Jornal francês destaca atuação de Payet no clássico: ‘Amuleto da sorte do Vasco’

O L’Equipe afirmou que o camisa 10 é o amuleto da sorte do Vasco da Gama e destacou que o craque venceu o Fluminense de Marcelo.

Payet comemora vitória do Vasco sobre o Fluminense
Payet comemora vitória do Vasco sobre o Fluminense (Foto: Reprodução Vasco TV)

O Vasco obteve um importante resultado na briga contra o rebaixamento. A equipe de Ramón Diaz venceu o Fluminense por 4 a 2 na tarde deste sábado (16), pela 23ª rodada do Brasileirão Série A. Os gols foram marcados por Praxedes, Vegetti e Gabriel Pec (duas vezes), com Marcelo e Lima descontando para o Tricolor.

Dimitri Payet entrou no segundo tempo, jogando cerca de meia hora. O tradicional jornal francês L’Equipe destacou a participação do experiente meia de 36 anos do Vasco no confronto. “Amuleto da sorte do Vasco da Gama venceu o Fluminense de Marcelo no clássico carioca“, escreveu a publicação em sua manchete.

A versão online do jornal ressaltou que Payet continua invicto desde sua chegada ao Vasco, mesmo tendo feito apenas sua segunda partida pelo Gigante da Colina. O francês estreou no empate contra o Bahia em 1 a 1 na Arena Fonte Nova no último dia 3, entrando no intervalo em Salvador.

Publicação brincou com “estilo Cantona” do camisa 10 do Vasco

O L’Equipe observou que Payet estava preparado para começar o jogo pelo Cruzmaltino contra o Fluminense, o que não aconteceu. “Colarinho branco levantado, estilo Cantona, rosto concentrado“, descreveu o periódico, ao comentar a entrada do camisa 10 aos 15 minutos do segundo tempo, no lugar de Marlon Gomes.

O jornal francês frisou a participação de Fernando Diniz na seleção brasileira, além de sempre chamar a atenção para o Fluminense ser a “equipe de Marcelo”. Sobre o vascaíno Léo Jardim, o L’Equipe citou que o jogador é “ex-goleiro do Lille”.

A publicação brincou com a pronúncia brasileira “Payê” para o camisa 10 do Vasco. Então, o jornal analisou a performance de Payet. “Não tocou muito na bola, mas jogou limpo, com inteligência e mostrou classe nos momentos finais“, escreveu o L’Equipe, acrescentando a participação do francês na jogada do quarto gol cruzmaltino.

O Vasco continua na zona do rebaixamento, em 18º lugar com 20 pontos, a cinco do primeiro time fora do Z-4, o Goiás. Na próxima rodada, o Gigante da Colina voltará a atuar no São Januário, com a presença do público, contra o Coritiba. A partida será na quinta-feira (21), às 19h (horário de Brasília), pela 24ª rodada do Brasileirão Série A.

Fonte: Torcedores.com

Mais sobre:FluminensePayet
Comente

Veja também
Rafael Paiva lamenta postura da torcida do Vasco e faz cobrança

Rafael Paiva afirmou que o time competiu com o Internacional, lamenta resultado e saiu em defesa dos jogadores após protesto da torcida.

Roger Flores crava futuro de Rafael Paiva no Vasco após derrota

Comentarista do Sportv, Roger Flores analisou a situação do técnico Rafael Paiva depois de mais uma derrota do Vasco da Gama.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Internacional

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida desta quinta-feira, contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva analisa derrota do Vasco para o Internacional; veja a coletiva

Rafael Paiva detalhou a atuação do Vasco da Gama em São Januário, em mais uma partida em que seu time sai derrotado.

Lédio Carmona fica na bronca com Maxime Dominguez: ‘Decepcionou’

Comentarista do Sportv, Lédio Carmona criticou o meia suiço Maxime Dominguez, que foi titular do Vasco da Gama contra o Internacional.

Sair da versão mobile