Jornalista critica atitude de Soteldo e decisão de Daronco em confusão na Vila Belmiro

Rodrigo Mattos detonou a atitude de Soltedo e o critério de Anderson Daronco em confusão no jogo entre Santos e Vasco da Gama.

Soteldo sobe na bola em provocação ao Vasco
Soteldo sobe na bola em provocação ao Vasco

Yeferson Soteldo se tornou um dos protagonistas da goleada do Santos sobre o Vasco da Gama na tarde deste domingo (1), na Vila Belmiro. Não só pelo gol aos 75 minutos, mas principalmente por uma provocação polêmica ao adversário, que ocasionou confusão generalizada no início da etapa final da partida e lhe custou um cartão amarelo. A atitude do atacante santista e a decisão de árbitro Anderson Daronco, em puni-la, foram alvos de críticas do jornalista Rodrigo Mattos.

– A atitude de Soteldo é tola, até meio infantil. Dito isso, onde está na regra que fazer uma jogada boba dessa de subir na bola resulta em amarelo? Fora isso, o critério do Daronco foi para acomodar, João Paulo e Sebastian, por exemplo, também mereciam vermelhos -, analisou Mattos.

O jornalista se refere às punições de Daronco pela confusão após a jogada de Soteldo. Isso porque, o atacante Sebástian, do Vasco, ficou irritado com a provocação do santista em subir com os dois pés na bola e deu uma chegada acima do tom no adversário. Depois disso, jogadores invadiram o campo e iniciou-se uma briga generalizada. O jogador cruz-maltino também foi punido com cartão amarelo, mas, na visão de Rodrigo Mattos, sua atitude deveria resultar em expulsão.

Mattos também questiona a punição menos severa em João Paulo, do Santos. Em meio à confusão, o goleiro santista, que estava bastante alterado, puxou Medel, do Vasco, pelo pescoço e foi punido com cartão amarelo por Anderson Daronco.

Além dos cartões amarelos para Soteldo, Sebástian e João Paulo, a confusão terminou com outros três jogadores expulsos: Lucas Lima e Rodrigo Fernández, ambos do Santos, e Medel, zagueiro do Vasco.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
VP jurídico explica ação contra a 777 e garante autonomia a Lúcio Barbosa

O VP jurídico do Vasco da Gama, Felipe Carregal, disse que nada muda na SAF, incluindo a negociação com o técnico Álvaro Pacheco.

Vasco tem a 3ª maior torcida da região Norte

A torcida do Vasco da Gama correspondem a 10% de todos os torcedores que são situados na região Norte do Brasil.

Entenda o cenário financeiro da Vasco SAF com o afastamento da 777 Partners

Na quarta-feira, a 777 Partners foi afastada do comando da SAF do Vasco da Gama pela Justiça de forma liminar.

Justiça bloqueia ativos da 777 Partners na Bélgica

A Justiça da Bélgica ordenou a apreensão cautelar dos bens da 777 em solo belga, após denúncias feitas no começo do mês.

Pedrinho ensaia aproximação com membros da Vasco SAF

A indefinição sobre o futuro da 777 Partners pode aproximar associação, na figura do presidente Pedrinho, com a SAF vascaína.

Sair da versão mobile