Jornalista cita Urubu ao falar da queda do Vasco e diz: ‘Rebaixamento não é o último’

O jornalista Rodrigo Capelo comparou receitas de Vasco da Gama e Flamengo e afirmou que rebaixamento não será o último do Clube.

Rodrigo Capelo
Rodrigo Capelo (Foto: Reprodução SporTV)

No “Redação SporTV” desta segunda-feira, o jornalista Rodrigo Capelo, especializado em negócios do esporte, analisou o iminente rebaixamento do Vasco. Para ele, a queda para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro não será a última no clube de São Januário. Capelo explica que o clube precisaria passar por uma reestruturação financeira e administrativa, como aconteceu no Flamengo em 2013.

– O Vasco, em nenhum momento nos últimos 20 anos, conseguiu um lampejo de reestruturação financeira e administrativa como fez o Flamengo. E você vê no campo o resultado disso. É o quarto rebaixamento e não é o último.

O jornalista lembra que em 2015, no terceiro rebaixamento do Vasco, ele fez análise parecida no “Redação SporTV”. Rodrigo Capelo cita o estádio São Januário e o plano de sócio-torcedor do clube para exemplificar as formas que o clube, segundo ele, não consegue fazer receita.

– O Vasco não consegue fazer dinheiro, não tem receita. São Januário é um estádio envelhecido, que já não gera mais receita. Direito de transmissão hoje já está mais difícil, pois ele já é variável, depende do desempenho em campo. Sócios, mesmo com os 180 mil sócios que o Vasco teve recentemente ele não teve dinheiro para começar a reestruturação. De onde vai vir dinheiro para o Vasco eu não sei. Acho que a história recente é muito desanimadora.

Fonte: SportTV

Mais sobre:Rodrigo Capelo
3 comentários
  • Responder

    A solucao infelismente e virar uma empresa…nois torcedores fizemos a mais bonita campanha de socio torcedor da historia mundial..em recorde de tempo…o dinheiro usado para pagar divida ate do Romário!!!! Vcs dirigentes vao tnc. .o meu nao boto mais….foda.se…falir o que????? Ja faliu sem ou com nois socios!!!!! Vasco ate morrer.. foda,se a divisao…..

  • Responder

    Não tem que comparar o Vasco com o Urubú não, o Urubú queridinho da mídia e com certeza os outros roubam pra ele e o Vasco eles roubam dele! Pra falar de Estádios o do Vasco é dez vzs melhor que o do Urubú, ninguém fala mais o Estádio que o Urubú joga é do Governo que deu pra ele

  • Responder

    Perfeito, virão outros rebaixamentos, sempre contando com os mamadores de tetas e incompetentes q dirigem o clube. Análise perfeita, vamos continuar sendo chacota.

Comente

Veja também
Vasco recebe lideranças indígenas em São Januário

Grupo Cultural Tiwa Fulni-ô visitou o Complexo de São Januário e conversou com os alunos do Colégio Vasco da Gama.

Inteligência Artificial aponta vencedor de Vasco x Flamengo

Vasco da Gama e Flamengo se enfrentam neste sábado (19), às 18h30, no Maracanã, pela quinta rodada do Brasileiro.

Vampeta decreta destino de Carille no Vasco

Comentarista da Jovem Pan, Vampeta cravou o que irá acontecer com o técnico Fábio Carille no Vasco da Gama.

Cicinho afirma que Vasco vai brigar para não cair no Brasileiro

Comentarista da Band, Cicinho criticou o time do Vasco da Gama após a derrota para o Ceará, pelo Campeonato Brasileiro.

Vasco encara o Bauru fora de casa pelo NBB

Time de basquete do Vasco da Gama entra em campo nesta quinta-feira (17) na busca de reencontrar o caminho das vitórias no NBB.

Payet pode se despedir de São Januário contra o Lanús

Em fim de contrato com o Vasco da Gama, Payet deve fazer sua última partida ao lado da torcida Cruzmaltina em São Januário.

Especialista? Carille encontra dificuldades para ajustar defesa do Vasco

Setor defensivo do Vasco da Gama cometeu diversos erros nas primeiras quatro rodadas do Campeonato Brasileiro.

Maurício Lemos não emplaca sequência no Vasco e sofre com lesões

Zagueiro uruguaio contratado com status de titular, Maurício Lemos disputou poucos jogos com a camisa do Cruzmaltino.

Brasileiro de futsal 2025: veja tabela da 1ª rodada e grupo do Vasco

Vasco da Gama é um dos principais times que iniciam a disputa do Campeonato Brasileiro de Futsal 2025, no dia 2 de maio.

Vasco perde para o Athletico-PR pelo Brasileiro Sub-20

O Vasco da Gama perdeu para o Athletico-PR pelo placar de 1×0 pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20.