Jornalista defende a 777 e culpa Alexandre Mattos por limitação do elenco do Vasco

Pedro Ivo Almeida não concorda que a 777 Partners é responsável pelo fracasso do Vasco da Gama e critica escolhas de Alexandre Mattos.

Alexandre Mattos em chegada ao Rio de Janeiro
Alexandre Mattos em chegada ao Rio de Janeiro (Foto: Tébaro Schmidt/GE)

A eliminação do Vasco da Gama diante do Nova Iguaçu no Campeonato Carioca ligou o sinal de alerta no Clube. O Gigante da Colina não conseguiu impor no duelo e sofreu sua segunda derrota na temporada de 2024.

Com a eliminação vergonhosa do Vasco na semifinal do Carioca, os torcedores criticaram a 777 Partners mais uma vez. Então, durante programação da ESPN, o jornalista Pedro Ivo Almeida defendeu a empresa americana. Além disso, insinuou que Alexandre Mattos que não soube usar o investimento para contratações certeiras.

– O principal pra mim é que você teve mais de 100 milhões e tem o elenco pior. E aí não é 777 (Partners). Eu te dei 100 milhões, eu te dei mais de 100 milhões e falei que agora você vai morar numa casa melhor, mas você está morando numa casa pior. Ah, mas também não deixa eu fazer a reforma no meu banheiro. Meu amigo, calma aí. Eu te dei 100 milhões pra você ter uma casa melhor. Não, porque tem burocracia, tenho que comprar quatro pias. Eu tenho que aprovar a pia que comprei, tenho que aprovar o chuveiro, tenho que aprovar a televisão da sala. Eu te dei 100 milhões a mais. E você, 100 milhões a mais e você geriu o pior. – disse Pedro Ivo, durante programação da ESPN.

Sobre escolhas de Alexandre Mattos

Para embasar a sua ideia, Pedro Ivo usou como exemplo a contratação do atacante David. O jogador chegou por empréstimo junto ao Internacional, mas com uma cláusula que obriga o Gigante da Colina a ficar em definitivo com o atleta em caso de metas batidas. Além disso, questionou o valor investido para fechar com o zagueiro João Victor, ex-Benfica, de Portugal.

– Qual é o gatilho do contrato do David? Se ele atuar, se ele continuar, ele vai gastar mais não sei quantos milhões. É um valor de mercado que ninguém paga no mundo. O americano não botou a faca no pescoço do Mattos e mandou ele assinar esse gatilho. Quanto você pagou do João Victor? O americano não vai botar uma faca no pescoço do Alexandre Mattos para ele fazer um negócio utilizado que ele sempre faz para trazer o jogador A e B – disse o jornalista, que completou:

– O que você trouxe para outras posições? Quanto que você vê de prioridade de olhar no mercado para o volante? O americano lá não sabe que precisa de um volante. Ele sabe que alguém apresenta a ele ou para ele. Então, só falar que a 777 é malvada, vilã, não dá o dinheiro, é como o menino mimado que vai no shopping, gastou 300 reais no lanche e não tem agora 5 reais para pagar uma entrada de cinema.

Até o momento, o Vasco acertou com nove reforços para a temporada de 2024 e investiu mais de R$ 100 milhões. Inclusive, o Clube está entre as equipes brasileiras que mais gastaram com contratações.

8 comentários
  • Responder

    PH e horrível. Leo e um lateral fraco.medel na zaga até q antecipa mais no meio e horrível.joao vitor e afoito inquieto tem q pensa mais.piton se pega Shakespeare do paleta vai voar parece q está sempre cansado. Zé Gabriel o que falar. Salva se o payet centralizado e perto da área..vegetal bom. David bom entra em forma se duar mais.adson PEC no início.fraco na marcação. Meu time hj no Vasco seria assim no q tem lógico Léo Jardim. Rojas.joao Vitor marcou.piton.sforza.galdames.payet.clayron.david vegette

  • Fica difícil entender o que acontece dentro do Vasco da Gama.
    Foi gasto tanto dinheiro com compras e vendas de jogadores e até agora não temos um time competitivo.
    Entendo que todo esse dinheiro gasto, poderia ser investidos em 4 a 5 jogadores bons para seren titulares.

  • Responder

    Esse jornalista não sabe se nada de Vasco da Gama. A 7771 não botou 1 centavo no Vasco. E ainda vende as Jóias para com esse dinheiro contratar….. Tenho Vergonha da nossa torcida omissa que não sabe de nada que acontece no Vasco da Gama.

    • A 777 não colocou 100 milhões e deu liberdade para contratar jogadores. Ela não aprovou alguns jogadores solicitandos. Para piorar aprovou restos que não estavam sendo aproveitados nos clubes que estavam. Alguns eram até reservas. A 777 está aí para ganhar dinheiro, e tem os empresários por trás dos jogadores para ganhar dinheiro, o resultado do time fica pra depois.

    • O vasco esta sem ruo e sem leme.

  • Responder

    O problema é que além de gastar mal ainda mantém jogadores como Rossi, Zé Gabriel, Praxedes e Serginho , vende o Pec e trás esse Adson que não se firmou em time nenhum.

    • PH e horrível. Leo e um lateral fraco.medel na zaga até q antecipa mais no meio e horrível.joao vitor e afoito inquieto tem q pensa mais.piton se pega Shakespeare do paleta vai voar parece q está sempre cansado. Zé Gabriel o que falar. Salva se o payet centralizado e perto da área..vegetal bom. David bom entra em forma se duar mais.adson PEC no início.fraco na marcação. Meu time hj no Vasco seria assim no q tem lógico Léo Jardim. Rojas.joao Vitor marcou.piton.sforza.galdames.payet.clayron.david vegette

    • Realmente o Vasco está sendo mal administrado. Gasta fortunas para contratar jogadores que pouco acrescentam ao time. Mantém jogadores que, mês sendo médios, não conseguem produzir nada, tais como Praxedes, Zé Gabriel, Paulo Henrique, Rojas, David e muitos outros. Não conta com outros volantes de qualidade, o Modelo funciona mais como volante, é muito baixinho e não consegue disputar bolas pelo alto. Mas o que mais me impressiona é não ter, além do Player(excelente jogador), um outro armador para jogar com ele e não sobrecarregá-lo. O técnico eu acho muito bom, mas tem feito escolhas péssimas na escalação.

Comente

Veja também
Vegetti em jogo contra o Cuiabá
Vegetti é oferecido ao Fluminense, Bittencourt veta possibilidade e alerta Pedrinho

Empresário de Vegetti teria oferecido o atacante do Vasco da Gama ao Fluminense, mas presidente do Tricolor alerta Pedrinho.

Rayan, atacante do Vasco
Fiorentina fará proposta ao Vasco por Rayan

Na mira do futebol europeu há alguns meses, Rayan, do Vasco da Gama, deve receber proposta da Fiorentina em breve.

Luizão, zagueiro do West Ham
Vasco tem interesse em Luizão, ex-zagueiro do São Paulo

De olho no mercado, o Vasco da Gama demonstrou interesse na contratação Luizão, do West Ham, mas lida com forte concorrência.

Vegetti em jogo contra o Fluminense
Vegetti analisa temporada pelo Vasco, revela gol especial e manda recado à torcida

Destaque do Vasco da Gama nas últimas temporadas, Vegetti faz balanço de 2024 e deixa recado para a torcida.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 Partners é removida da administração do Genoa

Após Assembleia Geral de Acionistas no Genoa, da Itália, a 777 Partners é removida da administração do clube italiano.