Jorginho terá que melhorar aproveitamento de 2018 para garantir acesso do Vasco

Jorginho chega ao Vasco da Gama precisando aumentar o aproveitamento de sua última passagem pelo Cruzmaltino.

Jorginho comando treino do Vasco em 2015
Jorginho comando treino do Vasco em 2015

Novo técnico do Vasco da Gama para o restante da Série B, Jorginho terá que melhorar o aproveitamento que teve a frente do Cruzmaltino em sua última passagem, em 2018, se quiser conquistar o acesso de para à Série A do Brasileiro.

Naquela ocasião, na primeira divisão, o Jorginho comandou o time em 10 jogos, mesmo número previsto que terá até o fim da competição deste ano. O treinador teve 43,3% de aproveitamento. Se repetir a dose agora, somaria mais 13 pontos, chegando aos 58.

Para se ter uma ideia, em 2021, o quarto colocado da Série B foi o Avaí, que fez 64 pontos. O CSA, que fez 62, quatro a mais do que os 58 citados acima, acabou ficando em quinto lugar, fora do G4 e, consequentemente, sem o acesso.

Se serve de motivação para o torcedor Cruzmaltino, Jorginho foi o último técnico que conseguiu levar o Time da Cruz de Malta de volta à elite do futebol brasileiro. Entre 2015 e 2016, e teve retrospecto positivo entre campanha de recuperação em 2015, título Carioca invicto e acesso à primeira divisão.

Mais sobre:Jorginho
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Phillipe Gabriel, promessa da base do Vasco
Relacionados do Vasco para o jogo contra o Athletico-PR

Confira os jogadores relacionados do Vasco da Gama para o jogo deste domingo contra o Athletico-PR, pelo Brasileiro.

Josh Wander em visita ao CT Moacyr Barbosa
777 Partners é acusada de fraude na Justiça dos Estados Unidos

Dona de 70% da SAF do Vasco da Gama, a 777 Partners é acusada de dar garantias de supostos fundos que não lhe pertencem ou sequer existem.

Torcida do Vasco em São Januário no clássico contra o Botafogo
Acorda, 777! Vasco campeão dará mais dinheiro que apenas vendas de atletas

Uma reflexão sobre o que a 777 Partners pensa sobre o faz e o que poderia alcançar com maior ambição esportiva no Vasco da Gama.

Pedrinho é o presidente do Vasco
Confraria critica postura ácida da associação com a SAF do Vasco

O grupo Confraria Vascaína pediu uma relação de colaboração e rechaçou a possibilidade da associação reassumir o futebol do Vasco da Gama.

Vasco enfrenta o Bauru Basket neste sábado pelo 1º jogo das quartas do NBB

O duelo ente Vasco e Bauru Basket será às 17h10min, no ginásio de São Januário, pelo 1º jogo da série das quartas de final do NBB.