Jorginho aposta no fator casa e no apoio da torcida para levar o Vasco à Série A

Confiante, Jorginho aposta no fator casa e conta o apoio da torcida para conseguir colocar o Vasco da Gama de volta à Série A do Brasileiro.

Jorginho durante Cruzeiro x Vasco no Mineirão pela Série B 2022
Jorginho durante Cruzeiro x Vasco no Mineirão pela Série B 2022 (Foto: Fernando Moreno/AGIF)

Com a derrota ontem (21) por 3 a 0 para o Cruzeiro, o Vasco vê sua vaga no G4 ameaçada. A equipe, que perdeu a oitava seguida fora de casa, se mantém na quarta colocação com 48 pontos, pontuação que pode ser igualada pelo Londrina, quinto colocado, que ainda encara a Ponte Preta na 31ª rodada da Série B.

Apesar do momento de instabilidade, o treinador mostrou confiança. Jorginho conta com o apoio da torcida em São Januário para seguir a caminhada rumo ao acesso.

“Assim como tem acontecido fora de casa, também tem acontecido dentro, que a gente também tem sido bem efetivo. Temos vencido nossos jogos, que não têm sido fáceis, mas têm sido importantíssimas as nossas vitórias dentro de casa. Com o passar do tempo, a gente vai tendo muito mais conhecimento dos jogadores do grupo, dos nossos atletas”, ponderou.

E o próximo duelo ganhou um peso ainda maior, pois o Gigante da Colina receberá justamente o Londrina na 32ª rodada. O duelo está marcado para quinta (29), às 21h30.

“Todo jogo é uma grande decisão, esse jogo aqui foi. Sabíamos que se a gente ganhasse, botava o peso em cima do Londrina, com seis pontos à frente deles. Então, cada jogo é o jogo das nossas vidas, e o foco está na nossa classificação”, emendou.

Desempenho contra o Cruzeiro

O comandante também avaliou positivamente o desempenho em campo contra a Raposa.

“A nossa ideia de jogo foi não recuar demais, a gente queria agredir mesmo o Cruzeiro. Conseguimos fazer isso até os 24 minutos, mesmo não conseguindo um domínio amplo, mas a gente tinha a construção, as jogadas com bola em profundidade. Com dois minutos, tivemos dois escanteios, conseguimos pressionar, fizemos a transição em velocidade com retomada de bola. Marcamos em cima, não nos intimidamos. Marcamos muito bem no 4-2-3-1. O Cruzeiro normalmente aqui tem superioridade enorme e, mesmo a gente tomado um gol perdendo a bola em uma transição, a gente foi muito melhor nos 24 minutos”, avaliou.

Segundo ele, o duelo seria completamente diferente se este primeiro gol não tivesse acontecido.

“Na realidade, tomamos os 3 gols em transição. O gol desestabilizou, infelizmente. Tem sido recorrente tomar gols batendo na nossa zaga, isso é quase impossível de evitar. Mas o mais importante é que a gente não foi covarde, fomos corajosos, acreditamos que era possível vencer. As procurar colocar a equipe mais ofensiva. A gente acabou tendo uma intranquilidade, principalmente depois do gol. O Cruzeiro é uma equipe muito qualificada, bem treinada, e não podíamos dar essas oportunidades. Outra coisa que observamos é que não vencemos os confrontos principais. Não foi um jogo para três gols. Se tivéssemos virado o primeiro tempo 0 a 0, teríamos um segundo tempo diferente. Eles jogaram.

Fonte: Uol

Mais sobre:Jorginho
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Esse FDP desse técnico é HORROROSO ! O time perdendo e ele NÃO sobe a marcação pra forçar o time deles à rifar a bola !!!!!!! Vai deixar o Vasco na série B … infelizmente continuaremos na série B técnico FRACO e BURRO !!!
    OBS : Outra coisa … NESSAS HORAS QUE VEMOS QUEM REALMENTE JOGA ….. MARLON GOMES E PEC QUE ENTROU NO 2 TEMPO MERECEM O MEU RESPEITO .

Comente

Veja também
Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo projeta o Vasco ‘nas cabeças’ com troca no comando da SAF

O ídolo do Vasco da Gama, Edmundo, se mostrou bastante otimista com a possível troca de comando na SAF vascaína.

José Roberto Lamacchia e Leila Pereira
Rumores sobre Crefisa e Vasco agitam política do Palmeiras

A oposição do Palmeiras manifestou insatisfação com os rumores, enquanto Leila Pereira, presidente e dona da Crefisa, se defende.

Álvaro Pacheco, possível novo técnico do Vasco
Saiba quais são os profissionais que chegam ao Vasco com Álvaro Pacheco

Próximo de ser anunciado, o técnico Álvaro Pacheco chegará ao Vasco da Gama com uma comissão técnica própria com quatro integrantes.

Josh Wander durante entrevista em visita ao Rio de Janeiro
777 Partners contrata grande escritório no RJ para recorrer de liminar

A 777 Partners está se preparando para tentar derrubar a liminar que a tirou o poder sobre a SAF do Vasco da Gama.

Lúcio Barbosa durante apresentação da Betfair no Vasco
SAF pede adiantamento ao Vasco e aguarda dinheiro da Betfair para fluxo de caixa

Com o caixa esvaziado, a SAF do Vasco da Gama está no aguardo de recursos para não passar por problemas nos pagamentos de compromissos.