Jornalista aponta méritos de Moreira no bom momento do Vasco

José Luiz Moreira assumiu a pasta da vice-presidência de futebol do Vasco da Gama em abril e está colocando a casa em ordem.

José Luís Moreira (Foto: Vasco TV)
José Luís Moreira

É notável que o clima em São Januário é dos melhores atualmente. O reflexo disso tem sido em campo, com os resultados aparecendo e o trabalho do técnico Ramon Menezes tomando forma na equipe.

Para que isso fosse possível, tem sido realizado um trabalho intenso também nos bastidores. Quem está sendo apontado como um grande agente para tal mudança é o José Luiz Moreira, vice-presidente de futebol do Gigante.

José Luiz Moreira assumiu a pasta ainda em abril, encontrando o Vasco com seis meses de salários. Notavelmente, o grande mérito do dirigente tem sido o bom diálogo com o elenco vascaíno, o que é fundamental para resolver pendências e manter a casa em ordem.

O dirigente, inclusive, já recebeu elogios do capitão Leandro Castan, que se trata da principal liderança do elenco. Na classificação vascaína na Copa do Brasil, inclusive, chamou a atenção um vídeo onde o “Zé do Táxi” aparece eufórico comemorando com os jogadores no vestiário.

Quem notou isso foi o jornalista Gilmar Ferreira, do jornal Extra, o que motivou um texto em sua coluna chamada Futebol, Coisa & Tal. Ele disse alguns aspecto positivos do trabalho realizado por José Luiz Moreira no Vasco.

– Criou um ambiente mais propício ao profissionalismo, e retomou o nível conseguido com Vanderlei Luxemburgo no ano passado.

– Ouviu as principais lideranças, identificou as carências e comunicou a chegada de Antônio Lopes para liderar questões disciplinares.

– Os bons resultados de Ramon na montagem do novo time passam pela chegada do dirigente.

– Emprestou credibilidade e reorganizou a pasta.

– Na parte de gestão, em si, reviu contratos, rediscutiu funções e desenhou um plano de ação.

– Nos últimos cinco meses, o Vasco passou a ter comando no departamento de futebol, empatia com os jogadores e um ambiente melhor.

O Vasco se encontra com comando nos bastidores, e o clima está tranquilo no vestiário. Na contramão disso, a política vascaína segue quente com a questão da AGE, prevista para acontecer neste domingo (30), e deve aquecer ainda mais conforme for chegando próximo da eleição de novembro.

Leia mais sobreJosé Luis Moreira
Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
17 de junho de 2021
Marcelo Cabo tem mais que o dobro de vitórias em comparação a derrotas no Vasco

Em 21 jogos comandando o Vasco da Gama, Cabo tem 9 vitórias, 8 empates e 4 derrotas; aproveitamento é de 55,5%.

Vasco encerra 4ª rodada da Série B em 15º lugar e a apenas 1 ponto do Z4

Com 4 pontos conquistados em 12 disputados, o Vasco da Gama está a apenas 1 do Vitória, primeira equipe da zona de rebaixamento da Série B.

4-4-2 ou outro! Vasco precisa sair do 4-3-3 de ‘conforto’ e testar um esquema diferente

As opções são limitadas, mas qualidade não é o único problema do Vasco da Gama, que precisa sair da zona de conforto testar outro esquema.

Werley consegue rescisão na Justiça e não é mais jogador do Vasco

Fora dos planos da diretoria, o zagueiro Werley conseguiu uma liminar na Justiça para rescisão indireta com o Vasco da Gama.

Cabo mantido e cobrança interna: clima no Vasco esquenta após derrota para o Avaí

Sem Jorge Salgado, Alexandre Pássaro se reuniu com elenco e comissão técnica, e futuro de Marcelo Cabo depende do resultado contra o CRB.

Confira a agenda de jogos das categorias de base nesta semana

Base do Vasco da Gama terá a agenda cheia nesta semana com jogos em várias categorias e competições nacionais.

Delacruz coloca para fora sentimento sobre o momento do Vasco: ‘Eu te odeio!’

O rapper vascaíno Delacruz botou para fora o seu sentimento sobre o momento ruim que o Vasco da Gama vem passando nos últimos anos.

Vasco viaja para o Rio Grande do Sul; equipe feminina enfrenta o Brasil de Farroupilha

O Vasco da Gama viajou nesta quinta-feira para o Rio Grande do Sul, onde enfrentará o Brasil de Farroupilha pelo Brasileiro Feminino A2.

Sarah Borborema acompanha Carlos Brazil e troca o Vasco pelo Corinthians

Sarah Borborema, assessora de imprensa da base, deixou o Vasco da Gama e acertou com o Corinthians, assim como Carlos Brazil.

Definida a arbitragem para o jogo entre Vasco e CRB

Confira a arbitragem para o jogo entre Vasco da Gama e CRB, neste sábado, em São Januário, pela 5ª rodada da Série B.

Veja mais notícias