Jorginho garante que Alex Teixeira e Nenê podem jogar juntos

Duas referências do Vasco da Gama, Nenê e Alex Teixeira podem atuar juntos no time Cruzmaltino, afirma o técnico Jorginho.

Alex Teixeira e Nene em ação pelo Vasco
Alex Teixeira e Nene em ação pelo Vasco (Foto: Daniel Ramalho)

Um dos temas levantados durante a entrevista coletiva do técnico Jorginho, apresentado nesta quarta-feira (07) como novo comandante do Vasco da Gama, foi a possibilidade do meia Nenê e do atacante Alex Teixeira, dois dos atletas mais experiente do elenco, poderem jogar juntos.

Incialmente, Jorginho comentou sobre as atuações de Alex Teixeira, elogiando como o jogador já mostrou que pode render muito com a camisa Cruzmaltina. O técnico vascaíno citou os dois gols anulados que Teixeira já teve na atual edição da Série B.

– Aléx é um jogador que tem uma história no Vasco, como foi falado. É um período de adaptação, mas ele já demonstrou todo o potencial dele, foram dois gols, dois gols anulados, poderia ser dado o gol dele, eu achei tranquilamente que hoje o VAR é sempre muito questionado, por mais que tenham muita imagem. Não quero criticar, mas poderiam ter dado pelo menos um gol.

Em seguida, o treinador avaliou a chance de Alex Teixeira, de 32 anos, e Nenê, de 41, atuarem juntos no ataque do Gigante da Colina. Para Jorginho, a escalação da dupla pode ocorrer, desde que haja uma estratégia para que a equipe possa ser forte na transição defensiva.

– É um jogador importantíssimo, e posso antecipar que pode jogar com o Nenê, desde que o treinador saiba usar esse situação e que saiba compensar, por exemplo, em um 4-4-2, se acontecer de eles ficarem em um momento de ataque, em uma transição defensiva, de não conseguirem retornar, a gente tem oito jogadores que podem fazer essa função.

O Vasco volta a campo, provavelmente já sob o comando de Jorginho, neste domingo (11), quando enfrenta o Grêmio, às 16h, em Porto Alegre. O duelo, válido pela 29ª rodada da segundona, colocará frente à frente o Vasco, quarto colocado com 45 pontos, e o Grêmio, terceiro na tabela, com 47 pontos conquistados.

1 comentário
  • Responder

    HONESTAMENTE VAI SER IMPOSSÍVEL UM MEIO CAMPO ANDAR COM DOIS VETERANOS. NENÊ TEM JOGADO MUITO BEM JÁ ALEX NÃO DISSE PRA QUE FOI CONTRATADO. SE É PARA TENTAR, EXPERIMENTA NENÊ E PALÁCIOS, PELO MENOS O CHILENO É MUITO MAIS NOVO, AGORA DOIS VELHO AÍ É LASCAR, VAMOS CONTINUAR PERDENDO O MEIO CAMPO. ACORDA JORGINHO O VASCO PRRCISA VENCER.É ISSO AÍ MARDEN GÓES, ETERNAMENTE VASCAÍNO, CONTRA TUDO E CONTRA TODOS.

Comente

Veja também
Vasco tenta reverter péssimo retrospecto recente contra o Flamengo

São apenas duas vitórias, com 11 empates e 17 derrotas nos últimos 30 jogos entre Vasco da Gama e Flamengo, retrospecto péssimo.

Vegetti busca 1º gol contra o Flamengo em 2025

O atacante do Vasco da Gama enfrentou o Flamengo em três oportunidades, não venceu nenhuma delas, nem balançou as redes.

Saiba quantas vezes o Vasco fez mais de 60 pontos no BR de pontos corridos

Marca muito negativa, que demonstra que o Vasco da Gama pouco conseguiu ser competitivo desde o início do formato de disputa.

Preço médio de ingressos para jogos do Vasco é um dos maiores no BR; veja ranking

O Palmeiras lidera a lista de clubes que cobra ingressos mais caros no Brasileiro, e o Vasco da Gama também cobra caro.

Carille terá dura tarefa em duelo contra o Flamengo

Fábio Carille terá que vencer o Flamengo para dar fim a um jejum de 10 anos sem vencer o rival no Brasileiro e se garantir no cargo.

Diego Souza manda recado ao elenco do Vasco antes de clássico

Torcedor do Vasco, Diego Souza é sincero ao mandar forte recado aos jogadores do Clube, antes do clássico.

Relembre a última vez que Vasco venceu o Flamengo no Brasileiro

A última vez que o Vasco da Gama venceu o Flamengo pelo Brasileiro foi em 2015, com gols de Nenê e Rodrigo.

Confira o que está em jogo para o Vasco no clássico deste sábado

Vitória do Vasco diante do Flamengo colaria fim a um jejum de quase 10 anos e daria sobrevida ao técnico Carille.

Paulo Nunes aponta fragilidade e projeta posição do Vasco no Brasileiro

Paulo Nunes apontou as dificuldades que o time do Vasco enfrenta e demonstra preocupação com o time no Brasileiro.

Rayan sobe de produção e briga por posição no Vasco

O jovem atacante Rayan vem entrando bem nos jogos e começa a brigar por vaga no time titular do Vasco da Gama.