Jorginho exalta jovens da base do Vasco e projeta próximo jogo: ‘Agora é uma final’

O técnico Jorginho exaltou o desempenho dos garotos da base após vitória diante do Novorizontino e projetou o próximo jogo.

Jorginho e Joelton Urtiga durante o jogo contra o Novorizontino
Jorginho e Joelton Urtiga durante o jogo contra o Novorizontino (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

O Vasco conquistou a segunda vitória consecutiva e se manteve no G-4 da Série B do Brasileirão com três pontos de distância para o quinto colocado. Com grande atuação dos jovens, o Gigante da Colina derrotou o Novorizontino por 3 a 0, neste sábado (8), em São Januário, pela 34ª rodada.

Marlon Gomes foi um dos principais personagens da partida. O jovem meia ganhou oportunidade no time titular no lugar de Raniel, barrado pelo técnico Jorginho. A boa atuação do jogador foi coroada com um gol no início do segundo tempo. O treinador elogiou o desempenho dos mais novos.

“Dá para ressaltar a importância que tem a base do Vasco. Foi decisiva hoje com dois gols (Figueiredo e Marlon Gomes). O quanto tem sido importante essa mistura de juventude e experiência. E juventude com qualidade”, destacou o treinador.

Com a vitória, o Vasco chegou aos 55 pontos e manteve a distância de três para o quinto colocado, que agora é o Ituano. O Sport, que enfrenta o Cruzeiro neste domingo (9), em casa, também pode chegar aos 52. No próximo dia 16, o time pernambucano será o adversário dos cariocas. Jorginho projetou o duelo.

“A cada jogo que passa, o objetivo fica mais próximo. O jogo de agora é uma final. Precisamos de pelo menos um ponto, de preferência os três pontos. Isso será fundamental para o acesso. Precisamos fazer nossa parte e vamos procurar fazer o melhor”, finalizou.

Fonte: O Dia

Mais sobre:Jorginho
Comente

Veja também
Vasco e Palmeiras decidem quem fica na frente no histórico de mata-matas

Antes do jogo de volta da Copa do Brasil, Vasco e Palmeiras disputaram oito séries eliminatórias, com quatro triunfos para cada lado.

Vasco e Palmeiras têm argentinos como trunfos em decisão pela Copa do Brasil

Lescano e Flaco López são as armas de Vasco da Gama e Palmeiras para a grande decisão deste domingo pela Copa do Brasil.

Jorginho vê Vasco capaz de repetir virada sobre o Palmeiras e manda recado

Jorinho relembrou a virada histórica contra o Palmeiras e afirmou que o Vasco atual tem condições de reverter a desvantagem.

Vidente crava resultado de Vasco x Palmeiras pela Copa do Brasil

Vasco da Gama e Palmeiras se enfrentam neste domingo pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil, em São Januário.

5 motivos para o Vasco acreditar na virada sobre o Palmeiras na Copa do Brasil

O Vasco da Gama reencontra o Palmeiras em São Januário para reverter a desvantagem e avançar à final da Copa do Brasil.

Marlon Gomes abre o coração sobre o Vasco e esclarece rumores do Flamengo

O meio-campista negou ter recebido proposta do Flamengo, relembrou sua identificação e manifestou desejo de reencontrar o Vasco da Gama.

Vasco pode dar passo importante para 2027 em decisão contra o Palmeiras

O Vasco da Gama enfrenta o Palmeiras pelo jogo de volta da Copa do Brasil com objetivos importantes em vista.

Vasco x Palmeiras: Deyverson revela para quem vai torcer na semifinal

Ex-Palmeiras e torcedor declarado do Vasco da Gama, Deyverson revela para qual time torcerá no jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil.

5 dificuldades que o Vasco pode enfrentar contra o Palmeiras em São Januário

Com o apoio da torcida, o Vasco da Gama precisa vencer para superar a desvantagem do Palmeiras e avançar à final da Copa do Brasil.

6 jogadores do Palmeiras que podem complicar a vida do Vasco em São Januário

Com vantagem após a vitória em casa, o Palmeiras promete dificultar a vida do Vasco da Gama mesmo em São Januário.