Jornalista afirma que relação entre SAF e nova diretoria associativa está ‘azeda’

O jornalista Gilmar Ferreira publicou uma coluna sobre uma rusga entre integrantes da SAF e da nova diretoria associativa do Vasco da Gama.

Pedrinho, ídolo do Vasco
Pedrinho, ídolo do Vasco (Foto: Reprodução/ SporTV)

Começa azeda a relação entre a diretoria administrativa que assumirá o Vasco em janeiro e a 777 Partners, empresa que detém 70% das ações da SAF vascaína. E o “rumo da prosa” tem preocupado os investidores americanos que cuidam do futebol do clube. Há ruído na comunicação entre os principais interlocutores das partes e essas primeiras rusgas antes mesmo da posse surgem como indicativo de um conflito que poderá levar a discussão para a Justiça Comum.

Ainda não foi possível saber sobre o teor das conversas. Mas não dá é novidade a intenção do grupo político que levou Pedrinho ao poder de revisitar o contrato de venda de 70% das ações da SAF Vasco – tema de campanha sempre tratado com muito zelo durante a luta pela permanência na Série A. Mas as duras críticas de Edmundo, aliado do presidente, a recusas a indicações do novo mandatário do clube gerou desconforto e estranheza – ainda mais por que Pedrinho não se manifestou para aliviar a barra.

Desde então, parece a cada dia mais clara a intenção da diretoria recentemente eleita de passar por cima do protocolo que rege a relação entre o clube e a SAF. Existe um braço esportivo da 777, tratando das coisas do futebol diretamente com o recém-chegado Alexandre Mattos, e Pedrinho, só depois da posse é que terá lugar no Conselho Administrativo da SAF. Fontes ligadas aos dois lados falam sobre um recíproco descontentamento sem descartar o risco de uma precoce ruptura.

Esses revezes entre as diretorias administrativas dos clubes e os acionistas das SAFs são normais no futebol europeu. Há casos por lá de esgarçamento, como no Belenenses, de Portugal, onde clube e Sociedade Autônoma Desportiva (SAD) se tomaram distintas instituições. Por ora, no Vasco, as partes tentam passar a impressão de que há harmonia no convívio. O desconforto, porém, pode começar a refletir na demora nas tomadas de decisão na busca por reforços. Vejamos…

Fonte: Gilmar Ferreira – Futebol, coisa & tal…

Mais sobre:PedrinhoSAF
Comente

Veja também
Coutinho e Adson treinam normalmente e devem enfrentar o Sport

Após problemas físicos, Coutinho e Adson treinam no CT Moacyr Barbosa e devem integrar lista de relacionados do asco da Gama contra o Sport.

Vasco anuncia contratação de promessa da base do Coritiba

Vasco da Gama anuncia a contratação do atacante Whalacy, revelado nas categorias do base do Coritiba e com passagens pelo Palmeiras.

Vasco tenta reduzir folha salarial para contratações na próxima janela

Com desejo de qualificar o plantel na próxima janela, o Vasco da Gama tenta negociar jogadores que estão fora dos planos.

Vegetti pede personalidade e coragem antes de duelo contra o Puerto Cabello

Vegetti pede a palavra antes de duelo entre Vasco da Gama e Puerto Cabello e faz discurso forte no vestiário.

Permanência de Carille no Vasco depende do desempenho contra o Sport

Pressionado no cargo, Fábio Carille terá mais uma chance de apresentar evolução no comando do Vasco da Gama.

Santos ainda deve R$ 6,8 milhões ao Vasco

Com o Vasco da Gama entre as principais dívidas do Santos, o clube paulista deve quase R$ 7 milhões ao Cruzmaltino, por compra de Nathan.

Discurso de Vegetti marca bastidores de Vasco 1 x 0 Puerto Cabello; assista

Assista aos bastidores da vitória do Vasco da Gama contra o Puerto Cabello em São Januário pela segunda rodada da Sul-Americana.

Jair recebe sondagens e pode deixar o Vasco

Fora do confronto diante do Puerto Cabello, Jair está na mira de clubes da MLS e tem futuro incerto no Vasco da Gama.

Marcelo Sant’Anna confirma que Vasco vai priorizar copas em 2025

Diretor de Futebol do Vasco da Gama, Marcelo Sant’Anna garantiu que o foco do Clube em 2025 será a Sul-Americana e a Copa do Brasil.

Vasco ficará quase 1 mês sem jogar em São Januário

Dos próximos dez jogos do Vasco da Gama na temporada, apenas dois serão disputados no estádio de São Januário.