Vasco não renova contrato e Jorginho deixa o Clube
O técnico Jorginho não terá seu contrato renovado e deixa o Vasco da Gama, junto com auxiliares Joelton Urtiga e Bebeto Sauthier.
Jorginho não será o treinador do Vasco em 2023. Em reunião nesta quarta, o treinador foi comunicado pelo diretor Paulo Bracks que não terá o contrato renovado para a próxima temporada.
Com Jorginho, deixam o Vasco os auxiliares Joelton Urtiga e Bebeto Sauthier. Os dois chegaram ao clube juntos com o treinador, no início de setembro.
Com a saída de Jorginho, o Vasco busca um novo treinador para 2023. Juan Pablo Vojvoda é muito bem avaliado internamente e é um nome que interessa. Ele tem contrato com o Fortaleza até o fim do ano. A tendência é que o novo treinador do clube seja estrangeiro.
Jorginho chegou ao Vasco no início de setembro com a missão de levar o clube ao acesso em 10 jogos e conseguiu na última rodada, na vitória por 1 a 0 sobre o Ituano, fora de casa. Ao todo, foram cinco vitórias, dois empates e três derrotas – 56,6% de aproveitamento.
Fonte: Globo Esporte
Grande erro. Ele provou duas vezes que pode e tem condições de liderar o Vasco as primeiras posições da série A. Basta uma chance.
Com o elenco atual nem um Conselho com os melhores treinadores do mundo fazia melhor, só errou na partida que barrou o Iure Lara.
Provou não ter condições de treinar o nosso Vasco da Gama.
Desejo toda a felicidade do mundo para ele mas longe de São Januário.
Obrigado Jorginho por ter cumprido a missão do acesso, que entraste no fogo de últimas 10 partidas. Devido aos fracos técnicos Maurício e o auxiliar permanente, que fizeram um PÉSSIMO trabalho…Vc não foi brilhante, o time foi mal em algumas partidas, mas eficiente. Boa sorte