Jorginho aprova estratégia do Vasco de ter jogadores com experiência na Série B

Ex-jogador e treinador do Vasco da Gama, Jorginho avaliou a montagem do elenco do Cruzmaltino para a disputa da Série B.

Jorginho comandou o Vasco em duas passagens
Jorginho comandou o Vasco em duas passagens (Foto: Carlos Gregório Júnior/ Vasco)

Para a disputa da Série B deste ano, o Vasco, do técnico Zé Ricardo, busca formar um elenco com jogadores que conheçam a competição, mas que também não tenham idade elevada e histórico de lesões. Estratégia que Jorginho vê como acertada na luta para voltar à elite do futebol brasileiro.

Ex-jogador do Vasco e treinador que levou o clube ao acesso em 2016, Jorginho lembra das dificuldades que teve por ter um elenco com pouca experiência na competição e com média de idade elevada. Naquele mesmo ano, o time de São Januário, além da vaga na Série A, também conquistou o título carioca invicto.

– Na Série B é preciso montar um time que está acostumado com a Série B. E esse foi o grande problema de 2016, porque o Vasco tinha um elenco com poucos jogadores que tinham disputado a Série B. A nossa média de idade era de quase 32 anos. Tínhamos o Jorge Henrique, Diguinho e outros acima dos 30 anos e isso está sendo pensado pela diretoria atual também. Ao mesmo tempo, eles têm o próprio Nenê e o Anderson Conceição, que têm experiência na Série B e são líderes. É importante unir juventude, com jogadores experientes.

Na montagem do elenco, Jorginho destaca a importância de Nenê para o elenco cruzmaltino. O treinador, que trabalhou com Jorginho no Vasco entre 2015 e 2016, vê o camisa 10 como peça fundamental, já que, além de servir como referência para os seus companheiros, joga com amor ao clube e aos torcedores.

– O Nenê é um jogador muito importante onde está. É um dos profissionais mais dedicados que eu tive o prazer de trabalhar, como treinador. Ele é o primeiro a chegar e o último a sair. Ele está com 40 anos e continua correndo. As suas atitudes são importantes para o Vasco. Além disso, ele teve a experiência de já jogar uma Série B pelo clube, em 2016, quando subimos. No mesmo ano, fomos campeões cariocas invictos, com o Nenê liderando o time. Então, ele vai ser muito importante para esta temporada, como profissional, passando para quem está chegando o tamanho do Vasco, e pelo seu carinho pelo clube e torcida.

Por disputar a Série B pela segunda vez seguida, fato inédito na história do clube, Jorginho acredita que a torcida do Vasco estará atenta e haverá cobrança. O treinador, porém, vê o público participativo e apoiando os jogadores.

– Vai existir cobrança, mas a torcida do Vasco nunca vai deixar de apoiar o time. Ela sempre demonstra isso, mesmo nos momentos mais difíceis. Posso dizer isso, pois, mesmo na Série B, a torcida sempre lotou os estádios, inclusive fora do Rio de Janeiro. Jogávamos no Norte e Nordeste do Brasil, sempre com grande presença de vascaínos. Claro que se o resultado não chegar, vai ter cobrança. É uma torcida que está acostumada com grandes times e títulos e entende a importância de estar junto aos jogadores, em um momento difícil, como o atual.

Fonte: Yahoo!

Mais sobre:JorginhoSérie B
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    Sou Vasco não desisto nunca vamos lá vascão na 1 ou na 2 segunda divisão sempre Vasco

  • Responder

    Eu acredito!
    Vamos lá Vasco da Gama!

Comente

Veja também
Vegetti e Payet comemorando gol contra a Portuguesa-RJ
Time titular do Vasco tem a 12ª maior média de idade do Brasileiro

Vasco da Gama aparece em uma posição intermediária entre as equipes titulares do Brasileiro com jogadores mais velhos.

Camisa do Vasco com a logomarca da Betfair
Betfair vai pagar ao Vasco quase 3 vezes mais do que investe no Cruzeiro

Vasco da Gama acertou nesta semana com a casa de apostas Betfair para ser a nova patrocinadora máster do Clube.

Camisa do Vasco com a logomarca da Betfair
Vasco lançará parceria da Betfair em evento nesta quinta-feira

O Vasco da Gama convocou a imprensa para acompanhar o evento de apresentação da Betfair como sua nova patrocinadora master.

Vegetti comemorando gol contra o Bragantino
Vegetti participou diretamente de 59% dos gols do Vasco em 2024

O atacante do Vasco da Gama, Pablo Vegetti, balançou as redes oito vezes de deu duas assistências em 17 jogos na temporada.

Tiago Leifert em seu canal no Youtube
Tiago Leifert aposta em falência da 777 e cita como o Vasco pode ‘se livrar’

O jornalista Tiago Leifert disse ter lido o processo da 777 Partners nos Estados Unidos e vê como uma oportunidade para o Vasco da Gama.