Jornalista comenta críticas a Zé Ricardo
O jornalista defendeu o técnico do Vasco da Gama, Zé Ricardo, que está recebendo críticas após substituições contra a La U.
O jornalista Lucas Pedrosa, do Esporte Interativo, saiu em defensa do técnico do Vasco da Gama, Zé Ricardo, que foi criticado após as substituições consideradas equivocadas por parte da mídia e torcida na derrota diante a Universidad de Chile, por 1×0, em São Januário.
A substituição de Leandro Desábato, que estava bem na partida, a primeiro momento revoltou a torcida, ainda mais levando em consideração que quem entrou em seu lugar foi Andrés Ríos. Em relação, o jornalista ressaltou a vontade de Zé Ricardo em manter o volante, que sentiu dores e pediu para sair.
“Explicado: Desábato pediu para sair com dores. Zé fez o que pôde e ainda pediu para ele ficar em campo”, disse o jornalista.
Ainda em relação às substituições, Lucas Pedrosa explica que duas em duas delas o treinador foi ‘obrigado’ a fazer, mas reconheceu que substituir Rildo foi um erro. Por fim, em meio às críticas, o jornalista frisa que Zé Ricardo é um dos grandes responsáveis por o Vasco estar na Libertadores.
“Estou vendo muita gente ‘bater’ no Zé. Duas substituições foram feitas por obrigação. Wagner (febre) e Desábato (dores). Tirar o Rildo foi o erro. Mas duvidar da capacidade dele como estão fazendo? Galera, se o Vasco está na Libertadores, ele é um dos grandes responsáveis”, comentou Lucas Pedrosa.
O jornalista, ainda em defesa do treinador, citou responsabilidades de Paulão e Martín Silva, que falharam no gol da Universidad de Chile, o que foi determinante para a derrota do Vasco. Para ele, apesar de ter créditos, o uruguaio não pode levar o gol que levou.
“E outro fato importante que poucos falam por ser quem foi: o Martín falhou feio. O Paulão também. Mas não se cobra um soldado como se cobra um coronel. Um goleiro do nível dele não pode levar o gol que levou, apesar de ter um crédito grande. Sem cegueira”, concluiu o jornalista.
É fato que Zé Ricardo foi um dos mais criticados na derrota para a Universidad de Chile. Mas se considerar os problemas durante a partida, onde teve que queimar duas substituições sem a sua vontade, e erros individuais que foram determinantes para a derrota. Pode-se tirar o peso das costas do comandante, que por sinal, como citou o Lucas Pedrosa, foi um dos grandes responsáveis por hoje o Vasco estar na Libertadores.
Site Vasco Notícias