Jornal francês destaca atuação de Payet no clássico: ‘Amuleto da sorte do Vasco’

O L’Equipe afirmou que o camisa 10 é o amuleto da sorte do Vasco da Gama e destacou que o craque venceu o Fluminense de Marcelo.

Payet comemora vitória do Vasco sobre o Fluminense
Payet comemora vitória do Vasco sobre o Fluminense (Foto: Reprodução Vasco TV)

O Vasco obteve um importante resultado na briga contra o rebaixamento. A equipe de Ramón Diaz venceu o Fluminense por 4 a 2 na tarde deste sábado (16), pela 23ª rodada do Brasileirão Série A. Os gols foram marcados por Praxedes, Vegetti e Gabriel Pec (duas vezes), com Marcelo e Lima descontando para o Tricolor.

Dimitri Payet entrou no segundo tempo, jogando cerca de meia hora. O tradicional jornal francês L’Equipe destacou a participação do experiente meia de 36 anos do Vasco no confronto. “Amuleto da sorte do Vasco da Gama venceu o Fluminense de Marcelo no clássico carioca“, escreveu a publicação em sua manchete.

A versão online do jornal ressaltou que Payet continua invicto desde sua chegada ao Vasco, mesmo tendo feito apenas sua segunda partida pelo Gigante da Colina. O francês estreou no empate contra o Bahia em 1 a 1 na Arena Fonte Nova no último dia 3, entrando no intervalo em Salvador.

Publicação brincou com “estilo Cantona” do camisa 10 do Vasco

O L’Equipe observou que Payet estava preparado para começar o jogo pelo Cruzmaltino contra o Fluminense, o que não aconteceu. “Colarinho branco levantado, estilo Cantona, rosto concentrado“, descreveu o periódico, ao comentar a entrada do camisa 10 aos 15 minutos do segundo tempo, no lugar de Marlon Gomes.

O jornal francês frisou a participação de Fernando Diniz na seleção brasileira, além de sempre chamar a atenção para o Fluminense ser a “equipe de Marcelo”. Sobre o vascaíno Léo Jardim, o L’Equipe citou que o jogador é “ex-goleiro do Lille”.

A publicação brincou com a pronúncia brasileira “Payê” para o camisa 10 do Vasco. Então, o jornal analisou a performance de Payet. “Não tocou muito na bola, mas jogou limpo, com inteligência e mostrou classe nos momentos finais“, escreveu o L’Equipe, acrescentando a participação do francês na jogada do quarto gol cruzmaltino.

O Vasco continua na zona do rebaixamento, em 18º lugar com 20 pontos, a cinco do primeiro time fora do Z-4, o Goiás. Na próxima rodada, o Gigante da Colina voltará a atuar no São Januário, com a presença do público, contra o Coritiba. A partida será na quinta-feira (21), às 19h (horário de Brasília), pela 24ª rodada do Brasileirão Série A.

Fonte: Torcedores.com

Mais sobre:FluminensePayet
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Álvaro Pacheco chega ao Rio de Janeiro
Álvaro Pacheco é o 3º técnico português na história do Vasco

Álvaro Pacheco deve ser anunciado em breve como o novo técnico do Vasco da Gama e o terceiro português na história do Clube.

Philippe Coutinho
Philippe Coutinho aceita reduzir salário para voltar ao Vasco

Craque revelado no Vasco da Gama, Philippe Coutinho está cada vez mais próximo de defender o Cruzmaltino.

Estádio de São Januário
Reforma de São Januário pode ajudar projeto de estádio do Flamengo? Entenda

Mecanismo de “potencial construtivo” é um dos pontos em comum que aproximam os planos de Vasco da Gama e Flamengo.

Paulo Salomão é nomeado para o Conselho da SAF
Conheça Paulo Salomão, braço direito de Pedrinho no embate entre Vasco e 777 Partners

Vice-presidente do Vasco da Gama, o advogado Paulo Salomão é homem de confiança de Pedrinho na gestão do associativo.

Álvaro Pacheco no comando do Vitória de Guimarães
Álvaro Pacheco deve fazer sua estreia contra o Cruzeiro

Novo técnico do Vasco da Gama, Álvaro Pacheco será apresentado ao elenco Cruzmaltino nesta segunda-feira (20).