Jorginho planeja seguir no Vasco para 2023 e mira bater recorde de Renato Gaúcho

Apresentado, Jorginho planeja ficar no Vasco da Gama por mais tempo e falou sobre o planejamento do Clube nesta reta final.

Jorginho durante apresentação pelo Vasco
Jorginho durante apresentação pelo Vasco (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Anunciado como técnico do Vasco na última segunda-feira, Jorginho já começou os trabalhos no clube comandando os treinos no CT Moacyr Barbosa. Mas ele só foi apresentado na tarde desta quarta-feira. E, mesmo com dez jogos pela frente na reta final da Série B e um contrato de apenas dois meses, o treinador sonha alto e revelou querer ficar no Cruz-Maltino por mais tempo.

– Prazer estar retornando ao Vasco. Vocês podem ter certeza que estou muito honrado de estar de volta, feliz de estar em casa. Joguei aqui dois anos, fui treinador 2015, 2016 e 2018. Claro que 2016 foi um ano muito melhor do que os outros, principalmente pela conquista do Carioca. É uma satisfação muito grande. Planejo ficar aqui muito tempo, quero ultrapassar o Renato (como técnico que treinou mais jogos no século XXI). O objetivo é a longo prazo, não é pra ficar aqui apenas dois meses – afirmou Jorginho em entrevista coletiva.

Jorginho começou a treinar o Vasco na última terça-feira e, no próximo domingo, estreia pelo clube, nesta sua terceira passagem, contra o Grêmio, na Arena. E a dificuldade de vencer fora de casa – o Cruz-Maltino vem de seis derrotas seguidas longe de são Januário – foi um dos assuntos mais tratados na apresentação do treinador.

– Sabemos que jogar contra Grêmio, Inter, no Sul, é sempre muito difícil. Renato teve um período maravilhoso lá, situação um pouco diferente agora. Sei que vai estar um clima favorável com a torcida. O que falei ontem na apresentação é que precisamos ter coragem. Primeira coisa quero meus jogadores é justamente essa confiança, coragem de jogar. Torcida não vai entrar em campo, vai empurrar, gritar. Essa semana para mim vai ser muito importante para organizar algumas coisas que vi, principalmente últimos três jogos, precisava de uma organização melhor. A gente tem que estar defensivamente mais organizado para não sofrer muito – disse o treinador, antes de completar sobre o assunto em outro momento:

– É isso, temos que acreditar o Vasco é grande em casa, grande fora de casa e precisa ser grande em todos os lugares.

Na quarta colocação da Série B, o Vasco tem 45 pontos, quatro a mais que o Londrina, primeiro time fora do G-4. A estreia de Jorginho acontece no próximo domingo, às 16h, contra o Grêmio, pela 29ª rodada da competição.

Veja mais respostas de Jorginho

Planejamento

A gente não pode pensar em quatro jogos, eu tenho que pensar no Grêmio. Então, todas as informações, ontem mesmo a minha esposa queria fazer alguma coisa depois que eu cheguei em casa, eu disse: “Não, vamos ficar em casa, eu preciso descansar”. Porque é muita informação que a gente pega. A gente chegou aqui, para você ter uma ideia, toda a estrutura de São Januário veio para cá, então eu conheci mais de 50 pessoas que eu nunca tinha visto na minha vida. E é importante falar com as pessoas, chamar pelo nome. Além de todo trabalho, apresentação com os jogadores, planejar o treinamento e a nossa semana, que eu já faço parte do planejamento em relação à viagem, treinamento, a gente sabe que está acontecendo o Rock in Rio, então (definir) se treina á tarde, se treina de manhã. Tudo isso engloba um planejamento para esse jogo, então vamos pensar exclusivamente no Grêmio, depois naturalmente a gente vai pensar no Náutico, Cruzeiro, Londrina, que a gente sabe que são jogos importantes. Mas o principal é focar agora. Há seis jogos que a gente perde fora de casa, então é fundamental um resultado positivo fora de casa e somar.

Alex Teixeira

O Alex é um jogador que tem uma história no Vasco. Tem um período de adaptação, mas já mostrou todo potencial dele, marcou dois gols, mas o VAR anulou. É um jogador importantíssimo. É um jogador que pode jogar tranquilamente com o Nenê. Desde que o jogador saiba usar essa situação e saiba compensar se caso acontecer em uma transição defensiva e não conseguirem retornar, teremos oito jogadores que pode fazer essa função.

Fonte: Lance!

Mais sobre:Jorginho
Comente

Veja também
Romário mostra otimismo ao falar do Vasco e faz convite a Léo Jardim

O ídolo Romário confia no trabalho realizado no Vasco da Gama e diz que o time vascaíno tem crescido bastante.

Tabela do Campeonato Brasileiro 2025; veja a colocação do Vasco

Veja a colocação do Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro 2025, e a tabela completa atualizada em tempo real.

Carille elogia Léo Jardim, mas pontua criação do Vasco contra o Urubu

Treinador do Vasco da Gama destacou que o goleiro foi o melhor em campo, mas indicou que o time não apenas se defendeu.

Carille se manifesta sobre suposto interesse do Corinthians

Fábio Carille afirmou que está 100% focado no Vasco da Gama e se diz satisfeito com o elenco que tem em mãos.

Elogios! Veja o que Filipe Luís falou sobre o Vasco após empate

Técnico do Flamengo, Filipe Luís rasgou elogios à organização defensiva do Vasco da Gama após empate no Maracanã.

Carille analisa empate do Vasco contra o Flamengo; veja a entrevista coletiva

O técnico Fábio Carille analisou o desempenho de sua equipe e elogiou o ataque do Vasco da Gama diante do Flamengo.

Carille revela se terá Adson contra o Lanús e atualiza quadro de Nuno Moreira

Nuno Moreira foi um dos melhores do Vasco da Gama contra o Flamengo, enquanto Adson foi desfalque por lesão.

Gerson elogia atuação de Léo Jardim em Vasco x Flamengo

Meia e capitão do Flamengo, Gerson destacou a partida do goleiro Léo Jardim, do Vasco da Gama, no clássico pelo Brasileiro.

Léo Jardim é eleito craque do jogo Vasco x Flamengo; veja números

Destaque do clássico, Léo Jardim teve a maior nota do Sofascore entre Vasco x Flamengo e é eleito o craque do jogo.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Flamengo

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida deste sábado, contra o Flamengo, no Maracanã, pelo Brasileiro.