Jornalista cita Urubu ao falar da queda do Vasco e diz: ‘Rebaixamento não é o último’

O jornalista Rodrigo Capelo comparou receitas de Vasco da Gama e Flamengo e afirmou que rebaixamento não será o último do Clube.

Rodrigo Capelo
Rodrigo Capelo (Foto: Reprodução SporTV)

No “Redação SporTV” desta segunda-feira, o jornalista Rodrigo Capelo, especializado em negócios do esporte, analisou o iminente rebaixamento do Vasco. Para ele, a queda para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro não será a última no clube de São Januário. Capelo explica que o clube precisaria passar por uma reestruturação financeira e administrativa, como aconteceu no Flamengo em 2013.

– O Vasco, em nenhum momento nos últimos 20 anos, conseguiu um lampejo de reestruturação financeira e administrativa como fez o Flamengo. E você vê no campo o resultado disso. É o quarto rebaixamento e não é o último.

O jornalista lembra que em 2015, no terceiro rebaixamento do Vasco, ele fez análise parecida no “Redação SporTV”. Rodrigo Capelo cita o estádio São Januário e o plano de sócio-torcedor do clube para exemplificar as formas que o clube, segundo ele, não consegue fazer receita.

– O Vasco não consegue fazer dinheiro, não tem receita. São Januário é um estádio envelhecido, que já não gera mais receita. Direito de transmissão hoje já está mais difícil, pois ele já é variável, depende do desempenho em campo. Sócios, mesmo com os 180 mil sócios que o Vasco teve recentemente ele não teve dinheiro para começar a reestruturação. De onde vai vir dinheiro para o Vasco eu não sei. Acho que a história recente é muito desanimadora.

Fonte: SportTV

Mais sobre:Rodrigo Capelo
3 comentários
  • Responder

    A solucao infelismente e virar uma empresa…nois torcedores fizemos a mais bonita campanha de socio torcedor da historia mundial..em recorde de tempo…o dinheiro usado para pagar divida ate do Romário!!!! Vcs dirigentes vao tnc. .o meu nao boto mais….foda.se…falir o que????? Ja faliu sem ou com nois socios!!!!! Vasco ate morrer.. foda,se a divisao…..

  • Responder

    Não tem que comparar o Vasco com o Urubú não, o Urubú queridinho da mídia e com certeza os outros roubam pra ele e o Vasco eles roubam dele! Pra falar de Estádios o do Vasco é dez vzs melhor que o do Urubú, ninguém fala mais o Estádio que o Urubú joga é do Governo que deu pra ele

  • Responder

    Perfeito, virão outros rebaixamentos, sempre contando com os mamadores de tetas e incompetentes q dirigem o clube. Análise perfeita, vamos continuar sendo chacota.

Comente

Veja também
Olho no rival! Escalação do Puerto Cabello-VEN contra o Vasco

Confira a escalação do Puerto Cabello-VEN para o jogo desta terça-feira, contra o Vasco da Gama, pela Sul-Americana.

Renato Maurício Prado discorda de Pedrinho e crítica elenco do Vasco

Renato Maurício Prado criticou a estratégia do Vasco no início da temporada e alertou sobre possível rebaixamento no Brasileiro.

Escalação do Vasco contra o Puerto Cabello-VEN

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Puerto Cabello-VEN, nesta terça-feira, pela Sul-Americana.

Relacionados do Vasco contra o Puerto Cabello-VEN pela Sul-Americana 2025

Confira a lista dos jogadores relacionados pelo Vasco da Gama para o jogo contra o Puerto Cabello-VEN, pela Sul-Americana.

Veja os bastidores da situação de Carille no Vasco

Fábio Carille terá sua permanência no Vasco da Gama reavaliada após confrontos contra Puerto Cabello e Sport.

Flu e Fla rebatem informação e esclarecem acordo com Vasco por Maracanã

Fluminense e Flamengo desmentem informação de que o Vasco da Gama integraria o consórcio do Maracanã e esclarecem acordo.

Vasco encaminha rescisão de contrato com De Lucca

Fora dos planos da comissão técnica para 2025, o volante De Lucca encaminha rescisão de contrato com o Vasco da Gama.

Vasco confia na força de São Januário em reencontro com copa internacional

Vasco da Gama volta a disputar um jogo internacional em SJ após quase 5 anos e confia na força do estádio para buscar a vitória.

Adson está fora do jogo contra o Puerto Cabello-VEN

Adson voltou a sentir dores na perna direita, mesmo local em que passou por cirurgia por causa da fratura na tíbia.

Maxime Dominguez se manifesta sobre saída do Vasco: ‘Não estava feliz’

O suíço Maxime Dominguez disputou 14 jogos com a camisa do Vasco da Gama, fez um gol e deu uma assistência.

Sair da versão mobile