Jornalistas argentinos citam qualidades de Robert Rojas: ‘Vai muito bem pelo alto’

O zagueiro Robert Rojas, contratado pelo Vasco da Gama, recebeu muitos elogios dos jornalistas argentinos, que o acompanharam no River Plate.

Robert Rojas celebra gol contra o Internacional pelo River Plate
Robert Rojas celebra gol contra o Internacional pelo River Plate (Foto: Nelson Almeida/ AFP)

O Vasco tem mais um reforço para a defesa. Trata-se de Robert Rojas, zagueiro do River Plate, que desembarcou no Rio de Janeiro nesta sexta-feira. O defensor paraguaio, de 27 anos, era um pedido de Ramón Díaz desde a chegada do treinador ao Brasil.

Para conhecer mais o jogador, o ge recorreu a três jornalistas que acompanharam a carreira de Rojas, tanto na seleção paraguaia, pela qual é constantemente convocado, quanto no River Plate, onde mais atuou. Para todos, Rojas é um jogador que se destaca pela velocidade e pela polivalência, algo que pode ajudar o Vasco.

– Robert Rojas é um defensor paraguaio que joga na seleção e no River, muito versátil, rápido e bom pelo jogo aéreo. Digo versátil porque pode jogar de lateral-direito e de zagueiro. Vai muito bem pelo alto, na defesa e no ataque. Sabe projetar-se e é muito rápido. Acho que o valor que ele agrega para jogar como lateral é esse, a velocidade – destacou Javier Gil Navarro, da ESPN Argentina.

O jornalista argentino também disse que não entende o motivo pelo qual Rojas foi liberado do River Plate por empréstimo, já que a defesa não tem tantas opções no setor. Javier Gil elogiou a contratação do Vasco.

– Realmente surpreende que River não o tenha nos planos pelos postos que ele pode ocupar, são posições que ao River não sobram jogadores. Me parece que o Vasco leva um grande jogador – disse o jornalista argentino.

A velocidade também é outro ponto de destaque, segundo quem acompanha de perto a carreira de Rojas. O paraguaio começou a carreira no Guaraní, do Paraguai, e depois foi vendido ao River Plate, da Argentina. Na última temporada, foi emprestado ao Tigre, da Argentina, por não estar nos planos de Demichelis, treinador do River.

– Robert Rojas é um jogador muito bom. Ele tem características admiráveis. Jogou no River de Marcelo Gallardo, foi um jogador muito importante para a equipe. Depois da mudança de técnico, para Demichelis, já não jogou tanto. Ele estava lesionado e depois foi emprestado ao Tigre. No Paraguai, jogou no Guarani também e foi vendido muito jovem para o River Plate, onde fez grande parte da sua carreira. Ele é um jogador de origem humilde, muito simples. Um jogador que valoriza muito tudo o que tem. Ele atua como lateral, mas pode ser zagueiro. Jogou também no River nas duas posições, sem problemas. É forte no jogo aéreo, com muitos gols de cabeça – disse Emanuel Cardozo, jornalista paraguaio.

A capacidade no jogo aéreo chama a atenção. Apesar de ser baixo para a posição, com 1,76m, o zagueiro tem uma boa impulsão e se destaca na parte ofensiva e defensiva no quesito. Em 99 jogos pelo River Plate, foram 11 gols.

Gol de Robert Rojas pelo River Plate

O jornalista Alejo García Cao, da Rádio D Sports, da Argentina, enfatizou a força nos duelos pelo alto, assim como as chegadas ao ataque, mas alertou para a falta de assertividade em duelos individuais, algo que acredita que Ramón Díaz pode ajudar o defensor.

– Robert Rojas é um zagueiro com muita experiência no River Plate, principalmente sob o comando de Marcelo Gallardo. O paraguaio é zagueiro central, embora possa atuar como lateral-direito, adaptando-se a diversos sistemas. Apesar de não ser alto para a posição, possui bom jogo aéreo e gols. Seu principal ponto fraco é a falta de espírito guerreiro, algo essencial para a função.

– Precisa ser mais assertivo nos duelos individuais e ter convicção na disputa pela bola. Sob o comando de um técnico experiente como Ramón Díaz, que consegue motivá-lo e organizá-lo em campo, ele poderá tirar o melhor de si e entregar ao time muito sacrifício, dedicação e alguns gols em bolas paradas.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Robert Rojas
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Falaram as mesmas bobagens do Capasso.

Comente

Veja também
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.

Sair da versão mobile