Jornalista cita características de Mateus Carvalho e estranha acerto com o Vasco

O jornalista Paulo de Tarso afirmou que o volante Mateus Carvalho não evoluiu no Náutico e foi muito criticado pela torcida.

Mateus Carvalho é novo reforço do Vasco
Mateus Carvalho é novo reforço do Vasco (Foto: Divulgação/Vasco)

A contratação do volante Mateus Carvalho pelo Vasco causou muita surpresa aos torcedores vascaínos. O jogador não era unanimidade no Náutico, tanto dentro, quanto fora do campo. A negociação também causou espanto na imprensa local, que ficou sem entender o movimento feito pelo Cruz-Maltino.

O LANCE! conversou com o jornalista Paulo de Tarso, da Rádio Transamérica, que acompanhou o jogador no Náutico. O profissional achou estranho a contratação de Mateus Carvalho, já que o volante não chegou a se firmar no time profissional do Timbu.

– Ele foi um dos poucos destaques da equipe de Aspirantes no ano passado. O time era bem fraco. Depois foi para o elenco principal na reta final da Série B, quando o time já estava quase rebaixado. Esse ano começou a temporada como titular, mas nunca chamou muito a atenção e a torcida pegava no pé dele. É um jogador canhoto, mas não evoluiu aqui. Achei bem curioso e estranho ele ir para o Vasco. Talvez evolua e encontre o seu futebol.

Mateus Carvalho tem 21 anos e quase sempre foi utilizado como primeiro volante, com foco na marcação. No entanto, para Paulo de Tarso, o jogador poderia render mais em outra posição.

– Aqui quase sempre foi utilizado como primeiro homem. É um jogador mais técnico, talvez tenha sido mal utilizado. No time de aspirantes foi bem, mesmo com a campanha muito ruim ano passado. Há quem considere o Mateus um pouco mais meia do que volante, mas aqui sempre foi volante, mais primeiro homem. Jogador muito criticado pela torcida, displicente em campo, mas é jovem, talvez consiga evoluir no Vasco. Ele chegou a jogar pontualmente como lateral-esquerdo em dois ou três jogos.

O nome de Mateus Carvalho já foi publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF. Portanto, o volante pode estrear pelo Vasco no próximo domingo, contra o Palmeiras, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O empréstimo do jogador é válido até 13 de abril de 2024.

Fonte: Lance!

Mais sobre:Mateus Carvalho
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    Na minha opinião , o Vasco não precisa contratar jogadores para a posição onde há outros no elenco que podem suprir as carências . aliás o elenco hoje é muito mais forte e de mais qualidade do que os anos anteriores em que esteve na série B .é preciso tão somente dar oportunidade os jogadores de base ,veja o caso de Rodrigo esquecido e até atuando como lateral direito ,hoje pode si considerar um dos melhores do time ,preencheu um lugar onde tantos foram contratados e não deram conta do recado .O que o treinador precisa é saber escalar o atleta em sua real posição e dar moral a molecada .

  • Responder

    E o pior é que ninguém vai preso por cometer absurdos como esse. No Sub 20 do Vasco tem um quilo de jogadores melhores que esse rapaz recém contratado. O responsável por essa contratação deveria vir a público e dar explicações.

Comente

Veja também
777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.

Conheça José Lamacchia, dono da Crefisa, interessado na Vasco SAF

José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, está interessado em comprar a parte da 777 Partners na SAF do Vasco da Gama.

Sair da versão mobile