Jornalista critica possível boicote ao Sócio Gigante: ‘Além de burro, é desinformado’

O jornalista criticou o movimento de alguns torcedores nas redes sociais para deixar de ser sócio-torcedor do Vasco da Gama.

Avatar
Por Willams Meneses
-  18 de fevereiro de 2021 às 11:53-  Atualizada em 18 de fevereiro de 2021 às 19:48
Torcida do Vasco em São Januário antes da pandemia

Tem sido motivo de acaloradas discussões entre a massa vascaína nas redes sociais uma possível campanha para abandonar o programa de sócio-torcedor do Vasco da Gama.

O que está motivando isso é a insatisfação com o que ocorreu nas eleições, somado com o começo de gestão, que divide opiniões. O movimento vem sendo duramente criticado por parte da torcida.

Quem se manifestou sobre o tema foi o jornalista Lucas Pedrosa, que é setorista do Vasco na TV Bandeirantes. Ele destacou que, desde o grande crescimento no quadro de sócios, já entrou mais de R$ 40 milhões nos cofres do Clube e criticou duramente quem promove a ideia.

– Campanha pra deixar de ser sócio? Um dado: desde que aconteceu o “boom” de sócios, a torcida colocou mais de R$ 40 milhões nos cofres do Vasco. Se não fosse a torcida, a instituição poderia ter fechado. Quem lidera isso, além de burro, é desinformado.

Disse Lucas Pedrosa, que concluiu:

– Cadê os 40 milhões? Vou repetir: se não fossem eles, o clube poderia estar fechado. Custos operacionais (luz, água, segurança, alimentação…), dívidas de curto e longo prazo, salários e tudo mais que vocês imaginarem. E ainda segue devendo muita coisa. Imagina sem vocês?

O que contribui muito para isso é a situação do Vasco em campo. A equipe corre o sério risco de cair à Série B pela quarta vez em sua história. Em caso de queda, teme-se que aconteça mesmo uma grande queda no número de associados.

Leia Mais Sobre