Jornalista exalta fala de Diniz sobre Rayan e afirma: ‘Seco. Direto e reto’
A jornalista Milly Lacombe fez questão de enaltecer a fala de Fernando Diniz sobre a possível saída de Rayan do Vasco.

Rayan pode estar de saída do Vasco. Indo para o inexpressivo Bournemouth da Inglaterra. Só o viralatismo poderia acreditar que o Bournemouth é maior do que o Vasco. Ah, mas vai jogar a Premiere League, o Vasco está quebrado, hoje os dois times não se comparam – poderiam contra-argumentar. Seria um bom contra-argumento.
Mas eu diria: e daí? Se sair, vai sair ainda em fase de amadurecimento, para um time sem expressão, para um país estranho, uma língua que ele ainda não domina, para o frio, para a chuva constante, para uma noite que começa às cinco da tarde, para comer peixe com chips. Há quem goste – eu gosto, aliás – mas é tudo radicalmente diferente do Rio de Rayan.
“Não é momento de sair para nenhum time e por nenhum valor”, disse Diniz na coletiva depois da vitória contra o Maricá. Seco. Direto e reto.
Concordo.
Mas Diniz ainda tinha mais coisas para acrescentar:
“Rayan tem um potencial imenso que está só no começo. [?] Se fosse meu filho jamais sairia do Vasco nesse momento. Merece ficar no Vasco e o Vasco merece que ele fique. Ele tem tudo para se afirmar de maneira contundente no futebol. [?] Tem potencial para ser um dos melhores do mundo.”
O argumento de Diniz passa por uma ideia que parece sensata mas que é sempre engolida pelos milhões oferecidos às nossas jovens promessas pelos cofres gringos. Para o treinador, Rayan precisaria de mais tempo aqui a fim de se preparar melhor para desbravar o futebol europeu.
O time inglês teria oferecido 220 milhões de reais pelo craque. Parece muito, especialmente para um time quebrado como o Vasco. Mas não é. Precisaríamos levar em conta o valor esportivo da permanência dele. A construção de vínculo com a torcida. E tudo o que ele ainda pode entregar para esse Vasco e para essa torcida. Sair seria um erro imenso sair. Mas parece que é o que vai acontecer.
Fonte: Coluna Milly Lacombe
O respeito que ele mostra ao Rayan é o que faltou com o Vegetti. Vai a merd Diniz.