Jornalista isenta Castan e afirma que problema do Vasco está na criação
Gilmar Ferreira defende a permanência de Castan no time do Vasco da Gama e diz que deficiência do time está no meio de campo.
Muito criticado pelos torcedores na partida da última quarta-feira (28), contra o São Paulo, pela oitavas de final da Copa do Brasil, o zagueiro Leandro Castan não é o principal ponto a ser corrigido no time Cruzmaltino, pelo menos na avaliação do jornalista Gilmar Ferreira. Para ele, o setor de meio campo do vascaíno é o maior problema que o técnico Lisca vai enfrentar na hora de ajustar a equipe.
O colunista reforça, inclusive, reforça que o defensor de 34 anos pode ser muito útil na disputa da Série B, em função de sua experiência, e que lhe falta um companheiro de zaga mais qualificado, coisa que nunca teve desde que chegou a São Januário.
Gilmar Ferreira também cita que o Time da Cruz de Malta teve diferentes volantes utilizados na proteção da dupla, o que, segundo ele, dificulta a automação do sistema e acelera os desgastes físico e mental.
Para o jornalista, o grande problema do Vasco está no meio campo da equipe. Ele entende que Marquinhos Gabriel e Sarrafiore não são os jogadores ideais para exercer a função criativa do time, fator que ficou claro na derrota para o Tricolor Paulista.
O jornalista conclui cravando que a diretoria vascaína precisa urgentemente ir ao mercado em busca de uma camisa 10 para o meio, e revela expectativa para saber como Lisca vai fazer para estancar essa sangria.
Atualmente, o recém chegado técnico do Gigante da Colina faz uma avaliação do elenco para definir reforços pontuais. No entanto, o nome de um meia criativo não parece estar no radar da diretoria, que deve priorizar a contratação de um primeiro volante e de laterais.
O Vasco teve sim um bom zagueiro Marcelo Alves era um bom zagueiro, é já tava entrosado com castam mais a diretoria foi na cabeça do cabo !!
Tirem o Ernando é o Zeca, que sobrecarregam o Castan com passes laterais e recuados, que ele melhora. O meio de campo tb subirá de rendimento.
Rômulo, Michel, Ernando, Sarrafiore e Morato, foram contratações que ainda não disseram a que vieram. Ernando, Morato e Sarrafiore não conseguem corresponder e Rômulo e Michel, vivem no DM. Jogadores no mesmo nível o Vasco tem de sobra na base e com a vantagem de serem jovens. Se for para contratar um camisa 10, que seja de fato um camisa 10, pois se for para improvisar, põe o Juninho na posição. dispensa esses cinco caras e contrata dois: um zagueiro e um meia, que venham para suprir a posição e não para fazer número.
Não concordo. Certamente esse jornalista é apenas um palpiteiro. Não só Castan, mas tbm Ernando e Zeca, nem serem relacionados mais. Coloquem a disposição. Procurarem outros ares.
Providenciar urgente um Goleiro titularissimo.
”O colunista reforça, inclusive, reforça que o defensor de 34 anos pode ser muito útil na disputa da Série B, em função de sua experiência, e que lhe falta um companheiro de zaga mais qualificado, coisa que nunca teve desde que chegou a São Januário.”
Ele entende que Marquinhos Gabriel e Sarrafiore não são os jogadores ideais para exercer a função criativa do time, fator que ficou claro na derrota para o Tricolor Paulista.
CONCORDO PLENAMENTE, E DIGO MAIS, A MARCAÇÃO DO MEIO ESTÁ ERRADA. E O ATAQUE(CANO) NÃO RECEBE BOLA NUNCA.
Jornalista está correto na análise .