Jorginho exalta Nenê mas deve impor limites para utilização do meia no Vasco

O técnico Jorginho exaltou o veterano Nenê e deve impor limites para a utilização do meia nas partidas do Vasco da Gama.

Nenê observado por Jorginho e Léo Matos em treino do Vasco em 2022
Nenê observado por Jorginho e Léo Matos em treino do Vasco em 2022 (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Jorginho é fã do futebol do meia Nenê e os dois voltarão a trabalhar juntos no Vasco. O jogador teve importante papel na primeira passagem do treinador no clube carioca. Inclusive, ambos foram campeões estaduais invictos em 2016. Assim, o veterano de 41 anos deve ganhar importância na Colina com o novo treinador. Mas com limites.

Jorginho foi visto nos primeiros treinos conversando demais com Nenê. Tudo indica que o veterano será uma das vozes do comandante dentro de campo. Apesar disso, o técnico afirmou que não irá diferenciá-lo de nenhum outro jogador do plantel vascaíno.

A postura do comandante é importante, pois Nenê já chegou a jogar a braçadeira de capitão no chão ao ser substituído. Isso aconteceu no empate por 1 a 1 com o Vila Nova, em São Januário, nesta Série B.

“O Nenê tem quarenta e um anos. Eu já falei pra ele que se for preciso sair, eu vou tirar. O Vasco está acima dos jogadores. Não só ele, mas qualquer um. Mas é um grande jogador e muito importante”, disse o treinador.

Jorginho terá ainda três dias para trabalhar antes de sua estreia no time. Ele irá dirigir o Vasco neste domingo, às 16 horas (de Brasília), diante do Grêmio, em Porto Alegre.

Fonte: Gazeta Esportiva

Mais sobre:JorginhoNenê
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Jardel nos tempos de Vasco
Jardel relembra passagem e revela gratidão pelo Vasco

Herói do tricampeonato Carioca, o ex-atacante Jardel contou histórias e contou que era tratado como ‘grandalhão desengonçado’.

Torcida do Vasco no jogo contra o Vitória
Comprou ingresso para Vasco x Flamengo? Saiba o que será feito

O clássico entre Vasco da Gama e Flamengo não será mais neste sábado, por causa da paralisação do Campeonato Brasileiro.

Diego Carvalho Pereira em treino do Vasco
Diego Pereira segue com futuro indefinido no Vasco

O Vasco da Gama aumentou em 12 dias a licença do preparador físico Diego Pereira, que segue com o futuro indefinido.

Pedrinho é o presidente do Vasco
Saiba o que a associação espera em ação contra a 777 Partners

Com a ação na Justiça, a associação visa proteger a SAF do Vasco da Gama de possível penhora em caso de quebra da 777 Partners.

Adson sai mancando de São Januário
Adson não tem lesão constatada em exames

Os exames não apontaram grande problema e o atacante do Vasco da Gama, Adson, voltou aos treinos com o grupo.