Jorginho exalta jovens da base do Vasco e projeta próximo jogo: ‘Agora é uma final’

O técnico Jorginho exaltou o desempenho dos garotos da base após vitória diante do Novorizontino e projetou o próximo jogo.

Jorginho e Joelton Urtiga durante o jogo contra o Novorizontino
Jorginho e Joelton Urtiga durante o jogo contra o Novorizontino (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

O Vasco conquistou a segunda vitória consecutiva e se manteve no G-4 da Série B do Brasileirão com três pontos de distância para o quinto colocado. Com grande atuação dos jovens, o Gigante da Colina derrotou o Novorizontino por 3 a 0, neste sábado (8), em São Januário, pela 34ª rodada.

Marlon Gomes foi um dos principais personagens da partida. O jovem meia ganhou oportunidade no time titular no lugar de Raniel, barrado pelo técnico Jorginho. A boa atuação do jogador foi coroada com um gol no início do segundo tempo. O treinador elogiou o desempenho dos mais novos.

“Dá para ressaltar a importância que tem a base do Vasco. Foi decisiva hoje com dois gols (Figueiredo e Marlon Gomes). O quanto tem sido importante essa mistura de juventude e experiência. E juventude com qualidade”, destacou o treinador.

Com a vitória, o Vasco chegou aos 55 pontos e manteve a distância de três para o quinto colocado, que agora é o Ituano. O Sport, que enfrenta o Cruzeiro neste domingo (9), em casa, também pode chegar aos 52. No próximo dia 16, o time pernambucano será o adversário dos cariocas. Jorginho projetou o duelo.

“A cada jogo que passa, o objetivo fica mais próximo. O jogo de agora é uma final. Precisamos de pelo menos um ponto, de preferência os três pontos. Isso será fundamental para o acesso. Precisamos fazer nossa parte e vamos procurar fazer o melhor”, finalizou.

Fonte: O Dia

Mais sobre:Jorginho
Comente

Veja também
Emiliano Díaz fala sobre o Vasco após reencontro e vitória do Corinthians

Durante entrevista coletiva do Corinthians, Emiliano Díaz fala sobre o reencontro com o Vasco da Gama e cita jogo difícil.

Confira 5 técnicos livres no mercado que podem assumir o Vasco

Vasco da Gama demitiu Rafael Paiva, após a derrota deste domingo (24) para o Corinthians, pela 35ª rodada do Brasileiro.

Torcida do Vasco divide opiniões sobre demissão de Rafael Paiva

O treinador Rafael Paiva foi demitido do Vasco da Gama após a quarta vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Gols e jogadas de Rodrigo Dourado e Matheus Pereira, cogitados no Vasco

O Vasco da Gama monitora os meias Rodrigo Dourado, ex-Internacional, e Matheus Pereria, do Eibar, Espanha; veja lances dos atletas.

Vasco tem a 2ª pior defesa do Campeonato Brasileiro

Desempenho defensivo do Vasco da Gama na Série A do Brasileiro tem sido uma das principais reclamações dos torcedores.

Sair da versão mobile