Jornalista aponta méritos de Moreira no bom momento do Vasco
José Luiz Moreira assumiu a pasta da vice-presidência de futebol do Vasco da Gama em abril e está colocando a casa em ordem.
É notável que o clima em São Januário é dos melhores atualmente. O reflexo disso tem sido em campo, com os resultados aparecendo e o trabalho do técnico Ramon Menezes tomando forma na equipe.
Para que isso fosse possível, tem sido realizado um trabalho intenso também nos bastidores. Quem está sendo apontado como um grande agente para tal mudança é o José Luiz Moreira, vice-presidente de futebol do Gigante.
José Luiz Moreira assumiu a pasta ainda em abril, encontrando o Vasco com seis meses de salários. Notavelmente, o grande mérito do dirigente tem sido o bom diálogo com o elenco vascaíno, o que é fundamental para resolver pendências e manter a casa em ordem.
O dirigente, inclusive, já recebeu elogios do capitão Leandro Castan, que se trata da principal liderança do elenco. Na classificação vascaína na Copa do Brasil, inclusive, chamou a atenção um vídeo onde o “Zé do Táxi” aparece eufórico comemorando com os jogadores no vestiário.
Quem notou isso foi o jornalista Gilmar Ferreira, do jornal Extra, o que motivou um texto em sua coluna chamada Futebol, Coisa & Tal. Ele disse alguns aspecto positivos do trabalho realizado por José Luiz Moreira no Vasco.
– Criou um ambiente mais propício ao profissionalismo, e retomou o nível conseguido com Vanderlei Luxemburgo no ano passado.
– Ouviu as principais lideranças, identificou as carências e comunicou a chegada de Antônio Lopes para liderar questões disciplinares.
– Os bons resultados de Ramon na montagem do novo time passam pela chegada do dirigente.
– Emprestou credibilidade e reorganizou a pasta.
– Na parte de gestão, em si, reviu contratos, rediscutiu funções e desenhou um plano de ação.
– Nos últimos cinco meses, o Vasco passou a ter comando no departamento de futebol, empatia com os jogadores e um ambiente melhor.
O Vasco se encontra com comando nos bastidores, e o clima está tranquilo no vestiário. Na contramão disso, a política vascaína segue quente com a questão da AGE, prevista para acontecer neste domingo (30), e deve aquecer ainda mais conforme for chegando próximo da eleição de novembro.