Jornalista diz que Vasco deve 1 mês a jogadores, 2 a funcionários e 1 parcela do acordo

O Vasco da Gama está em atraso com jogadores e funcionários, sendo que a próxima folha vencerá no próximo dia 20.

Alexandre Campello
Alexandre Campello (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

É uma realidade presente no Vasco da Gama os constantes atrasos salariais. A situação havia sido amenizada recentemente graças ao acordo com o elenco que repactuou as vencimentos em atraso, mas voltou a se complicar.

Foi divulgado na última quarta-feira (14) que o Vasco está em atraso com jogadores e funcionários, incluindo o atraso no pagamento do acordo feito com o elenco. O jornalista Lucas Pedrosa, da Band, após pedidos de vascaínos, explicou a situação.

Ele destacou que existe um acordo vigente no Vasco há um bom tempo onde ficou certo que o pagamento de salário é até o dia 20 do mês, contrariando a Lei que prevê pagamento até o quinto dia útil. Por isso, segundo o acordado, a próxima folha venceu daqui a cinco dias.

Por enquanto, o Vasco está devendo dois meses aos funcionários e um aos jogadores, além de um mês do acordo com o elenco. Se fosse considerar pela Lei, seriam três para colaboradores e dois para atletas, mas, como dito, no Vasco não funciona da mesma forma. Ficará assim se não houver pagamento até o dia 20.

Lucas Pedrosa contou também entrou em contato com funcionários do Vasco, que trabalham em São Januário e nas outras sedes. Segundo ele, todos estão cientes do acordo, mas não estão satisfeitos porque esperam um posicionamento mais claro da diretoria sobre a situação.

Clique e confira a sequência de tweets do jornalista

Sobre o problema dos salários, o presidente Alexandre Campello disse, em entrevista ao canal Machão da Gama, no Youtube, que a expectativa é pagar pelo menos uma folha para funcionários e jogadores até terça-feira (20), junto com uma parcela do acordo com o elenco.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Jorge Salgado questiona possível aumento das dívidas do Vasco

O ex-presidente do Vasco da Gama, Jorge Salgado, apresentou documentos e destacou o desejo de que ‘a boa técnica contábil prevaleça’.

Ramón exige pagamento da multa e valor supera R$ 30 milhões

O técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, alega ter sido demitido e não abre não de receber a multa rescisória.

Vasco vende Galarza ao Talleres-ARG

O Vasco da Gama concluiu a transferência do meio-campista paraguaio Matías Galarza ao Talleres, da Argentina.

Ramón Díaz deixa o Vasco sem cumprir a missão de melhorar a defesa

Com o técnico Ramón Díaz, o Vasco da Gama sofreu gols em 76% dos jogos no ano e foi vazado nas quatro primeiras rodadas do Brasileiro.

Que fase! Vasco termina rodada no Z4 e liga alerta no Brasileiro

Em quatro jogos disputados, o Vasco da Gama tem apenas uma vitória e ocupa neste momento a 17ª colocação no Brasileiro.

Sair da versão mobile