Jorginho explica mudanças na escalação e comemora vitória sobre o Náutico

O técnico do Vasco da Gama, Jorginho, contou que pediu a compreensão dos jogadores sacados do time contra o Náutico.

Jorginho em Vasco x Náutico pela Série B 2022
Jorginho em Vasco x Náutico pela Série B 2022 (Foto: André Durão/GE)

Depois de uma estreia com derrota para o Grêmio, o técnico Jorginho fez mudanças no Vasco para o jogo contra o Náutico, nesta sexta-feira. E, ao menos pelo resultado, deu certo. O Cruz-Maltino goleou por 4 a 1, em São Januário. Depois do jogo, o técnico explicou as mexidas com as entradas de Paulo Victor, Danilo Boza e Eguinaldo.

– Primeira coisa que fiz na semana foi chamar Quintero, Edimar e Alex pra conversas, pedindo a compreensão deles. Todos eles foram sensacionais, respeitam muito aqueles que entraram e respeitaram a decisão do treinador, da comissão, eu não decido sozinho. Emílio Faro também é muito importante para as decisões. A gente queria dar mais intensidade principalmente pelo lado esquerdo – afirmou Jorginho, antes de completar:

– E a vida é feita de oportunidades. Falei para o Boza, “é uma oportunidade maravilhosa que você tem”. Eu não desisto de nenhum jogador. Mesmo com falhas, eu acredito muito que o jogador pode melhorar, crescer, mas eu precisava agir para que a gente tivesse uma postura diferente, mais ofensiva.

A partida contra o Náutico marcou a estreia de Jorginho em São Januário nesta terceira passagem como técnico do Vasco. E o treinador falou da emoção

– Satisfação e alegria pelo meu reencontro com a torcida do Vasco, porque é extremamente especial, minha terceira passagem. Fui muito feliz aqui em 2015 e 16. 2018 foi curto. Esperto que seja longo esse meu período aqui. Estou muito feliz de ter reencontrado a torcida e, principalmente, numa vitória como essa – disse o treinador.

Com a vitória desta sexta, o Vasco chegou aos 48 pontos e segue firme na quarta colocação da Série B, e não pode mais ser ultrapassado nesta rodada. Na próxima quarta-feira, o Cruz-Maltino visita o líder Cruzeiro, às 21h, no Mineirão.

Confira mais falas de Jorginho

Raniel

O Raniel é um artilheiro nato. Presença na área dele é muito importante, gosto muito de jogar com uma referência, apesar de ter tirado ele depois e colocado o Eguinaldo, porque é um jogador de velocidade. A decisão de quem bate o pênalti é deles, ele estava confiante, o artilheiro precisa de gol. Jogador importantíssimo, que tem presença forte, faz o pivô bem feito e finaliza muito bem. Jamais vou deixar de acreditar nele. Depois quando fiz as mudanças precisei substituí-lo. E a gente poderia ter feito cinco, seis gols. Eguinaldo muito bem, Alex também entrou bem. Destaco de novo o importante apoio da torcida, entender o quanto ela faz bem para o Vasco quando ela joga junto. E fez a diferença.

Pressão da torcida

Fiquei muito feliz pela resposta e agradeço ao Nene. Ele é um ídolo. Um dos melhores jogadores que tive oportunidade de treinar. Agradeço a ele, a torcida pelo apoio. Foi fundamental para ajudar o Edimar a se levantar. O momento do gol do Figueiredo a gente pode linkar. O Vasco ganha um fôlego diferente, eu sei o que significa para o atleta. A sintonia precisa existir. Fico muito feliz por terem aplaudido o Edimar. Ele jogou forte, firme, deu carrinho, ganhou jogadas aéreas.

Fonte: Lance!

Mais sobre:JorginhoNáutico
Comente

Veja também
Vasco corre risco de sofrer outro transfer ban

Após transfer ban por não quitar dívida com Nantes, o Vasco da Gama pode sofrer nova punição com falta de pagamento ao Newell’s Old Boys.

Lucas Piton lidera estatística entre laterais da Série A

Destaque do Vasco da Gama, Lucas Piton é líder em assistências entre todos os laterais do Campeonato Brasileiro Série A 2025.

Diniz vive 1º jogo mata-mata com o Vasco; veja histórico do técnico

Fernando Diniz espera repetir retrospecto positivo em mata-mata, pelo Vasco diante do Operário-PR, pela 3ª fase da Copa do Brasil.

Saiba quanto o Vasco lucrou no jogo contra o Fortaleza

No confronto entre Vasco da Gama x Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro, o Clube Carioca tem lucro de mais de R$ 200 mil.

Romario comemora 18 anos do seu milésimo gol: ‘Deixei meu nome na história’

Nesta terça-feira (20), Romário comemora 18 anos do seu milésimo gol, que aconteceu com a camisa do Vasco da Gama contra o Sport.

Thiago Maciel relembra participação no milésimo de Romário pelo Vasco

O ex-lateral-direito Thiago Maciel foi o autor do cruzamento que deu origem ao pênalti cobrado por Romário a favor do Vasco.

Daniel Amorim é a aposta do Operário-PR para o jogo contra o Vasco

O atacante Daniel Amorim reencontra o Vasco da Gama e São Januário, sendo a principal arma do Operário-PR no duelo.

Vegetti é a principal esperança do Vasco para avançar na Copa do Brasil

Artilheiro do Vasco na temporada, Vegetti é a principal esperança da torcida para balançar a rede contra o Operário-PR.

Veja fatores que motivam o Vasco para o mata-mata contra o Operário-PR

O Vasco recebe o Operário-PR nesta terça-feira em São Januário para disputar uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil.

Vegetti lidera estatísticas do Brasileiro desde sua estreia pelo Vasco

As estatísticas de Vegetti no Campeonato Brasileiro são superiores em comparação a outros atletas da mesma posição.