Jorginho revela ter mais afinidade com o Vasco do que com o Flamengo

Com passagens pelo Flamengo e Vasco da Gama, Jorginho relembra época de jogador e revela que tem mais afinidade com o Gigante da Colina.

Jorginho durante entrevista coletiva
Jorginho durante entrevista coletiva (Foto: Tébaro Schmidt)

Ex-treinador do Vasco da Gama, Jorginho relembra carreira de jogador e fala sobre identificação com o Gigante da Colina. Atualmente, o ex-lateral trabalha como técnico e já comandou o time vascaíno em três oportunidades.

Durante participação no Futbolaço Podcast, no YouTube, Jorginho contou sobre o seu início de carreira no Flamengo. O lateral se transferiu do América para o Rubro-Negro e permaneceu por cinco anos. Assim, o ex-jogador deu detalhes de como foi a sua passagem com a camisa do Vasco da Gama. Além disso, revelou que atualmente tem mais afinidade com o Cruzmaltino.

– Quando eu vim para o Vasco, aí sim, a Força Jovem começou a gritar: “Beija, beija, beija”. E aí foi assim, é uma sensação diferente, porque eu joguei 5 anos no Flamengo, então eu era considerado, sempre quando eu encontrava na rua as pessoas, como o lateral-direito do Flamengo, o cara que jogou com o Zico, campeão Brasileiro e tal. Foi diferente eu beijar a camisa do Vasco, só que depois, naturalmente, se transformou – disse Jorginho, durante participação no Futbolaço Podcast, que completou:

– Hoje, por exemplo, eu tenho muito mais afinidade com o Vasco do que com o Flamengo, porque eu fui treinador três vezes, fui muito mais respeitado ali. No Flamengo fui treinador dois meses e meio e fui mandado embora. Então há muitos anos que não tem esse relacionamento.

A última passagem de Jorginho no comando do Vasco aconteceu na temporada de 2022. Na ocasião, o técnico assumiu o Gigante da Colina em setembro e deixou a equipe em novembro, com apenas 10 jogos.

Mais sobre:FlamengoJorginho
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Se tivesse ficado não teríamos tido tanta dificuldade. Não quer dizer que seríamos campeões mas que beliscariamos uma sul-americana acredito q sim. Tem torcedor que critica o trabalho dele, mas achei muito o trabalho que ele fez na reta final pra colocar o Vasco de novo na A. Ao contrário do seu substituto, que tava afundando o time e ainda ria. Qto a sua afinidade com o Vasco sempre achei que teve. Um baita profissional , como também o Zinho. Profissionais hj que dificilmente temos. A maioria é clubista em relação ao Vasco. Esses já não foram.

Comente

Veja também
Payet reencontra Fortaleza, rival do 1º gol pelo Vasco

Meia francês do Vasco da Gama, Payet é uma das esperanças do time contra o Fortaleza, nesta terça-feira, pela Copa do Brasil.

Álvaro Pacheco exalta o Vasco e projeta: ‘Voltar aos títulos’

O técnico português afirmou exaltou o Vasco da Gama e afirmou que ajudará a voltar ao patamar que merece.

Álvaro Pacheco chega ao Rio para assumir o Vasco e deixa recado à torcida

O técnico Álvaro Pacheco destacou a vontade muito grande de ajudar o Vasco da Gama e exaltou a força da torcida.

Brasileiro que ‘roubou’ boina de Álvaro Pacheco fala sobre perfil do técnico

Atacante Cassiano, que considera Álvaro Pacheco um pai, trabalhou com o novo treinador do Vasco da Gama no Vizela e no Estoril.

Álvaro Pacheco revela expectativa para possível chegada de Coutinho ao Vasco

Novo técnico do Vasco da Gama, o português Álvaro Pacheco falou sobre a chance de trabalhar com Philippe Coutinho.

Sair da versão mobile