Jornalista exalta custo-benefício e classifica o Vasco como ‘intruso necessário’ no Brasileirão

O jornalista ainda rasgou elogiou o trabalho de Ramon Menezes no comando do Vasco da Gama.

Arnaldo Ribeiro
Arnaldo Ribeiro (Foto: ESPN)

O ‘Ramonismo’ esteve em pauta na última edição do podcast Posse de Bola, do UOL Esporte. Nele, o jornalista Arnaldo Ribeiro exaltou o trabalho do técnico Ramon Menezes à frente do Vasco da Gama, onde a equipe aparece como um dos destaques do Campeonato Brasileiro.

Ele colocou o Vasco como o melhor custo-benefício do Campeonato Brasileiro, sendo que é um ‘intruso’ na turma de frente da competição, estando presente no topo mesmo um elenco considerado inferior e encarando problemas como o grande número de casos de Covid-19.

– O Ramonismo ou o Vasco do Brasileirão é o melhor custo-benefício do campeonato, é o time com menos jogadores, é um intruso nessa turma da frente. Em termos de jogadores e de opções, ele é um intruso, e faz uma campanha irrepreensível, muito boa mesmo. E tem alguns detalhes deste custo-benefício favorável, é um time que foi, dentre outras coisas, um dos mais atingidos pela questão dos casos de Covid-19. Contra o Santos jogou com uma zaga reserva da reserva. Todos os caso de Covid-19 concentrados em zagueiros, enfim, com essas dificuldades. E é um time da simplicidade, eu falei aqui e continuo muito impressionado com essa questão.

Arnaldo Ribeiro disse que existe uma simbiose no elenco, entre os jogadores que vieram de fora e os garotos da base, que traz ao time um vigor. Destacando as atuações não tão vistosas da equipe, o jornalista classificou o Vasco como uma equipe que vende caro um resultado, o que o Gigante não tinha há muito tempo. Ele ainda disse que se trata um ‘intruso necessário’, e voltou a exaltar o trabalho de Ramon Menezes.

– Tem uma simbiose entre os jogadores, os que vieram de fora e a garotada que subiu, que dá um vigor ao time muito interessante. É um time, você não para pra ver o Vasco, não é uma coisa espetacular, mas é um time que vende caro e isso fazia tempo que o Vasco não tinha, é um time que vende caro qualquer resultado, isso é legal. O Vasco é o intruso necessário, é o que embaralha na hora da análise, era o menos cotado. Lembremos que quando teve a troca para que o Ramon assumisse, o Vasco já estava virtualmente fora do estadual do Rio e a perspectiva para o Brasileirão era brigar em baixo, para não cair. Sinceramente, era o diagnóstico. Sem grandes contratações, o técnico da casa, agora, eu acho que a identificação do Ramon para com o clube e essa conexão de jovens jogadores da base com alguns caras veteranos, mas que se entregam completamente durante a partida tem dado essa química que eu considero o melhor custo-benefício desse Brasileirão até agora.

O trabalho de Ramon Menezes apresentou resultados já em seu começo, o que é fruto do conhecimento que o comandante tem do elenco desde a época de auxiliar. Com o comandante, o vascaíno está sonhando alto para a sequência da temporada, onde o Gigante ainda tem pela frente, além do Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e a Sul-Americana.

Comente

Veja também
Vegetti cobra mais atenção do time do Vasco após empate contra o Melgar

Vegetti disse que os jogadores se sentiram por causa da altitude, mas que o time não podia ter sofrido o empate no fim do jogo.

Quaquá, prefeito de Maricá, cogita comprar SAF do Vasco com dinheiro público

O dinheiro que seria utilizado na compra da Vasco SAF sairia do fundo soberano do município de Maricá, no Rio de Janeiro.

Edmundo vê evolução e adota otimismo ao analisar desempenho do Vasco

O ex-jogador afirma que a intertemporada após a eliminação do Campeonato Carioca fez bem ao Vasco da Gama, que mostrou evolução.

Comandante do Bepe afirma que Vasco x Flamengo não será em São Januário

O comandante do Bepe, tenente-coronel Eduardo Monteiro, deixou claro que negará o pedido para Vasco x Flamengo em São Januário.

Diego Souza corneta Vegetti ao comentar empate do Vasco

O ex-jogador do Vasco da Gama avalia que Vegetti atrapalho Coutinho jogar, e explica qual seria a melhor postura do 99 vascaíno.

Vegetti alcança feito importante e iguala marca de Cano no Vasco

O atacante Vegetti tem 43 gols com a camisa do Vasco da Gama e se tornou o 2º maior artilheiro da história do Clube.

Mudanças de Carille não teve efeito e Vasco sofre golpe duro na Sul-Americana

O Vasco chegou a fazer 3×1, tinha a vitória encaminhada, mas as mudanças de Carille não fez efeito e acabou cedendo o empate.

Ingressos para Vasco x Puerto Cabello-VEN pela Sul-Americana

Confira as informações sobre a venda de ingressos para o jogo entre Vasco da Gama e Puerto Cabello-VEN, pela Sul-Americana.

Carille explica substituições contra o Melgar

Carille diz que o Vasco não chamou o Melgar para seu campo com substituições e afirmou que está muito satisfeito com o elenco.

PVC cita alteração de Carille ao analisar empate do Vasco

Comentarista na transmissão da Paramount+, PVC critica alteração de Fabio Carille ao analisar empate entre Melgar x Vasco da Gama.

Sair da versão mobile