Jorginho deve promover apenas uma mudança no Vasco para o jogo contra o Sport
Jorginho deve escalar o zagueiro Miranda, que não entra em campo há mais de um ano, na vaga de Léo Matos, que está suspenso,
O Vasco encerrou, neste sábado, a preparação para o jogo decisivo contra o Sport, às 16h deste domingo, na Ilha do Retiro. A tendência é que Jorginho mexa apenas na lateral direita. Com Léo Matos suspenso, o treinador deve dar chance a Miranda, que não entra em campo há mais de um ano por conta de uma suspensão da Conmebol.
Havia a possibilidade de Jorginho mexer também na lateral esquerda, porque Edimar e Paulo Victor eram dúvidas. O veterano sentiu a coxa na última rodada, tratou durante a semana e fica à disposição. O jovem, que perdeu os dois últimos jogos por dores no tornozelo, também treinou com o grupo nos últimos dias, mas ainda não está 100% e fica fora da viagem.
Provável Vasco contra o Sport: Thiago Rodrigues, Miranda, Danilo Boza, Anderson Conceição, Edimar, Yuri Lara, Andrey Santos, Nenê, Marlon Gomes, Figueiredo e Eguinaldo.
O clube informou que o lateral-direito Matheus Ribeiro sentiu dores na coxa direita no decorrer da semana e não está disponível. Além de Léo Matos, Bruno Tubarao também está suspenso e não viaja com o elenco.
O jogo ganhou ares de final. Uma vitória na Ilha do Retiro não garantirá o acesso, mas deixará o Vasco muito próximo dele. A três rodadas do fim da Série B, o time carioca abriria seis pontos para Sport e Sampaio Corrêa e praticamente tiraria os concorrentes da disputa.
Em caso de derrota, dificilmente o Vasco deixará o G-4 por conta da diferença de oito gols de saldo (11 a 3), neste momento. Ainda assim uma derrota simples deixaria o time em situação desconfortável. O empate não é o melhor cenário, mas ficaria de bom tamanho também.
Fonte: Globo Esporte