Jornal francês destaca atuação de Payet no clássico: ‘Amuleto da sorte do Vasco’

O L’Equipe afirmou que o camisa 10 é o amuleto da sorte do Vasco da Gama e destacou que o craque venceu o Fluminense de Marcelo.

Payet comemora vitória do Vasco sobre o Fluminense
Payet comemora vitória do Vasco sobre o Fluminense (Foto: Reprodução Vasco TV)

O Vasco obteve um importante resultado na briga contra o rebaixamento. A equipe de Ramón Diaz venceu o Fluminense por 4 a 2 na tarde deste sábado (16), pela 23ª rodada do Brasileirão Série A. Os gols foram marcados por Praxedes, Vegetti e Gabriel Pec (duas vezes), com Marcelo e Lima descontando para o Tricolor.

Dimitri Payet entrou no segundo tempo, jogando cerca de meia hora. O tradicional jornal francês L’Equipe destacou a participação do experiente meia de 36 anos do Vasco no confronto. “Amuleto da sorte do Vasco da Gama venceu o Fluminense de Marcelo no clássico carioca“, escreveu a publicação em sua manchete.

A versão online do jornal ressaltou que Payet continua invicto desde sua chegada ao Vasco, mesmo tendo feito apenas sua segunda partida pelo Gigante da Colina. O francês estreou no empate contra o Bahia em 1 a 1 na Arena Fonte Nova no último dia 3, entrando no intervalo em Salvador.

Publicação brincou com “estilo Cantona” do camisa 10 do Vasco

O L’Equipe observou que Payet estava preparado para começar o jogo pelo Cruzmaltino contra o Fluminense, o que não aconteceu. “Colarinho branco levantado, estilo Cantona, rosto concentrado“, descreveu o periódico, ao comentar a entrada do camisa 10 aos 15 minutos do segundo tempo, no lugar de Marlon Gomes.

O jornal francês frisou a participação de Fernando Diniz na seleção brasileira, além de sempre chamar a atenção para o Fluminense ser a “equipe de Marcelo”. Sobre o vascaíno Léo Jardim, o L’Equipe citou que o jogador é “ex-goleiro do Lille”.

A publicação brincou com a pronúncia brasileira “Payê” para o camisa 10 do Vasco. Então, o jornal analisou a performance de Payet. “Não tocou muito na bola, mas jogou limpo, com inteligência e mostrou classe nos momentos finais“, escreveu o L’Equipe, acrescentando a participação do francês na jogada do quarto gol cruzmaltino.

O Vasco continua na zona do rebaixamento, em 18º lugar com 20 pontos, a cinco do primeiro time fora do Z-4, o Goiás. Na próxima rodada, o Gigante da Colina voltará a atuar no São Januário, com a presença do público, contra o Coritiba. A partida será na quinta-feira (21), às 19h (horário de Brasília), pela 24ª rodada do Brasileirão Série A.

Fonte: Torcedores.com

Mais sobre:FluminensePayet
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Luis Fernandes é benemérito do Vasco
Vasco deve buscar repactuação dos contratos com a 777, orienta CB

O presidente do Conselho de Beneméritos, Luis Manoel Fernandes, disse ainda para que o Vasco sigam os alertas feitos na época da venda.

Wilson Seneme é o presidente da Comissão de Arbitragem da CBF
Exaltado, Seneme reclama de não expulsão de Ganso no jogo contra o Vasco

Wilson Seneme, presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, se mostrou indignado com a não expulsão de Paulo Henrique Ganso no clássico.

João Victor em São Januário
Banco de reservas do Vasco custou quase R$ 100 milhões

Os jogadores que ficarão no banco de reservas contra o Criciúma custaram quase R$ 100 milhões aos cofres do Vasco da Gama.

João Victor sofreu um acidente leve a caminho da concentração do Vasco
João Victor sofre acidente leve a caminho do Vasco; zagueiro está entre relacionados

O zagueiro do Vasco da Gama, João Victor se acidentou a caminho da concentração, mas não se machucou e não será problema para o jogo.

Claudio Tencati durante treino do Criciúma
Olho no rival! Escalação do Criciúma contra o Vasco

Confira a escalação do Criciúma para o jogo deste sábado, contra o Vasco da Gama, em São Januário, pela 4ª rodada do Brasileiro.