Jornalista aponta méritos de Moreira no bom momento do Vasco

José Luiz Moreira assumiu a pasta da vice-presidência de futebol do Vasco da Gama em abril e está colocando a casa em ordem.

José Luís Moreira (Foto: Vasco TV)
José Luís Moreira

É notável que o clima em São Januário é dos melhores atualmente. O reflexo disso tem sido em campo, com os resultados aparecendo e o trabalho do técnico Ramon Menezes tomando forma na equipe.

Para que isso fosse possível, tem sido realizado um trabalho intenso também nos bastidores. Quem está sendo apontado como um grande agente para tal mudança é o José Luiz Moreira, vice-presidente de futebol do Gigante.

José Luiz Moreira assumiu a pasta ainda em abril, encontrando o Vasco com seis meses de salários. Notavelmente, o grande mérito do dirigente tem sido o bom diálogo com o elenco vascaíno, o que é fundamental para resolver pendências e manter a casa em ordem.

O dirigente, inclusive, já recebeu elogios do capitão Leandro Castan, que se trata da principal liderança do elenco. Na classificação vascaína na Copa do Brasil, inclusive, chamou a atenção um vídeo onde o “Zé do Táxi” aparece eufórico comemorando com os jogadores no vestiário.

Quem notou isso foi o jornalista Gilmar Ferreira, do jornal Extra, o que motivou um texto em sua coluna chamada Futebol, Coisa & Tal. Ele disse alguns aspecto positivos do trabalho realizado por José Luiz Moreira no Vasco.

– Criou um ambiente mais propício ao profissionalismo, e retomou o nível conseguido com Vanderlei Luxemburgo no ano passado.

– Ouviu as principais lideranças, identificou as carências e comunicou a chegada de Antônio Lopes para liderar questões disciplinares.

– Os bons resultados de Ramon na montagem do novo time passam pela chegada do dirigente.

– Emprestou credibilidade e reorganizou a pasta.

– Na parte de gestão, em si, reviu contratos, rediscutiu funções e desenhou um plano de ação.

– Nos últimos cinco meses, o Vasco passou a ter comando no departamento de futebol, empatia com os jogadores e um ambiente melhor.

O Vasco se encontra com comando nos bastidores, e o clima está tranquilo no vestiário. Na contramão disso, a política vascaína segue quente com a questão da AGE, prevista para acontecer neste domingo (30), e deve aquecer ainda mais conforme for chegando próximo da eleição de novembro.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Ramón Díaz durante Vasco x Fortaleza
Ramón Diaz completa 9 meses de Vasco e supera Zé Ricardo

Contratado no segundo semestre da temporada de 2023, Ramón Díaz atinge marca no Clube que não acontecia desde 2018, com Zé Ricardo.

Paulinho no Espaço Experiência de São Januário
Paulinho visita São Januário com a família e revela sonha de jogar a Libertadores

Acompanhado da família, o meio-campista do Vasco da Gama, Paulinho, realizou um tour por São Januário e revelou o sonho pela Libertadores.

Pedro Martins estava no Cruzeiro
Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco

O Vasco da Gama acertou a contratação de Pedrinho Martins, que estava no Cruzeiro, para o cargo de executivo de futebol.

Edmundo relembra saída do Vasco em 1993
Edmundo projeta meio de tabela para o Vasco no Brasileiro

Eterno ídolo do Vasco da Gama, Edmundo analisou o desempenho do time neste início de Campeonato Brasileiro.

Gary Medel celebra a permanência no Vasco
Volta importante! Vasco não sofreu gol no Brasileiro com Medel em campo

Capitão do Vasco da Gama, Medel voltou ao Rio após passar alguns dias no Chile visitando a mãe que está com problemas de saúde.