Jornalista cita temor de possível contágio em massa no elenco em viagem a Goiânia

Novos casos de Covid-19 no elenco acendeu alerta e virou motivo de preocupação no Vasco da Gama.

Ramon Menezes conversando com o elenco
Ramon Menezes conversando com o elenco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Mesmo seguindo à risca um protocolo elaborado com a participação de profissionais da saúde, sabia-se que existiam alguns riscos com o retorno às atividades em meio à pandemia.

Na reapresentação do elenco, em junho, o Vasco registrou que 19 jogadores haviam contraído a Covid-19. Meses depois, o Gigante teve novos casos, já com a bola rolando, um total de seis até o momento.

Os últimos três foram registrados nos exames da última segunda-feira (31), que foram os zagueiros Breno, Werley e Ricardo Graça. Além deles, dois massagistas e o diretor executivo André Mazzuco também testaram positivo.

Sobre a situação quem repercutiu foi o jornalista Gilmar Ferreira, na coluna Futebol, Coisa & Tal, no site Extra. Ele contou que os últimos três casos aumentaram a preocupação no Vasco.

O jornalista colocou como motivo para isso também os casos com os massagistas e André Mazzuco. Segundo ele, um deles e o executivo estiveram com a delegação em Goiânia, na partida contra o Goiás, e o outro ficou no Rio de Janeiro, como o caso de Breno, circulando em São Januário com os não relacionados.

Gilmar Ferreira ainda citou que existe um grande temor de que a viagem a Goiânia possa ter provocado um contágio em massa no elenco vascaíno, sendo que a cidade tem, extraoficialmente, quase 35 mil casos de Covid-19.

Mais sobre:Covid-19
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pezzolano estaria disposto a voltar ao Brasil e Pedro Martins é trunfo do Vasco

Com a saída de Ramón Díaz, o Vasco da Gama busca outro nome e Paulo Pezzolano é o plano A; Pedro Martins pode ajudar na contratação.

Jorge Salgado questiona possível aumento das dívidas do Vasco

O ex-presidente do Vasco da Gama, Jorge Salgado, apresentou documentos e destacou o desejo de que ‘a boa técnica contábil prevaleça’.

Ramón exige pagamento da multa e valor supera R$ 30 milhões

O técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, alega ter sido demitido e não abre não de receber a multa rescisória.

Vasco vende Galarza ao Talleres-ARG

O Vasco da Gama concluiu a transferência do meio-campista paraguaio Matías Galarza ao Talleres, da Argentina.

Ramón Díaz deixa o Vasco sem cumprir a missão de melhorar a defesa

Com o técnico Ramón Díaz, o Vasco da Gama sofreu gols em 76% dos jogos no ano e foi vazado nas quatro primeiras rodadas do Brasileiro.

Sair da versão mobile