Jorginho pede calma após derrota em São Januário e ressalta confiança no acesso

Jorginho admitiu o sentimento de frustração pela derrota, mas afirmou que o Vasco da Gama conseguirá o acesso à Série A.

Jorginho em jogo contra o Sampaio Corrêa
Jorginho em jogo contra o Sampaio Corrêa (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

O Vasco desperdiçou a chance de confirmar o acesso nesta quinta-feira. Os cruzmaltinos perderam para o Sampaio Corrêa, em São Januário, e agora precisam torcer por outros resultados nesta sexta-feira para conseguir o acesso nesta rodada. O técnico Jorginho admitiu o sentimento de frustração pela derrota, mas prega foco no trabalho.

“Vamos aguardar, mas já temos que estar começando a preparar a mente e o coração para uma decisão. Claro que vamos torcer para que as coisas aconteçam bem lá em Londrina. Como profissional, precisamos estar preparados para isso. Esse é o momento mais importante, falei para os jogadores que a gente precisa se unir. Uma derrota dolorosa, todo mundo sente. A gente sente a dor do torcedor. Mas nós somos profissionais, temos personalidade forte e vamos em busca do nosso objetivo”, disse o treinador em entrevista coletiva após o revés.

O foco estará na partida entre Londrina e Ituano, no estádio do Café, quando os vascaínos torcerão por um tropeço dos paulistas. O melhor resultado é o empate, mas uma vitória do Ituano transformará a última rodada em um confronto direto por uma vaga na Série A em 2023.

“Se por acaso acontecer uma vitória do Ituano, a gente vai para trazer o acesso no campo deles. Sabemos que vai ser muito difícil, vai ser uma batalha, literalmente. Mas acredito muito no elenco. Ao mesmo tempo que a gente perdeu o primeiro jogo em casa no ano, a gente não tinha uma virada há mais de 400 dias. E viramos um jogo fora de casa e outro em casa. Esse é o futebol, a gente tem que acreditar sempre. Sentimos muito a derrota, mas ela nos ensina”, declarou.

Jorginho lembrou que a torcida do Vasco vem passando por momentos difíceis nos últimos anos. No entanto, o comandante pregou calma no objetivo, que é a conquista do acesso.

“A pressão aqui é sempre grande. Como eu falei, a torcida está muito machucada com tudo que aconteceu. Eu vivi 2015 para 2016, e a gente conquistou o acesso no último jogo. É difícil para o torcedor, ele não quer viver mais isso, pela grandeza do Vasco da Gama e da torcida. A gente entende esse momento difícil, como alguém que já participou de tantas situações de sucesso, de insucesso, de virar a página, e de acreditar quando tudo parece perdido. A gente está cinco pontos na frente do Ituano e podemos estar mais tranquilo depois da partida deles, mas estaremos muito preparados para essa decisão”, afirmou.

Para conquistar o acesso nesta sexta-feira, o Vasco precisa torcer para um empate entre Londrina e Ituano. Além disso, o Sport não pode vencer o Operário, na Arena Pernambuco. Já o duelo diante do Ituano, que pode ser decisivo, está previsto para o outro domingo, dia 6 de novembro.

Fonte: Gazeta Esportiva

1 comentário
  • Responder

    Jorginho (técnico do Vasco) foi um grande lateral, porém como técnico é fraco.
    O time do Vasco já é limitado e ele fica inventando.
    Colocou Palácio como cabeça de área onde não possui qualidades para a posição, depois recua o figueiredo para a lateral direita, e ainda por cima, faz as substituições erradamente.
    Jorginho. o Palácio é atacante, assim com o figueiredo.
    Quanto as substituições, tirou o Nenê que tem criatividade para colocar o Alex, totalmente sem ritimo de jôgo.
    Se o Ituano for enfrentar o Vasco precisando da vitória para se classificar, o Vasco vai pagar o maior mico da história.
    A 777 tem que fazer uma limpeza e desfazer de 90% dos jogadores + a comissão técnica.

Comente

Veja também
Renato Gaúcho aprova e Vasco mira contratação de Arthur

O Vasco da Gama tem interesse em Arthur, ex-Barcelona e Juventus. O volante está de saída do Grêmio e agrada a Renato Gaúcho.

Vasco empata com o Bahia e segue na 2ª colocação do Brasileiro Sub-20

O Vasco da Gama empatou com o Bahia por 1 a 1, chegou aos 35 pontos e garantiu vaga na próxima fase do Brasileiro Sub-20.

Talles Magno relembra início de carreira e destaca importância do Vasco

Ex-jogador do Vasco da Gama, Talles Magno relembra início da sua trajetória no futebol e fala sobre importância do Clube carioca.

Fernando Diniz quer levar ex-jogador do Vasco para o Corinthians

Em fim de contrato com o Vasco da Gama, Matheus França, do Crystal Palace, é um dos desejos de Fernando Diniz para reforçar o Corinthians.

Padre viraliza ao explicar por que não se deve desistir do Vasco; veja o vídeo

Padre usa o Vasco da Gama como exemplo em reflexão sobre perseverança e explica por que desistir não deve ser uma opção.

Andrés Gómez atribui ao Vasco convocação para a Copa do Mundo

Andrés Gómez afirmou que o Vasco da Gama foi fundamental para sua convocação para a Copa do Mundo com a seleção da Colômbia.

Kelechi Iheanacho é oferecido, mas Vasco rejeita contratação; veja o motivo

A diretoria do Vasco da Gama avaliou a contratação de Kelechi Iheanacho, mas decidiu não avançar pelo atacante.

Andrés Gómez pode ampliar recorde histórico do Vasco em Copas do Mundo

Andrés Gómez representa o Vasco da Gama na Copa do Mundo e pode ampliar a marca histórica do Clube entre os brasileiros.

Vasco conclui hoje investigação sobre venda da SAF; veja quem pode ser punido

Comissão do Vasco da Gama conclui parecer sobre a venda da SAF para a 777 Partners e pode encaminhar punições a ex-dirigentes.

Andrés Gómez pode deixar o Vasco após a Copa do Mundo

Convocado pela Seleção Colombiana, Andrés Gómez pode se valorizar na Copa do Mundo e atrair propostas do futebol europeu.