Jorginho pede equilíbrio ao time e minimiza proximidade dos concorrentes pelo G4

Jorginho pediu equilíbrio ao time para vencer o Operário-PR e minimizou proximidade dos concorrentes pelo acesso.

Jorginho orientando o Vasco contra o Londrina pela Série B 2022
Jorginho orientando o Vasco contra o Londrina pela Série B 2022 (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Pressionado após empatar com o Londrina, em São Januário, na última rodada, o Vasco enfrenta o Operário-PR, em Ponta Grossa, nesta terça-feira (4) tendo que vencer para se manter no G4 da Série B. Apesar do adversário estar na zona de rebaixamento, o Cruz-Maltino chega para o confronto desacreditado, já que perdeu as últimas oito partidas fora do Rio. O técnico Jorginho destacou a dificuldade do jogo e pede equilíbrio ao time para conquistar a vitória.

– Depois do retorno do treinador Matheus Costa, o Operário se tornou uma equipe mais reforçada defensivamente, mais equilibrada, mesmo não fazendo tantos gols, tem um equilíbrio maior. Era uma equipe que tomava muitos gols. Mesmo jogando em casa se defende muito bem. Temos que ter cuidado, um equilíbrio para vencer o jogo, tendo o cuidado necessário porque o contra-ataque deles é muito rápido, fazem muitas ligações diretas, defesa para o ataque, com bolas em profundidade. Eles querem sair da zona de rebaixamento e a gente quer se manter no G4, então vai ser um bom jogo – avaliou Jorginho em entrevista para a Vasco TV.

O Vasco é o 4º colocado da Série B, com 49 pontos, mas pode ser ultrapassado caso não vença o Operário. O Ituano, que tem 47 pontos, enfrenta o Cruzeiro, no Mineirão, na quarta-feira (5). A pequena diferença na pontuação causa preocupação nos vascaínos, mas Jorginho reiterou que o time vai conquistar o acesso.

– Às vezes a gente inverte um pouco os papéis, aqueles que estão chegando no G4 estão eufóricos, e a gente que está lá fica com uma certa pressão. Estamos no G4, vamos conseguir nosso objetivo, sabemos do poder que temos em casa, nossa torcida tem nos ajudado bastante e agora vamos em busca de um resultado importante fora de casa. É difícil jogar aqui contra o Operário, uma equipe forte fisicamente, mas a gente sabe que tem condições de ganhar – finalizou Jorginho.

Fonte: Lance!

Mais sobre:Jorginho
Comente

Veja também
Vegetti em jogo contra o Cuiabá
Vegetti é oferecido ao Fluminense, Bittencourt veta possibilidade e alerta Pedrinho

Empresário de Vegetti teria oferecido o atacante do Vasco da Gama ao Fluminense, mas presidente do Tricolor alerta Pedrinho.

Rayan, atacante do Vasco
Fiorentina fará proposta ao Vasco por Rayan

Na mira do futebol europeu há alguns meses, Rayan, do Vasco da Gama, deve receber proposta da Fiorentina em breve.

Luizão, zagueiro do West Ham
Vasco tem interesse em Luizão, ex-zagueiro do São Paulo

De olho no mercado, o Vasco da Gama demonstrou interesse na contratação Luizão, do West Ham, mas lida com forte concorrência.

Vegetti em jogo contra o Fluminense
Vegetti analisa temporada pelo Vasco, revela gol especial e manda recado à torcida

Destaque do Vasco da Gama nas últimas temporadas, Vegetti faz balanço de 2024 e deixa recado para a torcida.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 Partners é removida da administração do Genoa

Após Assembleia Geral de Acionistas no Genoa, da Itália, a 777 Partners é removida da administração do clube italiano.