Jornalista vascaíno Tim Lopes completaria 70 anos nesta quarta-feira

Falecido em junho de 2002 após ser torturado em uma favela da Zona Norte do Rio, Tim Lopes era torcedor declarado do Vasco da Gama.

Tim Lopes era torcedor declarado do Vasco
Tim Lopes era torcedor declarado do Vasco (Foto: Ricardo Beliel)

Um dos jornalistas investigativos mais conhecidos do Brasil, o gaúcho Arcanjo Antonino Lopes do Nascimento, mais conhecido como Tim Lopes, torcedor declarado do Vasco da Gama, estaria completando 70 anos de idade nesta quarta-feira (18).

Nascido em 18 de novembro de 1950 em Pelotas, no Rio Grande do Sul, Tim Lopes faleceu no dia 02 de junho de 2002, quando tinha 51 anos.

Ele fazia uma reportagem sobre tráfico de drogas e prostituição infantil na Vila Cruzeiro, conhecida favela da Zona Norte do Rio de Janeiro, quando foi descoberto por criminosos locais e posteriormente torturado e morto pela gangue liderada pelo traficante conhecido como Elias Maluco.

O caso é um dos assassinatos a jornalistas mais famosos da história do País e foi noticiado, inclusive, internacionalmente.

Leia mais sobreTim Lopes
Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
17 de setembro de 2021
Germán Cano se torna o 6º maior artilheiro do Vasco no século XXI

O atacante Germán Cano chegou a 39 gols e empatou com Alecsandro como sexto maior artilheiro do Vasco da Gama neste século.

Eduardo Paes brinca sobre público no jogo entre Vasco e Cruzeiro: ‘Fazendo meu lobby’

Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro disse que fez ‘lobby’ pela liberação de público no jogo entre Vasco da Gama e Cruzeiro.

Efeito estreantes! Vasco acumulou números superiores que o CRB em empate

Nas estreias de Fernando Diniz e Nenê, o Vasco da Gama elevou o nível de atuação, mas ainda pecou individualmente e deixou a vitória escapar.

Zeca recebe o 3º amarelo e será desfalque contra Cruzeiro

O lateral-esquerdo do Vasco da Gama, Zeca, levou o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão automática diante da Raposa.

Diniz projeta vitória contra o Cruzeiro e cita importância da torcida em São Januário

Fernando Diniz, técnico do Vasco da Gama, projetou a vitória contra o Cruzeiro e desejou que a torcida esteja em São Januário.

Nenê deixa boa impressão em sua reestreia pelo Vasco

Em sua reestreia pelo Vasco da Gama, Nenê deixou boa impressão e arrancou elogios de torcedores cruzmaltinos.

Prefeitura do Rio libera e Vasco pode ter torcida em São Januário contra o Cruzeiro

Com o novo decreto da Prefeitura do Rio de Janeiro, o Vasco da Gama está prestes a ter de volta a torcida no Estádio de São Januário.

Após suspensão, Daniel Amorim fica à disposição do Vasco contra o Cruzeiro

Daniel Amorim está à disposição do Vasco da Gama para o jogo contra o Cruzeiro no próximo domingo, em São Januário.

Fernando Diniz justifica utilização de apenas 1 volante contra o CRB

Na entrevista coletiva após o jogo contra o CRB, o técnico Fernando Diniz explicou porque escalou o Vasco da Gama com apenas um volante.

Sem tempo para tropeços, é hora do Vasco embalar

Vasco da Gama chega a momento decisivo da Série B onde precisa emplacar uma sequência de bons resultados se ainda quiser sonhar com o acesso.

Veja mais notícias