Jorginho deve promover apenas uma mudança no Vasco para o jogo contra o Sport

Jorginho deve escalar o zagueiro Miranda, que não entra em campo há mais de um ano, na vaga de Léo Matos, que está suspenso,

Jogadores do Vasco durante treino
Jogadores do Vasco durante treino (Foto: Daniel Ramalho/ Vasco)

O Vasco encerrou, neste sábado, a preparação para o jogo decisivo contra o Sport, às 16h deste domingo, na Ilha do Retiro. A tendência é que Jorginho mexa apenas na lateral direita. Com Léo Matos suspenso, o treinador deve dar chance a Miranda, que não entra em campo há mais de um ano por conta de uma suspensão da Conmebol.

Havia a possibilidade de Jorginho mexer também na lateral esquerda, porque Edimar e Paulo Victor eram dúvidas. O veterano sentiu a coxa na última rodada, tratou durante a semana e fica à disposição. O jovem, que perdeu os dois últimos jogos por dores no tornozelo, também treinou com o grupo nos últimos dias, mas ainda não está 100% e fica fora da viagem.

Provável Vasco contra o Sport: Thiago Rodrigues, Miranda, Danilo Boza, Anderson Conceição, Edimar, Yuri Lara, Andrey Santos, Nenê, Marlon Gomes, Figueiredo e Eguinaldo.

O clube informou que o lateral-direito Matheus Ribeiro sentiu dores na coxa direita no decorrer da semana e não está disponível. Além de Léo Matos, Bruno Tubarao também está suspenso e não viaja com o elenco.

O jogo ganhou ares de final. Uma vitória na Ilha do Retiro não garantirá o acesso, mas deixará o Vasco muito próximo dele. A três rodadas do fim da Série B, o time carioca abriria seis pontos para Sport e Sampaio Corrêa e praticamente tiraria os concorrentes da disputa.

Em caso de derrota, dificilmente o Vasco deixará o G-4 por conta da diferença de oito gols de saldo (11 a 3), neste momento. Ainda assim uma derrota simples deixaria o time em situação desconfortável. O empate não é o melhor cenário, mas ficaria de bom tamanho também.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:SportJorginho
Comente

Veja também
Joia do Vasco pode parar no Botafogo em 2025

Lyon negocia com o Vasco da Gama a compra de Rayan, já que é o mesmo grupo do Botafogo, o jovem pode ir para o rival.

Rayan treina com elenco em reapresentação; Coutinho e Léo podem seguir fora

Rayan não teve lesão constatada e treinou normalmente, já Coutinho e Léo fizeram atividades leves nesta quinta-feira.

Sem acordo, Vasco e A-CAP voltam à disputa em arbitragem na FGV

As partes manifestarem acordo após suspensão, e Vasco e A-CAP voltam à disputa em arbitragem na Fundação Getúlio Vargas.

CFO do Vasco revela que dívida da SAF aumentou e prevê limite em gastos

Em entrevista, o CFO do Vasco da Gama, Raphael Vianna, afirma que dívida da SAF aumentou em R$ 350 milhões; Clube busca redução.

Nova camisa 3 do Vasco é aprovada por jogadores e vira sucesso de vendas

Após meses de planejamento, o Vasco da Gama lançou a camisa 3 em homenagem aos 100 da Resposta Histórica, com aprovação dos atletas.

Sair da versão mobile