Jorginho pode perder jogadores importantes para sequência da Série B; entenda

O Vasco da Gama tem oito jogadores pendurados e pode ter desfalques para o jogo decisivo contra o Londrina.

Jorginho conversando com elenco do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Jorginho conversando com elenco do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Depois da vitória sobre o Náutico, o Vasco tem pela frente uma sequência que pode ser decisiva na disputa pelo acesso para a elite do futebol brasileiro. No entanto, com um grande número de jogadores pendurados com dois cartões amarelos, o técnico Jorginho tem questão para decidir: poupar ou não poupar o time de olho no confronto direto com o Londrina?

Atualmente, o Vasco tem oito jogadores pendurados com dois cartões amarelos. E muitos deles titulares: O goleiro Thiago Rodrigues, os zagueiros Anderson Conceição, Quintero e Danilo Boza, os volantes Andrey Santos e Matheus Barbosa, o meia Nenê e o atacante Teixeira.

Assim, caso algum destes jogadores receber mais um cartão na partida da próxima quarta-feira, contra o líder Cruzeiro, no Mineirão, vai ficar fora do confronto direto contra o Londrina, na próxima semana, em São Januário. Atualmente, a diferença entre o Vasco e o time paranaense, o primeiro fora do G4, é de três pontos.

Depois da vitória contra o Náutico, na última sexta-feira, o técnico Jorginho não deu indícios do que planeja fazer, mas ressaltou que a partida contra o Londrina é “fundamental” para o futuro do Vasco.

– A gente sabe que tem o Sport brigando, outras equipes se aproximando, a gente sabe o quanto precisa estar atento. O Cruzeiro é franco favorito lá, mas aqui é Vasco, então a gente acredita muito. É uma semana importantíssima, vamos encarar com muita seriedade o Cruzeiro, vamos pensar passo a passo, mas sabendo que o jogo seguinte (Londrina) é fundamental – afirmou Jorginho em coletiva.

Agora, o técnico Jorginho tem mais dois dias de trabalhando para definir a escalação do jogo contra o Cruzeiro, que pode interferir neste “jogo fundamental” contra o Londrina.

Fonte: Lance!

Mais sobre:Série B
3 comentários
  • Responder

    Tem que ir com o que tem de melhor independente de cartão, se ganhar o jogo do Cruzeiro e vários desses tomar o terceiro amarelo e ficar fora do outro jogo tá bom de mais, porque o próximo jogo é no Rio todos que estão aí é porque tem condições de vestir a camisa do Vascão, vamos pra cima do Cruzeiro tem condições de vencer o jogo sim basta acreditar.

  • Responder

    Temos que ir contra o Cruzeiro é com o melhor que temos.
    caso no finzinho do jogo esteja um resultado positivo, aí até dóis pode forçar o cartão.
    Aqui no Rio a torcida apoia o tempo todo.
    Alex Teixeira e quintero pode forçar no finzinho de jogo, depois mais dois.

  • Responder

    Tem que se concentrar no Cruzeiro para ganhar.
    Depois é outra história.
    Se ficar com essa historinha, entra todo mundo tirando o pé e vai acabar é perdendo as duas.

Comente

Veja também
Renato Gaúcho em sua época de técnico do Flamengo
Pedrinho se reunirá com empresário de Renato Gaúcho na próxima semana

Renato Gaúcho é um dos alvos do Vasco da Gama para assumir o comando da equipe em 2025 e Clube marca reunião com empresário do técnico.

Projeto Nosso São Januário - reforma do estádio do Vasco
Decreto de venda do potencial construtivo de São Januário é publicado no Diário Oficial

Após reunião entre Pedrinho e Eduardo Paes, decreto de venda do potencial construtivo de São Januário é publicado no Diário Oficial.

Logo Nike e símbolo do Vasco da Gama
Saiba quanto o Vasco deve receber com patrocínio da Nike

O Vasco da Gama encaminha acordo com a Nike e pode ter a maior fornecedora de material esportivo na história; veja valores.

Zé Gabriel em ação pelo Vasco contra o Bangu
Zé Gabriel tem contrato até 2025 e vira dor de cabeça no Vasco

Com contrato até 2025, Zé Gabriel tem luvas milionárias e salário alto e Vasco da Gama tem dificuldade para negociar o volante.

Pedrinho, presidente do Vasco
Pedrinho desmente rumores sobre a venda da SAF do Vasco

Após rumores nos últimos dias sobre negociação entre Evangelos Marinakis e Vasco da Gama, o presidente Pedrinho desmente a informação.