Jornalista cita Urubu ao falar da queda do Vasco e diz: ‘Rebaixamento não é o último’

O jornalista Rodrigo Capelo comparou receitas de Vasco da Gama e Flamengo e afirmou que rebaixamento não será o último do Clube.

França Fernandes
Por França Fernandes
-  22 de fevereiro de 2021 às 17:09-  Atualizada em 22 de fevereiro de 2021 às 17:13
Rodrigo Capelo (Foto: Reprodução SporTV)

No “Redação SporTV” desta segunda-feira, o jornalista Rodrigo Capelo, especializado em negócios do esporte, analisou o iminente rebaixamento do Vasco. Para ele, a queda para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro não será a última no clube de São Januário. Capelo explica que o clube precisaria passar por uma reestruturação financeira e administrativa, como aconteceu no Flamengo em 2013.

– O Vasco, em nenhum momento nos últimos 20 anos, conseguiu um lampejo de reestruturação financeira e administrativa como fez o Flamengo. E você vê no campo o resultado disso. É o quarto rebaixamento e não é o último.

O jornalista lembra que em 2015, no terceiro rebaixamento do Vasco, ele fez análise parecida no “Redação SporTV”. Rodrigo Capelo cita o estádio São Januário e o plano de sócio-torcedor do clube para exemplificar as formas que o clube, segundo ele, não consegue fazer receita.

– O Vasco não consegue fazer dinheiro, não tem receita. São Januário é um estádio envelhecido, que já não gera mais receita. Direito de transmissão hoje já está mais difícil, pois ele já é variável, depende do desempenho em campo. Sócios, mesmo com os 180 mil sócios que o Vasco teve recentemente ele não teve dinheiro para começar a reestruturação. De onde vai vir dinheiro para o Vasco eu não sei. Acho que a história recente é muito desanimadora.

Fonte: SportTV

Leia Mais Sobre