Jorginho explica mudanças na escalação e comemora vitória sobre o Náutico

O técnico do Vasco da Gama, Jorginho, contou que pediu a compreensão dos jogadores sacados do time contra o Náutico.

Jorginho em Vasco x Náutico pela Série B 2022
Jorginho em Vasco x Náutico pela Série B 2022 (Foto: André Durão/GE)

Depois de uma estreia com derrota para o Grêmio, o técnico Jorginho fez mudanças no Vasco para o jogo contra o Náutico, nesta sexta-feira. E, ao menos pelo resultado, deu certo. O Cruz-Maltino goleou por 4 a 1, em São Januário. Depois do jogo, o técnico explicou as mexidas com as entradas de Paulo Victor, Danilo Boza e Eguinaldo.

– Primeira coisa que fiz na semana foi chamar Quintero, Edimar e Alex pra conversas, pedindo a compreensão deles. Todos eles foram sensacionais, respeitam muito aqueles que entraram e respeitaram a decisão do treinador, da comissão, eu não decido sozinho. Emílio Faro também é muito importante para as decisões. A gente queria dar mais intensidade principalmente pelo lado esquerdo – afirmou Jorginho, antes de completar:

– E a vida é feita de oportunidades. Falei para o Boza, “é uma oportunidade maravilhosa que você tem”. Eu não desisto de nenhum jogador. Mesmo com falhas, eu acredito muito que o jogador pode melhorar, crescer, mas eu precisava agir para que a gente tivesse uma postura diferente, mais ofensiva.

A partida contra o Náutico marcou a estreia de Jorginho em São Januário nesta terceira passagem como técnico do Vasco. E o treinador falou da emoção

– Satisfação e alegria pelo meu reencontro com a torcida do Vasco, porque é extremamente especial, minha terceira passagem. Fui muito feliz aqui em 2015 e 16. 2018 foi curto. Esperto que seja longo esse meu período aqui. Estou muito feliz de ter reencontrado a torcida e, principalmente, numa vitória como essa – disse o treinador.

Com a vitória desta sexta, o Vasco chegou aos 48 pontos e segue firme na quarta colocação da Série B, e não pode mais ser ultrapassado nesta rodada. Na próxima quarta-feira, o Cruz-Maltino visita o líder Cruzeiro, às 21h, no Mineirão.

Confira mais falas de Jorginho

Raniel

O Raniel é um artilheiro nato. Presença na área dele é muito importante, gosto muito de jogar com uma referência, apesar de ter tirado ele depois e colocado o Eguinaldo, porque é um jogador de velocidade. A decisão de quem bate o pênalti é deles, ele estava confiante, o artilheiro precisa de gol. Jogador importantíssimo, que tem presença forte, faz o pivô bem feito e finaliza muito bem. Jamais vou deixar de acreditar nele. Depois quando fiz as mudanças precisei substituí-lo. E a gente poderia ter feito cinco, seis gols. Eguinaldo muito bem, Alex também entrou bem. Destaco de novo o importante apoio da torcida, entender o quanto ela faz bem para o Vasco quando ela joga junto. E fez a diferença.

Pressão da torcida

Fiquei muito feliz pela resposta e agradeço ao Nene. Ele é um ídolo. Um dos melhores jogadores que tive oportunidade de treinar. Agradeço a ele, a torcida pelo apoio. Foi fundamental para ajudar o Edimar a se levantar. O momento do gol do Figueiredo a gente pode linkar. O Vasco ganha um fôlego diferente, eu sei o que significa para o atleta. A sintonia precisa existir. Fico muito feliz por terem aplaudido o Edimar. Ele jogou forte, firme, deu carrinho, ganhou jogadas aéreas.

Fonte: Lance!

Mais sobre:JorginhoNáutico
Comente

Veja também
Jornais estrangeiros repercutem denúncia de ex-amante de Payet

A advogada Larissa Ferrari alegou ter sido vítima de agressão física e psicológica de Payet, meia do Vasco da Gama.

De Lucca deixa o Vasco e acerta com o Cuiabá

Sem oportunidades no Vasco da Gama, o volante De Lucca está de malas prontas para se transferir para o Cuiabá.

Rivellino vê Vasco como candidato ao rebaixamento e faz alerta

Ex-craque da Seleção Brasileira, Rivellino não acredita que o Vasco da Gama possa fazer uma grande campanha no Brasileiro.

Adversários pelo Brasileiro, Vasco e Sport tem ídolos em comum

Vasco da Gama e Sport Recife tem jogadores históricos que vestiram a camisa dos Clubes ao longo da história.

Rayan completa 50 jogos pelo Vasco e recebe homenagem

Revelação da base do Vasco da Gama, o atacante Rayan celebrou a marca alcançada com a camisa do Cruzmaltino.

Vasco não perde para o Sport em São Januário desde 2012

Vasco da Gama e Sport se enfrentaram cinco vezes no período. O histórico mostra ampla vantagem para a equipe Cruzmaltina.

Sport terá desfalque do lateral-esquerdo Igor Cariús contra o Vasco

Vasco da Gama e Sport se enfrentam neste sábado (12), às 21h, em São Januário, pela terceira rodada do Brasileiro.

Nuno, Garré e Loide: veja como está o trio de reforços do Vasco após 6 jogos

Reforços estrangeiros do Vasco da Gama, Nuno Moreira, Garré e Loide Augusto buscam seu espaço no Cruzmaltino.

Vasco perde para o Bahia pelo Brasileiro Sub-20

O Vasco da Gama perdeu para o Bahia pelo placar de 5×1 nesta quinta-feira, pela 5ª rodada do Brasileiro Sub-20.

Coutinho e Adson treinam normalmente e devem enfrentar o Sport

Após problemas físicos, Coutinho e Adson treinam no CT Moacyr Barbosa e devem integrar lista de relacionados do asco da Gama contra o Sport.

Sair da versão mobile