Jorginho elogia atuação do time, exalta torcida e pede calma: ‘Não conquistamos nada’

Jorginho destacou a atuação do Vasco da Gama diante do Novorizontino, exaltou o apoio da torcida, mas pediu para conter a euforia.

Jorginho com os netos durante coletiva após vitória do Vasco
Jorginho com os netos durante coletiva após vitória do Vasco (Foto: Marcelo Baltar/ge)

Ao bater o Novorizontino, neste sábado, por 3 a 0, o Vasco conseguiu uma sequência de duas vitórias consecutivas pela primeiras vez desde junho. E, com o clima leve, o técnico Jorginho levou até os netos para a coletiva de imprensa em São Januário. No entanto, o treinador ressaltou que o clube não pode entrar em clima de euforia nesta reta final da Série B.

– Temos que conter a euforia, porque não conquistamos absolutamente nada. Estamos quatro pontos do Ituano, seis do Sport, mas ainda tem o jogo amanhã (domingo) deles. É importante estar muito concentrado. Retornamos os treinamentos na segunda. Falamos pra eles que não conquistamos nada. Cada vez que passa, estamos mais próximos, mas não conquistamos – enfatizou Jorginho na coletiva após a vitória sobre o Novorizontino.

A vitória deste sábado também aliviou a pressão do último jogo em São Januário – o empate no confronto direto com o Lodrina. Dessa forma, Jorginho aproveitou para exaltar a torcida do Vasco e ressaltou a atuação “sem sustos” contra o Novorizontino.

– Nossa torcida jogou junto o tempo todo, a família vascaína tá feliz, a torcida tá feliz. A atuação dos jogadores durante todo o tempo, a superação que tivemos, a supremacia no jogo, a gente teve um primeiro tempo mais de 63% de posse de bola, sem tomar nenhum susto, sem tomar gol. Agradecer ao torcedor por jogar junto. Falei o quanto é importante estarmos unidos. A torcida fez o papel dela e a gente fica muito feliz pelo que tá acontecendo – afirmou Jorginho.

Com o resultado deste sábado, o Vasco subiu para os 55 pontos e abriu quatro de vantagem sobre o Ituano, primeiro time fora do G-4. No entanto, neste domingo o Sport pode voltar a colocar essa diferença em três pontos. O Leão, inclusive, é o próximo adversário do Cruz-Maltino, no domingo (16), às 16h, na Ilha do Retiro.

Fonte: Lance!

Mais sobre:Jorginho
1 comentário
  • Responder

    Jorginho
    Tem que colocar a Garotada pra jogar.
    Tem que ser sangue novo.

Comente

Veja também
Emiliano Díaz fala sobre o Vasco após reencontro e vitória do Corinthians

Durante entrevista coletiva do Corinthians, Emiliano Díaz fala sobre o reencontro com o Vasco da Gama e cita jogo difícil.

Confira 5 técnicos livres no mercado que podem assumir o Vasco

Vasco da Gama demitiu Rafael Paiva, após a derrota deste domingo (24) para o Corinthians, pela 35ª rodada do Brasileiro.

Torcida do Vasco divide opiniões sobre demissão de Rafael Paiva

O treinador Rafael Paiva foi demitido do Vasco da Gama após a quarta vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Gols e jogadas de Rodrigo Dourado e Matheus Pereira, cogitados no Vasco

O Vasco da Gama monitora os meias Rodrigo Dourado, ex-Internacional, e Matheus Pereria, do Eibar, Espanha; veja lances dos atletas.

Vasco tem a 2ª pior defesa do Campeonato Brasileiro

Desempenho defensivo do Vasco da Gama na Série A do Brasileiro tem sido uma das principais reclamações dos torcedores.

Sair da versão mobile