Jorginho pede calma após derrota em São Januário e ressalta confiança no acesso

Jorginho admitiu o sentimento de frustração pela derrota, mas afirmou que o Vasco da Gama conseguirá o acesso à Série A.

Jorginho em jogo contra o Sampaio Corrêa
Jorginho em jogo contra o Sampaio Corrêa (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

O Vasco desperdiçou a chance de confirmar o acesso nesta quinta-feira. Os cruzmaltinos perderam para o Sampaio Corrêa, em São Januário, e agora precisam torcer por outros resultados nesta sexta-feira para conseguir o acesso nesta rodada. O técnico Jorginho admitiu o sentimento de frustração pela derrota, mas prega foco no trabalho.

“Vamos aguardar, mas já temos que estar começando a preparar a mente e o coração para uma decisão. Claro que vamos torcer para que as coisas aconteçam bem lá em Londrina. Como profissional, precisamos estar preparados para isso. Esse é o momento mais importante, falei para os jogadores que a gente precisa se unir. Uma derrota dolorosa, todo mundo sente. A gente sente a dor do torcedor. Mas nós somos profissionais, temos personalidade forte e vamos em busca do nosso objetivo”, disse o treinador em entrevista coletiva após o revés.

O foco estará na partida entre Londrina e Ituano, no estádio do Café, quando os vascaínos torcerão por um tropeço dos paulistas. O melhor resultado é o empate, mas uma vitória do Ituano transformará a última rodada em um confronto direto por uma vaga na Série A em 2023.

“Se por acaso acontecer uma vitória do Ituano, a gente vai para trazer o acesso no campo deles. Sabemos que vai ser muito difícil, vai ser uma batalha, literalmente. Mas acredito muito no elenco. Ao mesmo tempo que a gente perdeu o primeiro jogo em casa no ano, a gente não tinha uma virada há mais de 400 dias. E viramos um jogo fora de casa e outro em casa. Esse é o futebol, a gente tem que acreditar sempre. Sentimos muito a derrota, mas ela nos ensina”, declarou.

Jorginho lembrou que a torcida do Vasco vem passando por momentos difíceis nos últimos anos. No entanto, o comandante pregou calma no objetivo, que é a conquista do acesso.

“A pressão aqui é sempre grande. Como eu falei, a torcida está muito machucada com tudo que aconteceu. Eu vivi 2015 para 2016, e a gente conquistou o acesso no último jogo. É difícil para o torcedor, ele não quer viver mais isso, pela grandeza do Vasco da Gama e da torcida. A gente entende esse momento difícil, como alguém que já participou de tantas situações de sucesso, de insucesso, de virar a página, e de acreditar quando tudo parece perdido. A gente está cinco pontos na frente do Ituano e podemos estar mais tranquilo depois da partida deles, mas estaremos muito preparados para essa decisão”, afirmou.

Para conquistar o acesso nesta sexta-feira, o Vasco precisa torcer para um empate entre Londrina e Ituano. Além disso, o Sport não pode vencer o Operário, na Arena Pernambuco. Já o duelo diante do Ituano, que pode ser decisivo, está previsto para o outro domingo, dia 6 de novembro.

Fonte: Gazeta Esportiva

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Jorginho (técnico do Vasco) foi um grande lateral, porém como técnico é fraco.
    O time do Vasco já é limitado e ele fica inventando.
    Colocou Palácio como cabeça de área onde não possui qualidades para a posição, depois recua o figueiredo para a lateral direita, e ainda por cima, faz as substituições erradamente.
    Jorginho. o Palácio é atacante, assim com o figueiredo.
    Quanto as substituições, tirou o Nenê que tem criatividade para colocar o Alex, totalmente sem ritimo de jôgo.
    Se o Ituano for enfrentar o Vasco precisando da vitória para se classificar, o Vasco vai pagar o maior mico da história.
    A 777 tem que fazer uma limpeza e desfazer de 90% dos jogadores + a comissão técnica.

Comente

Veja também
Rodrigo Capelo é especialista em finanças do esporte
Rodrigo Capelo vê decisão ‘inusitada’ e prevê ‘batalha judicial’ entre Vasco e 777 Partners

Especialista em negócios no esporte, o jornalista Rodrigo Capelo analisou o movimento do Vasco da Gama de afastar a 777 Partners do Clube.

Álvaro Pacheco na Ilha do Governador em 2023
Jornalistas e jogadores revelam como jogam os times de Álvaro Pacheco

Possível novo técnico do Vasco da Gama, Álvaro Pacheco é aguardado pelo Clube até este fim de semana para assinar contrato.

Josh Wander, sócio da 777 Partners
Contrato entre Vasco e a 777 Partners prevê mediação da FGV em caso de litígios

Vasco da Gama conseguiu na Justiça tirar a 777 Partners do controle do Clube: grupo americano informou que vai recorrer.

Pedrinho na coletiva dos 60 dias à frente do Vasco
Vasco emite nota e esclarece sobre ação judicial contra a 777 Partners

O Vasco da Gama destacou que a ação foi motivada por preocupações sobre a capacidade financeira da 777 Partners.

Steve Pasko e Josh Wander, da 777 Partners
Álvaro Pacheco vem? Veja como fica a situação do Vasco sem o controle da 777 Partners

Vasco da Gama conseguiu na Justiça do Rio de Janeiro afastar a 777 Partners do comando da SAF do Clube.