Jorginho explica mudanças na escalação e comemora vitória sobre o Náutico

O técnico do Vasco da Gama, Jorginho, contou que pediu a compreensão dos jogadores sacados do time contra o Náutico.

Jorginho em Vasco x Náutico pela Série B 2022
Jorginho em Vasco x Náutico pela Série B 2022 (Foto: André Durão/GE)

Depois de uma estreia com derrota para o Grêmio, o técnico Jorginho fez mudanças no Vasco para o jogo contra o Náutico, nesta sexta-feira. E, ao menos pelo resultado, deu certo. O Cruz-Maltino goleou por 4 a 1, em São Januário. Depois do jogo, o técnico explicou as mexidas com as entradas de Paulo Victor, Danilo Boza e Eguinaldo.

– Primeira coisa que fiz na semana foi chamar Quintero, Edimar e Alex pra conversas, pedindo a compreensão deles. Todos eles foram sensacionais, respeitam muito aqueles que entraram e respeitaram a decisão do treinador, da comissão, eu não decido sozinho. Emílio Faro também é muito importante para as decisões. A gente queria dar mais intensidade principalmente pelo lado esquerdo – afirmou Jorginho, antes de completar:

– E a vida é feita de oportunidades. Falei para o Boza, “é uma oportunidade maravilhosa que você tem”. Eu não desisto de nenhum jogador. Mesmo com falhas, eu acredito muito que o jogador pode melhorar, crescer, mas eu precisava agir para que a gente tivesse uma postura diferente, mais ofensiva.

A partida contra o Náutico marcou a estreia de Jorginho em São Januário nesta terceira passagem como técnico do Vasco. E o treinador falou da emoção

– Satisfação e alegria pelo meu reencontro com a torcida do Vasco, porque é extremamente especial, minha terceira passagem. Fui muito feliz aqui em 2015 e 16. 2018 foi curto. Esperto que seja longo esse meu período aqui. Estou muito feliz de ter reencontrado a torcida e, principalmente, numa vitória como essa – disse o treinador.

Com a vitória desta sexta, o Vasco chegou aos 48 pontos e segue firme na quarta colocação da Série B, e não pode mais ser ultrapassado nesta rodada. Na próxima quarta-feira, o Cruz-Maltino visita o líder Cruzeiro, às 21h, no Mineirão.

Confira mais falas de Jorginho

Raniel

O Raniel é um artilheiro nato. Presença na área dele é muito importante, gosto muito de jogar com uma referência, apesar de ter tirado ele depois e colocado o Eguinaldo, porque é um jogador de velocidade. A decisão de quem bate o pênalti é deles, ele estava confiante, o artilheiro precisa de gol. Jogador importantíssimo, que tem presença forte, faz o pivô bem feito e finaliza muito bem. Jamais vou deixar de acreditar nele. Depois quando fiz as mudanças precisei substituí-lo. E a gente poderia ter feito cinco, seis gols. Eguinaldo muito bem, Alex também entrou bem. Destaco de novo o importante apoio da torcida, entender o quanto ela faz bem para o Vasco quando ela joga junto. E fez a diferença.

Pressão da torcida

Fiquei muito feliz pela resposta e agradeço ao Nene. Ele é um ídolo. Um dos melhores jogadores que tive oportunidade de treinar. Agradeço a ele, a torcida pelo apoio. Foi fundamental para ajudar o Edimar a se levantar. O momento do gol do Figueiredo a gente pode linkar. O Vasco ganha um fôlego diferente, eu sei o que significa para o atleta. A sintonia precisa existir. Fico muito feliz por terem aplaudido o Edimar. Ele jogou forte, firme, deu carrinho, ganhou jogadas aéreas.

Fonte: Lance!

Mais sobre:JorginhoNáutico
Comente

Veja também
Adson em jogo contra o Internacional
Vasco pode ter retorno de 3 jogadores lesionados na pré-temporada

Recuperados de suas respectivas lesões, três jogadores ficam à disposição da comissão técnica para a pré-temporada.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Confira bastidores da reunião do CD do Vasco, que terminou em confusão

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco da Gama sobre recuperação judicial do Clube termina em confusão; confira.

Vasco vence o Corinthians pelo NBB
Vasco enfrenta o Brasília pelo NBB nesta quinta-feira; veja horário e onde assistir

Vasco da Gama recebe a equipe do Brasília, no ginásio de São Januário pela 19ª rodada do Novo Basquete Brasil.

Danilo é alvo do Vasco
Na mira do Vasco, Danilo descarta saída da Juventus em janeiro

Alvo do Vasco da Gama para 2025, Danilo manifestou o desejo de permanecer na Juventus, pelo menos, até o fim da temporada europeia.

Jorge Salgado, ex-presidente do Vasco
Jorge Salgado se posiciona contra proposta recuperação judicial do Vasco

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco da Gama para apresentar o plano aconteceu nesta quarta-feira (11), mas terminou sem definição.