Jornalista lamenta demissão de funcionários no Vasco: ‘A Série B veio cruel’

Há muitos anos na cobertura do Vasco da Gama, o jornalista se solidarizou com as saídas, e reconheceu a situação difícil do Clube.

Estádio de São Januário
Estádio de São Januário (Foto: Genilson Araújo / Divulgação)

Está ganhando forte repercussão nas redes sociais o comunicado do Vasco da Gama sobre mudanças administrativas profundas tomadas pela gestão Jorge Salgado, para amenizar os impactos financeiros pelo rebaixamento à Série B.

Entre as medidas adotadas, o Vasco demitiu 186 funcionários, o que renderá uma economia de R$ 40 milhões a longo prazo, com uma redução de 30% no quadro de colaboradores. O Clube contratou uma empresa para auxiliá-los na sequência de suas carreiras.

Há muitos fazendo a cobertura do dia a dia do Vasco, o jornalista Lucas Pedrosa, da TV Bandeirantes, se manifestou sobre o caso. Ele lamentou as demissões, mas reconheceu que a situação do Vasco está delicada com a queda.

– 186 funcionários desligados. Muitos amigos e, principalmente, profissionais competentes. O Vasco, infelizmente, não sustenta nem as próprias sedes, funcionários, contas e compromissos. Quem dirá adquirir novas. 10k, pro Vasco, é muito. Essa é a realidade. A Série B veio cruel.

Já era previsto um cenário delicado para o Vasco mesmo se mantendo na Série A, com a crise financeira que se arrasta há muitos anos. Com a queda, a diretoria vascaína terá muito trabalho para frente para tocar o Clube com a grande redução de arrecadamento.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    INFELIZMENTE A PERDA DE EMPREGO É TRÁGICA . MAS SERÁ QUE O CLUBE NÃO TINHA GENTE DEMAIS?

    • Claro tinha, o pessoal do Eurico,cabide de emprego.se esse Leviano ganhasse ia aumentar mais ainda com esses baba ovo das redes sociais.Principalmete iutubers.

Comente

Veja também
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.

Sair da versão mobile