Jornal espanhol classifica demissão de Luxemburgo como ‘fundo do poço’

O periódico espanhol As definiu a demissão de Vanderlei Luxemburgo do comando técnico do Vasco da Gama como 'fundo do poço'.

Luxemburgo durante o jogo contra o Botafogo
Luxemburgo durante o jogo contra o Botafogo (Foto: André Durão)

O técnico Vanderlei Luxemburgo até se colocou à disposição do Vasco para uma “reconstrução” na Série B após o empate em 0 a 0 com o Corinthians, mas o treinador não está nos planos da diretoria e está de saída do clube. A confirmação do fim de sua passagem pelo time carioca repercutiu até mesmo na mídia europeia. O jornal ‘As’ classificou a ‘demissão’ do profissional como ‘fim do poço’. 

“Luxemburgo atinge o fundo do poço. O ex-técnico do Real Madrid foi demitido do Vasco da Gama após rebaixar o time para a Série B do Brasil”, dizia a publicação. 

Sua despedida acontecerá na partida de amanhã (25), contra o Goiás, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, quando o Cruzmaltino praticamente irá cumprir tabela. 

Com o fim da experiência, Vanderlei deixa para trás seu 23º time como treinador. Desde que começou como técnico, Luxa conquistou 23 títulos e teve passagem até mesmo pela Europa, no Real Madrid. Sua última conquista foi com o Palmeiras, no Campeonato Paulista de 2020. 

Em entrevista para a ‘Vasco TV’, o treinador explicou a saída e confirmou os pontos levantados no decorrer da matéria acima. Confira o pronunciamento na integra: 

“Olá, torcedor vascaíno, é um prazer estar falando com vocês novamente, desta vez de uma forma um pouco diferente, de uma maneira triste. Não conseguimos fazer a renovação do meu contrato. O Vasco entendeu que não deveria dar continuidade ao meu trabalho para a temporada que vai começar. A diretoria entendeu que eu não deveria continuar em função da reestruturação que o Vasco vai passar. 

Isso faz parte de um processo natural do futebol, o Vasco foi para a segunda divisão, o orçamento diminuiu bastante e a diretoria está fazendo o que precisa ser feito. Entenderam que minha renovação não cabia neste momento para o Vasco da Gama e eu entendo perfeitamente, não saio daqui com nenhuma mágoa, saio feliz com a oportunidade de ter trabalhado no Vasco mais uma vez.

Queria continuar, a diretoria entendeu que não cabia o Vanderlei Luxemburgo neste momento e eu entendo isso. O que eu disse quando cheguei, que só aceitaria salário se ficasse na primeira divisão, eu estou abrindo mão dos dois meses de salário, sou um cara de palavra, não mantive o Vasco na primeira divisão, então não tenho direito de receber nada. 

Agradecer o Vasco por ter tentado contribuir, dei meu máximo, infelizmente não consegui e agradeço o torcedor, funcionários e todos pelo carinho. Um grande abraço a todos e a vida continua. Com certeza, estarei de fora torcendo”, disse Luxemburgo.

Fonte: UOL Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Infelizmente não fez o máximo para salvar o Vasco ficou no banho Maria achando que já estava livre fez até churrasco e cerveja e caiu..

Comente

Veja também
Payet lamenta jogada desperdiçada
Payet não retorna contra o Criciúma; entenda o caso

Após expectativa para um possível retorno, Payet deve ficar de fora do confronto com o Criciúma, no sábado (27), em São Januário.

Ramón Díaz durante Vasco x Fortaleza
Ramón Diaz completa 9 meses de Vasco e supera Zé Ricardo

Contratado no segundo semestre da temporada de 2023, Ramón Díaz atinge marca no Clube que não acontecia desde 2018, com Zé Ricardo.

Paulinho no Espaço Experiência de São Januário
Paulinho visita São Januário com a família e revela sonha de jogar a Libertadores

Acompanhado da família, o meio-campista do Vasco da Gama, Paulinho, realizou um tour por São Januário e revelou o sonho pela Libertadores.

Pedro Martins estava no Cruzeiro
Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco

O Vasco da Gama acertou a contratação de Pedrinho Martins, que estava no Cruzeiro, para o cargo de executivo de futebol.

Edmundo relembra saída do Vasco em 1993
Edmundo projeta meio de tabela para o Vasco no Brasileiro

Eterno ídolo do Vasco da Gama, Edmundo analisou o desempenho do time neste início de Campeonato Brasileiro.