Jorginho do Beach Soccer do Vasco está perto dos 300 gols na Seleção

O atacante Jorginho está próximo alcançar a marca de 300 com a camisa do Brasil, falta apenas dois gols.

O atacante Jorginho está longe de casa há mais de uma semana e também a dois passos do paraíso. Ou melhor, a apenas dois gols de alcançar a marca de 300 com a camisa do Brasil. Tal feito, aliás, pode acontecer durante a disputa da Copa América de futebol de areia, neste fim de semana, em Rio Quente (GO). Se chegar a esse número, o camisa 6 da seleção brasileira vai encostar nos ex-jogadores Neném (336) e Júnior Negão (318), que lideram a lista de artilheiros.

– É um sonho estar na seleção brasileira e poder chegar perto da marca obtida por esses dois craques. Acho que estou a dois passos do paraíso. Cada dia que represento o Brasil é como se fosse o primeiro. Conto com meus companheiros para marcar esse gol 300 – afirmou Jorginho.

Quem também se aproxima de uma marca expressiva é o atacante Bruno Malias, que precisa anotar apenas um gol para chegar aos 200.

– Não faço nada sozinho, o mais importante é o grupo e a força do conjunto. Todos são fundamentais e se estou perto dos 200 gols devo muito aos meus companheiros. Acho que os meus inesquecíveis foram contra o Japão, na Copa do Mundo de 2006, quando marquei três vezes em três minutos, depois de sair vaiado na partida anterior – recordou o carioca.

Aos 37 anos, Jorginho curte a sua boa fase. Campeão da Copa Brasil de Clubes atuando pelo Vasco, no último domingo, Jorginho afirma que está num dos melhores momentos da carreira.

Já fui eleito três vezes o melhor jogador do mundo, mas não penso em parar por aqui. Vivo um grande momento no Vasco e foi por isso que eu voltei a ser lembrado”

Jorginho, atacante do Brasil

– Eu estou mais consciente em quadra e me preparo ainda mais para aguentar o ritmo e mostrar toda a minha técnica. Nunca me acomodei. Já fui eleito três vezes o melhor jogador do mundo, mas não penso em parar por aqui. Vivo um grande momento no Vasco e foi por isso que eu voltei a ser lembrado – disse o atacante.

Após uma temporada em que o Brasil amargou derrotas em torneios importantes, como na final da Copa do Mundo diante da Rússia, o time parece ter encontrado o rumo em 2012. Até agora, foram nove partidas este ano, com nove vitórias. Para Jorginho, o clima entre os jogadores agora é outro.

– O trabalho que o Guga (Zloccowick, técnico da seleção brasileira) está implantando vem sendo muito bem assimilado pelos jogadores. Esse é o segredo do atual sucesso. Estamos no caminho certo e treinando forte para seguir com essa rotina de vitórias – encerrou.

Os dois primeiros jogos da seleção brasileira, na sexta-feira (16h45m) e no sábado (de manhã), vão ser transmitidas pelo SporTV. A terceira partida do Brasil, no domingo, terá transmissão da TV Globo, dentro do Esporte Espetacular.

Confira os dez maiores goleadores da seleção brasileira de futebol de areia:

1º – Neném – 336 gols*

2º – Júnior Negão – 318*

3º – Jorginho – 298

4º – Benjamin – 295

5º – André – 225

6º – Buru – 207

7º – Júnior – 202*

8º – Bruno Malias – 199

9º – Juninho – 153

10º – Sidney – 125

globo esporte

Curta nossa fan page no facebook

Inscreva seu e-mail abaixo e concorra a um Celular Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Renato Gaúcho em sua época de técnico do Flamengo
Pedrinho se reunirá com empresário de Renato Gaúcho na próxima semana

Renato Gaúcho é um dos alvos do Vasco da Gama para assumir o comando da equipe em 2025 e Clube marca reunião com empresário do técnico.

Projeto Nosso São Januário - reforma do estádio do Vasco
Decreto de venda do potencial construtivo de São Januário é publicado no Diário Oficial

Após reunião entre Pedrinho e Eduardo Paes, decreto de venda do potencial construtivo de São Januário é publicado no Diário Oficial.

Logo Nike e símbolo do Vasco da Gama
Saiba quanto o Vasco deve receber com patrocínio da Nike

O Vasco da Gama encaminha acordo com a Nike e pode ter a maior fornecedora de material esportivo na história; veja valores.

Zé Gabriel em ação pelo Vasco contra o Bangu
Zé Gabriel tem contrato até 2025 e vira dor de cabeça no Vasco

Com contrato até 2025, Zé Gabriel tem luvas milionárias e salário alto e Vasco da Gama tem dificuldade para negociar o volante.

Pedrinho, presidente do Vasco
Pedrinho desmente rumores sobre a venda da SAF do Vasco

Após rumores nos últimos dias sobre negociação entre Evangelos Marinakis e Vasco da Gama, o presidente Pedrinho desmente a informação.