Jorginho completa 100 jogos pelo Vasco em meio a pressão por acesso
Com derrota para o Cruzeiro e apreensão por volta à elite do futebol brasileiro, Jorginho chega a marca de 100 jogos pelo Vasco da Gama.
O momento não é dos melhores, mas a derrota por 3 a 0 para o Cruzeiro serviu para que Jorginho alcançasse uma marca expressiva no comando do Vasco. Levando em conta as outras duas passagens, a primeira entre 2015 e 2016 e a segunda em 2018, esse foi o centésimo jogo dele como treinador da equipe.
Técnico identificado com o Vasco, Jorginho foi o escolhido para conduzir o clube de volta à elite, mas já tem o alerta ligado passados três jogos, sendo duas derrotas (para Grêmio e Cruzeiro) e uma vitória (sobre o Náutico). O Londrina, que é o quinto colocado, pode igualar o número de pontos do Vasco ainda nesta rodada – basta vencer a Ponte Preta na sexta-feira.
Números de Jorginho no comando do Vasco*
- 100 jogos
- 49 vitórias
- 25 derrotas
- 26 empates
*números divulgados pelo clube.
Apesar da pressão, Jorginho, 58 anos, dispensou a desconfiança na coletiva de imprensa depois da partida e bancou que o Vasco vai conseguir o acesso para a Série A.
– Nós temos uma equipe que vai alcançar o objetivo e vai voltar para a Série A. Isso é certo, isso aí vai acontecer – afirmou ele.
– Eu não tenho dúvida de que, quando a gente conversa entre nós, até depois dos jogos, quando a gente sente as derrotas, isso é muito importante. Muitas vezes quando a gente perde a gente dá muita atenção para o que foi muito ruim, mas a gente tem a certeza que vai alcançar o objetivo – completou ele.
Jorginho tem contrato com o Vasco só até o fim da Série B, mas garante, desde sua apresentação, que pretende ficar no clube no ano que vem. O treinador, portanto, tem sete jogos pela frente para mostrar que pode comandar o projeto no próximo ano, o primeiro com investimento e influência da 777 Partners no departamento de futebol.
O Vasco enfrenta nos próximos jogos Londrina (casa), Operário (fora), Novorizontino (casa), Sport (fora), Criciúma (casa), Sampaio Corrêa (casa) e Ituano (fora).
Campeão brasileiro e da Copa Mercosul como jogador pelo Vasco, Jorginho também conquistou como treinador do clube o título do Campeonato Carioca de 2016, de forma invicta. Ele está atrás do segundo acesso à frente do Cruz-Maltino, já que era o treinador quando a equipe subiu em 2016.
O Vasco agora terá oito dias de descanso até o próximo compromisso pela Série B: enfrenta o Londrina na quinta-feira da semana que vem, em São Januário.
Fonte: Globo Esporte