Jorginho exalta Raniel, explica cobrança de pênalti e destaca apoio da torcida
Treinador do Vasco da Gama elogiou o centroavante e afirmou que decisão sobre cobrador de pênalti é dos próprios atletas.
Após a vitória do Vasco da Gama por 4×1 sobre o Náutico, nesta sexta-feira (16), pela 30ª rodada da Série B, Jorginho concedeu entrevista coletiva. No bate-papo com os jornalistas, o treinador elogiou Raniel, autor do primeiro gol cruzmaltino no jogo, e explicou o motivo pelo qual o centroavante bateu o pênalti, e não Nenê, que é o cobrador oficial.
– O Raniel é um artilheiro nato, eu gosto muito de jogar com referência, apesar de ter tirado ele depois e deixado o Eguinaldo ali para ter mais posse de bola. A decisão de quem bate o pênalti é deles, ele estava confiante, o artilheiro precisa de gol. Jogador importantíssimo, que tem presença forte, faz o pivô bem feito e finaliza muito bem. Jamais vou deixar de acreditar nele – disse o técnico.
– Eguinaldo muito bem, Alex também entrou bem. Destaco de novo o importante apoio da torcida, entender o quanto ela faz bem para o Vasco quando ela joga junto. E fez a diferença – concluiu.
O Vasco volta a campo na próxima quarta-feira (21), diante do Cruzeiro. O duelo, válido pela 31ª rodada da Segundona, acontece às 21h no Mineirão, em Belo Horizonte.