Jorginho completa 100 jogos pelo Vasco em meio a pressão por acesso

Com derrota para o Cruzeiro e apreensão por volta à elite do futebol brasileiro, Jorginho chega a marca de 100 jogos pelo Vasco da Gama.

Jorginho durante o jogo contra o Cruzeiro
Jorginho durante o jogo contra o Cruzeiro (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

O momento não é dos melhores, mas a derrota por 3 a 0 para o Cruzeiro serviu para que Jorginho alcançasse uma marca expressiva no comando do Vasco. Levando em conta as outras duas passagens, a primeira entre 2015 e 2016 e a segunda em 2018, esse foi o centésimo jogo dele como treinador da equipe.

Técnico identificado com o Vasco, Jorginho foi o escolhido para conduzir o clube de volta à elite, mas já tem o alerta ligado passados três jogos, sendo duas derrotas (para Grêmio e Cruzeiro) e uma vitória (sobre o Náutico). O Londrina, que é o quinto colocado, pode igualar o número de pontos do Vasco ainda nesta rodada – basta vencer a Ponte Preta na sexta-feira.

Números de Jorginho no comando do Vasco*

  • 100 jogos
  • 49 vitórias
  • 25 derrotas
  • 26 empates

*números divulgados pelo clube.

Apesar da pressão, Jorginho, 58 anos, dispensou a desconfiança na coletiva de imprensa depois da partida e bancou que o Vasco vai conseguir o acesso para a Série A.

– Nós temos uma equipe que vai alcançar o objetivo e vai voltar para a Série A. Isso é certo, isso aí vai acontecer – afirmou ele.

– Eu não tenho dúvida de que, quando a gente conversa entre nós, até depois dos jogos, quando a gente sente as derrotas, isso é muito importante. Muitas vezes quando a gente perde a gente dá muita atenção para o que foi muito ruim, mas a gente tem a certeza que vai alcançar o objetivo – completou ele.

Jorginho tem contrato com o Vasco só até o fim da Série B, mas garante, desde sua apresentação, que pretende ficar no clube no ano que vem. O treinador, portanto, tem sete jogos pela frente para mostrar que pode comandar o projeto no próximo ano, o primeiro com investimento e influência da 777 Partners no departamento de futebol.

O Vasco enfrenta nos próximos jogos Londrina (casa), Operário (fora), Novorizontino (casa), Sport (fora), Criciúma (casa), Sampaio Corrêa (casa) e Ituano (fora).

Campeão brasileiro e da Copa Mercosul como jogador pelo Vasco, Jorginho também conquistou como treinador do clube o título do Campeonato Carioca de 2016, de forma invicta. Ele está atrás do segundo acesso à frente do Cruz-Maltino, já que era o treinador quando a equipe subiu em 2016.

O Vasco agora terá oito dias de descanso até o próximo compromisso pela Série B: enfrenta o Londrina na quinta-feira da semana que vem, em São Januário.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Jorginho
Comente

Veja também
Léo Jardim se destaca na defesa do Vasco
Léo Jardim é eleito o melhor jogador do Vasco em 2024

Goleiro do Vasco da Gama, Léo Jardim disputou 59 das 61 partidas do Gigante da Colina na temporada que se encerrou.

Vegetti em jogo contra o Cuiabá
Vegetti chegou ao Vasco ganhando menos que Pedro Raul; veja comparação salarial

Centroavante e capitão do Vasco da Gama, o argentino Vegetti foi mais uma vez o grande destaque da equipe na temporada.

Edu Gaspar
Entenda o papel de Edu Gaspar na negociação entre Vasco e Evangelos Marinakis

Ex-jogador e executivo do Arsenal, Edu Gaspar tem sido o responsável por intermediar as conversas entre Vasco da Gama e Marinakis.

Evangelos Marinakis
Marinakis pretende fazer intercâmbio com atletas e profissionais do Vasco na Europa

Bilionário grego que quer investir na SAF so Vasco da Gama, Evangelos Marinakis já tem planos para os atletas Cruzmaltino.

Riquelme em treino no CT Moacyr Barbosa
Riquelme confirma retorno ao Vasco após passagem pelo Sport

Cria das categorias de base do Vasco da Gama, Riquelme participou da campanha de acesso do Sport à Série A do Campeonato Brasileiro.