou que o Vasco da Gama fez sondagem para saber situação do técnico Thiago Carpini.

Estádio de São Januário
Cláudio Castro declara São Januário patrimônio histórico do Rio e comemora

O governador Cláudio Castro declarou São Januário, estádio do Vasco, patrimônio histórico, cultural e turístico do Rio.

Pedrinho em entrevista coletiva
Pedrinho afirma que tem interesse na venda da SAF do Vasco e revela 5 interessados

O presidente Pedrinho não deu muito detalhes de quem são os interessados na compra da SAF do Vasco, mas diz que são cinco.

Projeto da reforma do Estádio de São Januário
Secretário de Esportes do Rio detalha próximos passos para reforma de São Januário

O Vasco da Gama já pode concretizar a venda do potencial construtivo para viabilizar a reforma de São Januário.