Jorginho elogia atuação do time, exalta torcida e pede calma: ‘Não conquistamos nada’

Jorginho destacou a atuação do Vasco da Gama diante do Novorizontino, exaltou o apoio da torcida, mas pediu para conter a euforia.

Jorginho com os netos durante coletiva após vitória do Vasco
Jorginho com os netos durante coletiva após vitória do Vasco (Foto: Marcelo Baltar/ge)

Ao bater o Novorizontino, neste sábado, por 3 a 0, o Vasco conseguiu uma sequência de duas vitórias consecutivas pela primeiras vez desde junho. E, com o clima leve, o técnico Jorginho levou até os netos para a coletiva de imprensa em São Januário. No entanto, o treinador ressaltou que o clube não pode entrar em clima de euforia nesta reta final da Série B.

– Temos que conter a euforia, porque não conquistamos absolutamente nada. Estamos quatro pontos do Ituano, seis do Sport, mas ainda tem o jogo amanhã (domingo) deles. É importante estar muito concentrado. Retornamos os treinamentos na segunda. Falamos pra eles que não conquistamos nada. Cada vez que passa, estamos mais próximos, mas não conquistamos – enfatizou Jorginho na coletiva após a vitória sobre o Novorizontino.

A vitória deste sábado também aliviou a pressão do último jogo em São Januário – o empate no confronto direto com o Lodrina. Dessa forma, Jorginho aproveitou para exaltar a torcida do Vasco e ressaltou a atuação “sem sustos” contra o Novorizontino.

– Nossa torcida jogou junto o tempo todo, a família vascaína tá feliz, a torcida tá feliz. A atuação dos jogadores durante todo o tempo, a superação que tivemos, a supremacia no jogo, a gente teve um primeiro tempo mais de 63% de posse de bola, sem tomar nenhum susto, sem tomar gol. Agradecer ao torcedor por jogar junto. Falei o quanto é importante estarmos unidos. A torcida fez o papel dela e a gente fica muito feliz pelo que tá acontecendo – afirmou Jorginho.

Com o resultado deste sábado, o Vasco subiu para os 55 pontos e abriu quatro de vantagem sobre o Ituano, primeiro time fora do G-4. No entanto, neste domingo o Sport pode voltar a colocar essa diferença em três pontos. O Leão, inclusive, é o próximo adversário do Cruz-Maltino, no domingo (16), às 16h, na Ilha do Retiro.

Fonte: Lance!

Mais sobre:Jorginho
1 comentário
  • Jorginho
    Tem que colocar a Garotada pra jogar.
    Tem que ser sangue novo.

Comente

Veja também
Renato Gaúcho em sua época de técnico do Flamengo
Pedrinho se reunirá com empresário de Renato Gaúcho na próxima semana

Renato Gaúcho é um dos alvos do Vasco da Gama para assumir o comando da equipe em 2025 e Clube marca reunião com empresário do técnico.

Projeto Nosso São Januário - reforma do estádio do Vasco
Decreto de venda do potencial construtivo de São Januário é publicado no Diário Oficial

Após reunião entre Pedrinho e Eduardo Paes, decreto de venda do potencial construtivo de São Januário é publicado no Diário Oficial.

Logo Nike e símbolo do Vasco da Gama
Saiba quanto o Vasco deve receber com patrocínio da Nike

O Vasco da Gama encaminha acordo com a Nike e pode ter a maior fornecedora de material esportivo na história; veja valores.

Zé Gabriel em ação pelo Vasco contra o Bangu
Zé Gabriel tem contrato até 2025 e vira dor de cabeça no Vasco

Com contrato até 2025, Zé Gabriel tem luvas milionárias e salário alto e Vasco da Gama tem dificuldade para negociar o volante.

Pedrinho, presidente do Vasco
Pedrinho desmente rumores sobre a venda da SAF do Vasco

Após rumores nos últimos dias sobre negociação entre Evangelos Marinakis e Vasco da Gama, o presidente Pedrinho desmente a informação.