Jorginho analisa vitória do Vasco contra o Náutico; veja a entrevista coletiva

O técnico do Vasco da Gama, Jorginho, analisou o desempenho da equipe contra o Náutico e não escondeu a felicidade pela vitória.

Jorginho em Vasco x Náutico pela Série B 2022
Jorginho em Vasco x Náutico pela Série B 2022 (Foto: André Durão/GE)

O retorno de Jorginho a São Januário teve final feliz para o técnico e para o Vasco. A equipe se impôs diante lanterna Náutico e goleou por 4 a 1. Esta foi a primeira vitória do treinador desde que voltou ao clube, no início do mês, para sua terceira passagem.

O técnico abriu a coletiva de imprensa explicando o motivo de ter colocado no banco três dos jogadores mais experientes da equipe: Alex Teixeira, Edimar e Quintero. Entraram Boza, PV e Eguinaldo.

– Muito feliz principalmente com a vitória. Tive uma semana muito boa. Primeira coisa, chamei Quintero, Alex e Edimar, pedi a compreensão deles. Respeitaram aqueles que entraram e a decisão do treinador. A gente tomou essa decisão porque a gente queria dar intensidade do lado esquerdo – disse o técnico.

– A vida é feita de oportunidades, eu não desisto de nenhum jogador, mas precisava agir para termos uma postura mais ofensiva, diferente – prosseguiu.

Mas, no segundo tempo, o técnico resolveu colocar Edimar na partida. O lateral, que vive um momento conturbado com a torcida, chegou a ouvir um princípio de vaias na arquibancada. Mas Jorginho e Nenê, experiente, se aproximaram da torcida e gesticularam para que apoiassem o lateral-esquerdo.

O pedido foi atendido. Em dado momento, Edimar teve seu nome gritado pelos torcedores. Para Jorginho, a atitude foi fundamental para sair o gol de Figueiredo.

– Eu fiquei muito feliz pela resposta e agradeço ao Nenê. Ele é um ídolo. Um dos melhores jogadores que tive oportunidade de treinar. Agradeço a ele, a torcida pelo apoio. Foi fundamental para ajudar o Edimar a se levantar. O momento do gol do Figueiredo a gente pode linkar. O Vasco ganha um fôlego diferente, eu sei o que significa para o atleta. A sintonia precisa existir. Fico muito feliz por terem aplaudido o Edimar. Ele jogou forte, firme, deu carrinho, ganhou jogadas aéreas.

Com a vitória, o Vasco chegou a 48 pontos, mas continua na quarta posição. O próximo compromisso será contra o líder Cruzeiro, na quarta-feira, no Mineirão.

Veja outras respostas do técnico Jorginho

Raniel

– O Raniel é um artilheiro nato, eu gosto muito de jogar com referência, apesar de ter tirado ele depois e deixado o Eguinaldo ali para ter mais posse de bola. A decisão de quem bate o pênalti é deles, ele estava confiante, o artilheiro precisa de gol. Jogador importantíssimo, que tem presença forte, faz o pivô bem feito e finaliza muito bem. Jamais vou deixar de acreditar nele. Depois quando fiz as mudanças precisei substituí-lo. E a gente poderia ter feito cinco, seis gols. Eguinaldo muito bem, Alex também entrou bem. Destaco de novo o importante apoio da torcida, entender o quanto ela faz bem para o Vasco quando ela joga junto. E fez a diferença.

G-4, Cruzeiro e Londrina

– A gente sabe que também tem o Sport e outras equipes se aproximando, como a Ponte. A gente precisa estar concentrado, atento. É uma semana fundamental. O Cruzeiro é favorito, mas aqui é Vasco. Acredito nos meus jogadores. Contra o Grêmio, o time foi compacto, nossa transição melhorou bastante. Eu tenho cobrado dos mais jovens o quanto é importante…não dá para cobrar para o Nenê voltar. Eu falo com o Marlon, com o Yuri. É uma semana importante para a gente. Vamos nos concentrar no Cruzeiro, mas o jogo seguinte é fundamental. Espero que a gente tenha um final de campeonato mais tranquilo, mas sabemos como vai ser difícil.

PV e Eguinaldo

– PV foi bem, mas chamei atenção dele no gol que tomamos. Sou duro com meus laterais, falei que ele precisa estar atento com a bola nas costas. Mas foi importante, deu o que precisávamos de intensidade e qualidade. Mas sem esquecer o Edimar, que é um jogador equilibrado. E o Eguinaldo a gente sabe, fez o gol e mostrou que pode jogar pelo lado sim.

Ameaças à família do Edimar

– É lamentável como pode alguém pensar nisso. Não pode falar em esquartejar criança ou mulher. É o fim do mundo. Tenho certeza que a pessoa não tem noção do que é viver. Ele foi muito forte. Eu falei: “você precisa fazer isso, são as pessoas que você mais ama e você tem que proteger, mas te peço não dê entrevistas”. Para que ele pudesse estar mais concentrado no que era importante depois disso, que era o jogo. Peço mais uma vez ao torcedor. Somos seres humanos e a quem a gente mais ama, não queremos deixar se machucarem. Espero que a torcida vá atrás disso e descubra quem é essa pessoa.

Comemoração do Dinamite

– Beijo no coração do Dinamite. Bob é um grande ídolo. Sei que está passando por um momento difícil. Mas Graças a Deus está em processo de recuperação.

Andrey e Marlon

Dois jogadores importantes, da base do Vasco, que faz um trabalho maravilhoso. São dois jogadores inteligentes. Têm uma leitura muito grande do que acontece no jogo. Você vê o Andrey o que acontece no tiro de meta, a personalidade. Jogador forte defensivamente, mas de infiltrações, forte da bola aérea. O Marlon pode jogar de segundo volante, mas está jogando bem na ponta, versátil. Chamei a atenção dele porque ele precisa proteger a linha de quatro. Em alguns jogos ele demorava a voltar, e deixava para o Nenê e o Alex. Mas a responsabilidade desses jogadores é tremenda. Em breve teremos os dois em nível de Seleção.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:JorginhoNáutico
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Carlos Eduardo Mansur
Comentarista do GE apostam na vitória do Vasco sobre o Criciúma

Todos os oito comentarista do Grupo Globo apostaram que o Vasco da Gama vencerá o Criciúma, em São Januário, pelo Brasileirão.

Luis Fernandes é benemérito do Vasco
Vasco deve buscar repactuação dos contratos com a 777, orienta CB

O presidente do Conselho de Beneméritos, Luis Manoel Fernandes, disse ainda para que o Vasco sigam os alertas feitos na época da venda.

Wilson Seneme é o presidente da Comissão de Arbitragem da CBF
Exaltado, Seneme reclama de não expulsão de Ganso no jogo contra o Vasco

Wilson Seneme, presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, se mostrou indignado com a não expulsão de Paulo Henrique Ganso no clássico.

João Victor em São Januário
Banco de reservas do Vasco custou quase R$ 100 milhões

Os jogadores que ficarão no banco de reservas contra o Criciúma custaram quase R$ 100 milhões aos cofres do Vasco da Gama.

João Victor sofreu um acidente leve a caminho da concentração do Vasco
João Victor sofre acidente leve a caminho do Vasco; zagueiro está entre relacionados

O zagueiro do Vasco da Gama, João Victor se acidentou a caminho da concentração, mas não se machucou e não será problema para o jogo.